Associação Daitôo de Judô realiza cerimônia de entrega de faixas

por André Estevam publicado 24/11/2017 16h55, última modificação 24/11/2017 16h59

Aconteceu na noite desta quarta feira na Câmara Municipal de Guariba a cerimônia de entrega de faixas aos alunos participantes do Projeto Daitôo de Judô de Guariba. A cerimônia teve início com o Hino Nacional Brasileiro e em seguida foi formado a Mesa Principal que contou com as presenças dos vereadores Magna Fiscal, Calão do Carvão Galeto, Nivaldo TLC, Paulo de Sá, Néia Guimarães e Marcia Alves, como também, do 1º Tenente PM Dias e do Pastor Oswaldo Chiquitelli, que na oportunidade discursou aos alunos e presentes sobre o significado do Judô.

Como mestre de cerimônias, o radialista Cleber Bota. Primeiramente alguns pais estiveram lendo o significado e a simbologia das cores das faixas dos atletas do Judô; em seguida foi realizada a entrega das faixas e diplomas aos atletas.

Ao final, o Sensei Ricardo utilizou a palavra, agradeceu a presença de todos, parabenizou os atletas e homenageou o 1º Tenente PM Dias entregando a espada Daitôo (Espada Maior), que simboliza bravura, virtude e poder, além de ser símbolo do Estado Militar. “A espada representa o lado construtivo e justo, podendo ser usada para estabelecer e manter a paz”, explica Ricardo.

A vereadora Magna Fiscal em nome de todos os vereadores e da Câmara de Guariba parabenizou todos os atletas que receberam as faixas, assim como os pais e responsáveis pela Associação Daitôo de Judô em Guariba nas pessoas do Sensei Ricardo e dos responsáveis Paulo H. dos Santos Araújo, 1º. Tesoureiro e sua esposa, Néia Tedelk Araújo, vice presidenta, ressaltando o trabalho realizado pela Associação no Município; destacando a importância desta atividade realizada com crianças e jovens de Guariba, que visa principalmente a formação ética e moral dos participantes.

 

 

 

André Estevam

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.