Câmara concede Título de Cidadão Guaribense ao Deputado Federal Roberto Alves

por André Estevam publicado 06/10/2017 16h33, última modificação 06/10/2017 16h33
Parlamentar é parceiro do Município e já enviou recursos relevantes para obras na cidade

A Câmara Municipal de Guariba realizou na manhã de sábado, dia 30 de setembro, Sessão Especial e Solene para entrega de Diploma de Cidadão Guaribense ao Deputado Federal Benedito Roberto Alves Ferreira. A solenidade aconteceu através do Decreto Legislativo número 003/2017 de 18 de julho de 2.017, aprovado por todos os vereadores, que tem como autor o vereador Paulo Dionísio de Sá.

Após a composição da mesa principal e extensão da mesa, o Pastor Pedro Luiz, da Igreja Universal de Guariba, realizou o momento religioso. O mestre de cerimônia, secretário municipal Daniel Louzada fez a leitura do Projeto Decreto Legislativo 003/2017 e em seguida a leitura do currículo do homenageado.

O vereador autor do Projeto Paulo de Sá fez um breve pronunciamento discursando com relação a sua parceria com o Deputado e enfatizou os recursos e emendas do parlamentar ao Município de Guariba. ‘Essa homenagem ao deputado é mais que merecida pelo trabalho que tem feito por nossa cidade, também agradecer por ter atendido nossa emenda de recapeamento de ruas e avenidas de Guariba’. Assista na íntegra a participação do vereador. (http://guariba.sessoes.tv.br/tribuna/17/entrega-de-titulo-de-cidadao-guaribense-ao-deputado-federal-roberto-alves/1593).

 

Em seguida foi entregue por todos os vereadores presentes, a placa que simboliza o título de cidadão guaribense ao Deputado Federal Roberto Alves. Na sequência o parlamentar discursou sobre sua homenagem. ‘É uma honra muito grande estar aqui nessa cidade e receber esse título. Temos que trabalhar e fazer um trabalho honesto para ajudar as pessoas. Queremos fazer muito coisa, mas nem tudo está ao nosso alcance. Como Cidadão Guaribense nós ajudamos essa cidade não preocupados em receber algo em troca, ajudamos porque um representante de vocês sempre nos procura buscando ajuda. Sinto-me muito honrado em ser um Cidadão Guaribense. O que eu puder fazer para ajudar essa cidade vocês podem contar comigo. Meu muito obrigado. Que Deus abençoe a vida de todos vocês’. Acompanhe na íntegra, (http://guariba.sessoes.tv.br/tribuna/17/entrega-de-titulo-de-cidadao-guaribense-ao-deputado-federal-roberto-alves/2123).

 

A palavra foi franqueada aos demais vereadores. A vereadora Magna Fiscal fez um breve discurso. ‘Parabéns por esse projeto Sr. Paulo de Sá. Através desses projetos é que conhecemos as pessoas. Estou muito feliz por conhecer mais ainda a vida do deputado, sua idoneidade, que está lá (Brasília) para receber os representantes de uma forma geral. Quero parabenizá-lo mais uma vez, que o Senhor Jesus continue lhe abençoando com sabedoria, discernimento na sua jornada para que possa ajudar ainda mais a nossa gente’. Assista na íntegra, (http://guariba.sessoes.tv.br/tribuna/17/entrega-de-titulo-de-cidadao-guaribense-ao-deputado-federal-roberto-alves/2737).

 

O vereador Nivaldo TLC também fez o uso da tribuna. ‘É uma alegria poder estar aqui hoje pela manhã participando desta homenagem, merecidamente, da entrega desse título ao deputado. O Senhor (deputado) acaba de receber uma ‘intimação’, ser um Cidadão Guaribense. Guariba, com todos os desafios e problemas inerentes de todas as cidades, tem suas alegrias como essa que estamos recebendo hoje, homenageá-lo pelo justo trabalho que desempenha como deputado’. Segue link de seu pronunciamento, (http://guariba.sessoes.tv.br/tribuna/17/entrega-de-titulo-de-cidadao-guaribense-ao-deputado-federal-roberto-alves/2906).

 

O Prefeito Dr. Francisco Mançano em seu discurso destacou a atenção do Parlamentar com o Município de Guariba, ressaltou os recursos enviados e também o vínculo criado entre a cidade de Guariba e o Deputado. ‘Hoje estamos aqui prestando uma homenagem a um amigo. Passei a admirar o deputado, pelo o que ele é, sua índole, característica, bondade, vocação. O mais importante de tudo é que temos muita coisa em comum. Não temos apego ao nosso cargo, tanto deputado e eu como prefeito, é mais um talento que Deus acrescenta na nossa vida e temos de prestar contas disso. Ser honesto é uma obrigação, isso tem que ser inerente do ser humano. Somos uma cidade simples, de porte médio, mas uma cidade arrumada. Isso tudo graças ao apoio que nossa Câmara concede. As verbas que o deputado colocou em Guariba foram muito importantes, graças a isso, estamos colocando benefícios em prol a população. É muito importante ter uma bancada parlamentar que zele pela moral, pela família, pelos menos assistidos, enfim pela nossa cidade. Essa homenagem é muito merecida pelo trabalho que o deputado faz na Câmara e nas cidades que ajuda. Meu amigo Roberto Alves, seja bem-vindo a Guariba que já te ama. Parabéns e muito obrigado por ser um guaribense agora’. Assista na íntegra seu discurso. (http://guariba.sessoes.tv.br/tribuna/17/entrega-de-titulo-de-cidadao-guaribense-ao-deputado-federal-roberto-alves/3405).

 

O Presidente da Câmara vereador Cássio Santa Cruz ao final ressaltou o trabalho realizado pelo Deputado em suas frentes parlamentares, disse ainda que a partir deste momento ele será ainda mais requisitado no envio de emendas à Guariba e destacou também o papel da Igreja Universal, a qual o Deputado é membro, no dia a dia da comunidade. ‘A sua humildade me cativou, o seu jeito espontâneo, a sua forma de agir, hoje o senhor ganhou a minha admiração pela sua transparência. Como guaribenses temos que representar a nossa cidade, a nossa nação, o nosso povo menos favorecido lá em Brasília. No seu olhar já percebemos o seu carinho que tem pelo nosso povo. Então deputado Roberto Alves saiba que hoje o senhor se torna um Cidadão Guaribense, queremos parabenizá-lo. Que Deus o abençoe para que continue ajudando o nosso município’. Acompanhe o pronunciamento do Presidente. (http://guariba.sessoes.tv.br/tribuna/17/entrega-de-titulo-de-cidadao-guaribense-ao-deputado-federal-roberto-alves/4648).

 

Ao final o vereador Paulo de Sá ainda protocolou um ofício junto ao Deputado Federal solicitando o envio de Kits ao Conselho Tutelar de Guariba.

Como não havia mais nada para ser lido e como nenhuma outra autoridade quis fazer o uso da palavra foi encerrada a solenidade de outorga de Título de Cidadão Guaribense ao Deputado Federal Roberto Alves.

Munícipe, exerça o seu direito e participe dos atos do Poder Legislativo de Guariba. Curta nossa fanpage www.facebook.com/CamaraGuariba; acesse nosso canal www.youtube.com.br e fique informado em nosso portal www.guariba.sp.leg.br.

 

Câmara do Município de Guariba

Trabalho, Transparência e Compromisso com Você!

André Estevam – Assessoria de Comunicação – Câmara do Município de Guariba

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.