Câmara realiza 4ª. Sessão Ordinária

por André Luís Estevam publicado 24/03/2017 16h27, última modificação 28/11/2019 15h57

A Câmara do Município de Guariba esteve reunida na noite de segunda-feira (20) as 19:00 horas para a realização da 4ª. Sessão Ordinária da 17ª. Legislatura. Após as formalidades foi dado início à reunião. Em pauta estavam os Projetos de Lei:

Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 005/2017 autoria do Executivo Municipal – Autoriza a criação de créditos adicionais no Orçamento Geral do Município, no valor de R$. 2.924.249,36 (Dois Milhões, Novecentos e Vinte e Quatro Mil, Duzentos e Quarenta e Nove Reais e Trinta e Seis Centavos), visando o atendimento de despesas correntes e de capital.

Leitura, Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 009/2017 autoria do Executivo Municipal – Autoriza a criação de créditos adicionais ao Orçamento Geral do Município, no valor de R$. 312.000,00 (Trezentos e Doze Mil Reais), visando o atendimento de despesas correntes e de capital.

Na sequencia lida as Indicações, Moções e Requerimentos apresentados pelos Vereadores. As indicações foram encaminhadas ao Chefe do Executivo Municipal para suas providências e as Moções e Requerimentos aprovados.

Na segunda parte da Sessão a Ordem do Dia, os Projetos em pauta foram discutidos e votados. Ambos obtiveram parecer favorável à aprovação. A Sessão se encaminhou para a terceira e última parte, a explicação pessoal de cada um dos Vereadores inscritos em conformidade ao Artigo 131 do Regimento Interno – “Explicação Pessoal é a fase destinada à manifestação dos Vereadores sobre atitudes pessoais, assumidas durante a Sessão ou no exercício do mandato”.

Nivaldo TLC – PSB

Em sua participação na tribuna livre comentou sobre dois assuntos. Um relacionado ao evento realizado pelo Asilo e na oportunidade agradeceu ao Secretário Municipal de Obras Jorge Chiquito e ao Dú Franciscatti que lá estiveram e deram todo apoio necessário para que o evento fosse realizado. O Vereador comentou também sobre o sentimento de pesar pelo falecimento do jovem Policial Militar Erick Ardenghe.

Calão do Carvão Galeto – PEN

Ao utilizar a tribuna o Vereador comentou em relação à morte do PM Erick, disse que no dia do velório estava em viagem a São Paulo com o Prefeito Dr. Francisco participando de reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado, na busca de mais efetivo às Polícias Civil e Militar de Guariba. Falou sobre o sentimento de pesar pelo falecimento do senhor Santo Chiquito, destacando seu comércio na cidade e ao final comentou sobre suas indicações propostas na Sessão.

Magna Fiscal – PROS

A Vereadora primeiramente leu um texto em homenagem ao Policial Erick, deixou seus pêsames pelo falecimento e destacou sua amizade. Magna também comentou a respeito de uma indicação que propôs na Sessão solicitando melhorias no sistema de iluminação do Cemitério Municipal.

Néia Guimarães Caseri – PR

A Vereadora comentou sobre sua viagem a São Paulo a qual protocolou ofícios junto a Deputados Estaduais na busca de recursos destinados ao município. Disse que foi muito bem recepcionada e destacou um pedido de R$ 250 mil para a revitalização e término da área de lazer da Vila Rocca, R$ 250 para a reforma e cobertura da quadra do Centro Social Cristo Rei e também a solicitação de um KIT composto de 01 veículo, computadores dentre outros ao Conselho Tutelar de Guariba.

Marcelinho do Lino – DEM

Ao utilizar a tribuna o Vereador comentou a respeito de duas indicações apresentadas por ele que dizem respeito a pavimentação asfáltica em vias públicas do município, destacou o grande número de buracos e intenso tráfego de veículos. Na oportunidade solicitou atenção do secretário de Obras e Serviços, Jorge Chiquito em relação a estas solicitações. Finalizando disse sobre seu sentimento de pesar ao Soldado PM Erick.

Acesse nosso portal www.guariba.sp.leg.br; assine nosso canal www.youtube.com/CamaraMunicipaldeGuariba; curta nossa fanpage www.facebook.com/CamaraGuariba e fique por dentro das notícias do Poder Legislativo Municipal.

Câmara do Município de Guariba

Trabalho, Transparência e Compromisso com Você!