Câmara realiza Audiência Pública e discute Projeto de Lei que Orça a Receita e Fixa Despesa do Município para o Exercício de 2017

por André Luís Estevam publicado 02/12/2016 16h18, última modificação 08/05/2018 21h32
Após debate de ideias entre vereadores e representantes de entidades subsidiadas pelo município, em Sessão Extraordinária vereadores aprovam Projeto e propõe emenda no texto original

A Câmara de Guariba realizou na tarde da última terça-feira (29) Audiência Pública para a discussão do Projeto de Lei 052/2016, do Poder Executivo Municipal, o qual orça a receita e fixa a despesa do Município para o Exercício de 2017. A reunião aconteceu às 18 horas no Plenário Municipal, e contou com a presença de representantes de entidades subsidiadas pelo município, representantes da Prefeitura Municipal e também alguns vereadores eleitos para a próxima legislatura.

O Primeiro Secretário fez a leitura do Projeto, assim como, das entidades, autoridades e munícipes convidados para a Audiência; o presidente então franqueou a palavra aos vereadores e aos presentes, para que pudessem debater em relação às subvenções orçamentárias. Alguns representantes de entidades explanaram com relação ao repasse destacando suas necessidades e compromissos, e destacaram o trabalho que realizam no município.

Após os questionamentos das entidades e dos vereadores e as elucidações por parte do departamento financeiro da Prefeitura, o Presidente da Câmara vereador Marquinhos Osti finalizou a Audiência. “Vamos encerrar, todas as entidades já falaram, já demostraram suas dificuldades, nós vereadores ficamos sensibilizados, portanto, em nome de todos estamos propondo emenda ao orçamento, pedindo que inclua mais R$ 140.000,00, que equivale a 10.8%, da inflação deste ano para o próximo, depois o Prefeito irá chamar todas as entidades para ver como será distribuído esse valor. Acredito que será de uma forma justa. Nós estamos aqui justamente para isso, para tentar ajudar as entidades, para que possam cada dia crescer mais, e atender a nossa comunidade, a nossa população. Nós precisamos da união de todos. Todas desempenham excelente papel, fazem excelente trabalho, tanto é que nunca tiveram problemas com o Tribunal de Contas, isso mostra que a gente fez o trabalho certo, o trabalho honesto”, explica ele finalizando a Audiência.

Na sequencia foi realizada a 63ª. Sessão Extraordinária e colocado o Projeto de Lei 052/2016 em votação já com a emenda proposta pelos senhores vereadores. O Projeto foi aprovado. É importante ressaltar que nas Sessões Extraordinárias de acordo com o artigo 133 do Regimento Interno, todo o seu tempo é destinado a Ordem do Dia, não havendo a parte do Expediente e nem Explicação Pessoal.

Aos que quiserem acompanhar na íntegra, acessem nossos canais. www.guariba.sessoes.tv.br/sessao; www.youtube.com/CamaraMunicipaldeGuariba; www.facebook.com/CamaraGuariba.

Câmara do Município de Guariba

Trabalho, Transparência e Compromisso com Você!