Complexo da Melhor idade de Guariba recebe nome de Deputado Vitor Sapienza

por André Estevam publicado 27/02/2015 15h40, última modificação 27/02/2015 15h40
Além do nome do complexo, sogro do Deputado José Zanelato Buchi também é homenageado em biblioteca da EMEB Andrea Godoi Wik Delfino. Autoridades Municipais e membro da Melhor Idade recepcionaram o parlamentar sexta-feira dia 20 de fevereiro

A noite de sexta-feira dia 20 de fevereiro foi marcada por homenagens ao Deputado Estadual Vitor Sapienza. Através do Decreto do Poder Executivo Municipal nº. 3.042, tanto o Deputado Sapienza como seu sogro José Zanelato Buchi foram eternizados no município de Guariba.

Retribuindo todas as benfeitorias, recursos e emendas destinadas a Melhor Idade, e ao Município, foi decretado que o complexo da Melhor Idade de Guariba irá chamar “Complexo Deputado Vitor Sapienza”. Ele que destinou recursos para a construção de toda a estrutura, desde salão de festas, piscina, quadra, cobertura de quadra entre outros.

Inaugurada também a biblioteca da EMEB Professora Andrea Godoi Wik Delfino com o nome de José Zanelato Buchi, sogro do Deputado. Ele que é natural de Guariba recebeu esta homenagem. “Com o total de livros que trouxe hoje, são 8.000 (oito mil) livros, muitos deles da coleção do meu sogro, fora os que a biblioteca já possui. Falando com minha esposa decidimos fazer a doação de sua biblioteca particular a uma escola de sua cidade natal, Guariba. Entendemos que esta é a melhor maneira de homenageá-lo”, diz o Deputado em seu discurso.

O descerramento das placas e fotos aconteceu na quadra da melhor idade e contou com a participação do Prefeito Dr. Francisco, dos vereadores e representantes do Deputado em Guariba Marquinhos Osti e Dr. Pedro Carlos, além dos vereadores Lourival dos Gêmeos e Zé Carioca. Secretários de governo também se fizeram presente além de uma plateia que carinhosamente ovacionou a presença e demostrou carinho imenso pelo parlamentar. A música ficou por conta da Banda Marcial de Guariba. Um conjunto de fatores que ajudaram abrilhantaram ainda mais as homenagens.

O vereador Dr. Pedro Carlos destacou as obras que o Deputado Sapienza conseguiu para o município, enumerando-as. “Infraestrutura, UBS, Casas do CDHU, pontes e tantas outras coisas. Para onde olhamos, vemos um investimento feito com dinheiro de repasse do Deputado, e que agora nos liberou mais R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para infraestrutura urbana. Torcemos para que ele possa continuar como Deputado, já que tem seu mandato até o final de março e é o sexto suplente para assumir”, diz Dr. Pedro Carlos.

O Prefeito Dr. Francisco fez coro e disse que não poderia deixar de comparecer na homenagem. Afirmou que o Deputado está sempre presente no município e é um amigo para todos os momentos. “Todas as vezes que vamos a São Paulo, somos muito bem recebidos, tudo que pedimos ele tenta ajudar, quando não consegue ele nos envia uma palavra de carinho e de ensinamento, nos mostrando por onde temos de trilhar. Me sinto muito feliz em estar aqui. Guariba tem muito orgulho de ter um filho como ele. O Vitor jamais esquecerá de Guariba, porque nós jamais o esqueceremos”, discursa o Prefeito.

O vereador Marquinhos Osti também prestou suas homenagem ao Deputado Vitor Sapienza, disse que ele tem feito à diferença como parlamentar, e tem agraciado o município com repasses e emendas frequentes. “Hoje chegou o momento de retribuirmos, colocando o seu nome no complexo do centro de conivência do idoso. Toda aquela estrutura foi o Deputado que nos enviou recursos para que fosse construído. Temos uma das melhores estruturas de melhor idade da região, graças à parceria do Deputado, que também ajudou o município em vários locais. Trouxe verbas para todos os bairros”, explica marquinhos que ainda diz que está na torcida para que o deputado continue na pasta de parlamentar, “ou em outra pasta, pois, nós precisamos muito dele em São Paulo para que possa continuar olhando por nós. Sempre nos ajudou e merece todo o nosso carinho e respeito”.

Finalizando as homenagens, o Deputado Vitor disse que novamente é uma enorme satisfação estar em Guariba. Disse ser um dos dias mais felizes de sua vida, e afirmou ter um carinho especial pelo município, pois, foi uma das primeiras cidades que lhe concedeu título de cidadão, além de ter as raízes de sua esposa na cidade. “Tenho honra de ser Guaribense, Guariba pode ficar tranquila que não me esquecerei dela. Sinto-me muito realizado pela inauguração da biblioteca que leva o nome de meu sogro. Poucas cidades tem um acervo de livro acima de 9.000 livros. Precisamos de cultura. Nós precisamos de planejamento e de Gestão e parabenizo a administração do Prefeito e do Presidente da Câmara em Guariba, estão de parabéns”, diz o Deputado. Ele ainda comentou sobre a sua situação como parlamentar. “Acredito que o Governador e o Próprio Estado não podem abrir mão de uma pessoa que foi 28 anos deputado, 16 anos delegado da Secretaria da Fazenda e tem um cabedal que pode auxiliar não só Guariba como o Estado de São Paulo. Vamos aguardar. Obrigado pelas homenagens e obrigado pela oportunidade de mais uma vez estar aqui, com meus irmãos guaribenses”, finaliza o Deputado Vitor Sapienza.  

Ao final foi oferecido um coquetel aos presentes.

 

André Estevam – Assessoria de Comunicação – Câmara do Município de Guariba

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.