Em viagem à São Paulo, vereadora Márcia Alves protocola pedido de R$ 280 mil para Santa Casa de Guariba com deputados Barros Munhoz e Roberto Engler

por André Luís Estevam publicado 30/06/2017 16h35, última modificação 08/05/2018 21h35

A vereadora Marcia Alves, esteve na última semana em viagem à Capital paulista, ocasião em que cumpriu agenda na Assembleia Legislativa do Estado, assim como na Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, nos dias 22 e 23 de junho, quinta e sexta-feira.

No primeiro dia de viagem (22) se encontrou na ALESP com o deputado estadual Barros Munhoz e conversou com a assessoria do deputado Roberto Engler, ela solicitou por meio de ofício, recursos financeiros ao Município. Ao deputado Barros Munhoz requisitou repasse de R$ 130.000,00 (Cento e Trinta mil reais), para aquisição de equipamentos à Santa Casa de Guariba, como computadores, impressoras, televisores, dentre outros. No bate papo, puderam conversar sobre questões relacionadas à Guariba, e a vereadora destacou a atenção e compromisso do deputado para que o valor chegue no Município.

“Fui muito bem recebida pelo deputado e toda sua assessoria. Conversamos sobre questões ligadas à Guariba, e o deputado Barros Munhoz se mostrou muito empenhado em ajudar nosso Município. É importante ressaltar que foi através dele que a nossa ETEC foi instalada e ampliada, conseguiu também uma Van e recursos financeiros para diversas obras. É um grande parceiro e tenho certeza que não medirá esforços para conseguir mais este valor”, comenta Márcia Alves.

Ao deputado Roberto Engler a vereadora solicitou recursos financeiros no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) também direcionados à Irmandade da Santa Casa de Guariba, necessários à compra de equipamentos para uso diário como foco cirúrgico, monitores cardíacos, desfibrilador, dentre outros.

Mesmo não se encontrando com o parlamentar, o deputado Roberto Engler fez contato telefônico com a vereadora e afirmou que, “é sempre um prazer ser procurado por uma representante de uma Cidade querida como Guariba, ainda mais quando se trata de pedido relacionado a Saúde, uma área sempre carente e sempre importante. O pedido da vereadora Márcia está registrado e, quando houver uma oportunidade, buscaremos apoio do Governo do Estado para atendê-lo", afirma do deputado estadual Roberto Engler.

No dia 23, Márcia esteve na Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e protocolou ofício ao secretário Paulo Gustavo requisitando a doação de kits esportivos para o Projeto PROERD.

“Foi uma viagem muito proveitosa, em que, fiz contatos importantes, protocolando pedidos de recursos que quando chegarem, e tenho certeza que chegarão, irão ajudar muito nossa Santa Casa e também o PROERD. Esse trabalho também faz parte das atribuições de um vereador. Estou muito feliz com o resultado e Guariba pode sempre contar comigo”, finaliza a vereadora Márcia Alves.

(Foto PEDRO BAGGINI)