Prefeito, vice e Vereadores eleitos para o próximo mandato são diplomados

por André Luís Estevam publicado 26/12/2016 11h28, última modificação 28/11/2019 15h54
Em cerimônia, Juíza Eleitoral entrega os diplomas, destaca princípios norteadores da Administração Pública e prega retidão na conduta de cada um dos eleitos

Dando sequencia a quarta e última parte do Processo Eleitoral, aconteceu na tarde da última sexta-feira (16) a Cerimônia de Diplomação dos eleitos para o Período Eleitoral 2017/2020. O ato foi realizado no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos, da Juíza Eleitoral, Dra. Daniele, Promotora Eleitoral Dra. Tânia e Promotor de Justiça Dr. Hermes.  É importante ressaltar que os Vereadores e Prefeito de Pradópolis são diplomados no Município de Guariba, pois, o Município pertence a comarca guaribense.

Em seu discurso a Juíza eleitoral explicou que apenas a Juiza fizesse o uso da palavra, “desde já apresenta o meu pedido de desculpas diplomas demais autoridades por não franqueada à oportunidade da palavra”.  Ela cumprimentou os eleitos, seus familiares, autoridades e pediu para que se atentassem aos interesses da coletividade, “que se lembrem diuturnamente os princípios norteadores da administração pública, esses, insculpidos no caput do artigo 37 da Construção Federal, a Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, que os senhores possam, cada qual, no Poder que integraram. É com retidão a função que o pelo povo disse foi incumbida, e cujo voto de fé e confiança, representa o Diploma hoje outorgado pelo Juiz Eleitoral, título este, que representa também a lisura da escolha democrática pelo nome dos Senhores para composição da Casa das Leis e de Executivo da cidade de Guariba e Pradópolis”.

Dra. Daniele fez questão ainda de ressaltar o trabalho de toda a equipe do Cartório Eleitoral nas pessoas dos Servidores Lídia e Murilo, das Polícias Civil e Militar, do Delegado Dr. Izildo Beltrame, da imprensa local e toda população de Guariba e Pradópolis.

Encerrando sua fala, fez um apelo aos candidatos eleitos. “Chama atenção a todos nós, no ano de 2016, casos de violência em ambas às cidades autoria delitiva de menores de 18 anos sem embargo, como Juíza da infância e juventude, posso afirmar que há grande crescente envolvimento de menores tanto em Guariba como em Pradópolis também no tráfico de entorpecentes, penso que não podemos olhar para o futuro da nossa sociedade sem nos perguntar como mudar esse panorama, nossos jovens precisam de mais políticas públicas voltadas à educação, ao lazer e também a inserção no mercado de trabalho; nessa condição de juíza da infância e juventude estarei à disposição dos senhores para debate sobre iniciativas e projetos que possam atender a população guaribense e pradopolense. Com essa mensagem, encerro minha fala desejando que senhores sejam iluminados no desempenho dos mandatos que em breve iniciaram, e que a retidão das nossas condutas forneça sentimento de cumprimento do dever confiado. Obrigado”, discursa ela.

Na sequencia foi entregue o diploma a cada um dos eleitos e encerrada a Cerimônia.

Eleitos em Guariba para o Período Eleitoral 2017/2020

Prefeito: Francisco Dias Mançano Júnior (Dr. Francisco)

Vice-prefeito: Nivaldo Mazzi

Vereadores:

Dayan Tadeu Siquieri Okubo – (Dr. Dayan)

José Carlos Caporusso – (Calão do Carvão Galeto)

Márcia Regina Alves Camargo – (Márcia Alves)

Cássio Aparecido Pereira – (Cássio Santa Cruz)

Roberto Luiz Carósio – (Dr. Roberto Carósio)

Nivaldo Rodrigues Ferreira da Costa – (Nivaldo TLC)

Márcia Regina Scalon Alves – (Márcia do Branco)

Claudinéia Guimarães da Silva – (Néia Caseri)