Realizada a 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guariba

por André Luís Estevam publicado 23/06/2017 16h43, última modificação 28/11/2019 15h53
Última reunião Ordinária, antes do recesso de julho foi pautada por homenagens a famílias guaribenses

A Câmara do Município de Guariba realizou na noite da última segunda-feira, dia 19 a 10ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura. Após as formalidades foi dado início à reunião. Foram lidos os Projetos de Lei:

 

Leitura, Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 021/2017, autoria do Vereador Paulo Dionísio de Sá – Dispõe sobre a denominação de via pública no Residencial Luiz Carlos Santin de “Rua Geraldo Gonçalves Santana”.

Leitura, Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 024/2017, autoria do Vereador Roberto Luiz Carósio – Dispõe sobre a denominação de via pública no Residencial Luiz Carlos Santin de “Rua Nicola Caporusso”.

Leitura, Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 025/2017, autoria da Vereadora Magna Aparecida Rocha do Nascimento – Dispõe sobre a denominação de “Soldado PM Erik  Henrique Ardenghe” ao espaço público situado na Rua Castelo Branco, nº. 1541, Jardim Monte Alegre, que atualmente abriga o 2º Pelotão de Polícia Militar de Guariba.

Leitura, Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 026/2017, autoria da Vereadora Márcia Regina Scalon Alves – Dispõe sobre a denominação de via pública no Residencial Luiz Carlos Santin de “Rua Ivette Sgarbosa”.

Leitura, Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 027/2017, autoria da Vereadora Claudinéia Guimarães da Silva – Dispõe sobre a denominação de via pública no Residencial Luiz Carlos Santin de “Rua Carmela Ignácio Cazeri”.

 

Na sequência, lidas as indicações, moções e requerimentos apresentados pelos vereadores. As indicações foram encaminhadas as Chefe do Executivo Municipal para seus pareceres e as moções e requerimentos aprovados pelos vereadores.

Na segunda parte da Sessão a Ordem do Dia, os Projetos acima mencionados foram discutidos e votados, juntamente com o Projeto de Lei 022/2017. O vereador Dr. Roberto Carósio solicitou o uso da Tribuna e comentou em relação ao Projeto 022/2017, que diz respeito à proibição do tráfego de veículos pesados, como caminhões, carretas e similares, no sistema viário do perímetro urbano deste Município de Guariba. (https://www.youtube.com/watch?v=3d_fjLkpEw0&feature=youtu.be&t=2855).

O vereador Paulo de Sá também utilizou a tribuna livre e comentou em relação ao Projeto de Lei 021/2017 de sua autoria que denomina via pública no Residencial Luiz Carlos Santin de “Rua Geraldo Gonçalves Santana”. (https://youtu.be/3d_fjLkpEw0?t=3206).

Novamente na tribuna, o vereador Dr. Roberto Carósio comento sobre o Projeto de Lei 022/2017. (https://youtu.be/3d_fjLkpEw0?t=3445) e também em relação ao Projeto de Lei 024/2017 de sua autoria, que denomina a via pública no Residencial Luiz Carlos Santin de “Rua Nicola Caporusso”. (https://youtu.be/3d_fjLkpEw0?t=3961).

            Na mesma linha, a vereadora Marcia Scalon discursou na tribuna livre em relação ao Projeto de Lei 026/2017 de sua autoria que denomina via pública no Residencial Luiz Carlos Santin de “Rua Ivette Sgarbosa”. (https://youtu.be/3d_fjLkpEw0?t=4154).

            A vereadora Néia Guimarães Caseri também pediu a palavra e discursou a respeito do Projeto de Lei 027/2017 de sua autoria que denomina via pública no Residencial Luiz Carlos Santin de “Rua Carmela Ignácio Cazeri”. Ela solicitou à presidência sobre a possibilidade de sua filha, e neta da homenageada Isadora, realizar a leitura de seu currículo. (https://youtu.be/3d_fjLkpEw0?t=5551).

            Seguindo as homenagens, a vereadora Magna Fiscal discorreu em relação ao Projeto de Lei 025/2017 de sua autoria que denomina o espaço público situado na Rua Castelo Branco, nº. 1541, Jardim Monte Alegre, que atualmente abriga o 2º Pelotão de Polícia Militar de Guariba de “Soldado PM Erik Henrique Ardenghe”. (https://youtu.be/3d_fjLkpEw0?t=5988).

 

Na terceira e última parte da reunião, foi realizada a explicação pessoal de cada um dos vereadores, de acordo com o Artigo 131 do Regimento Interno – “Explicação Pessoal é a fase destinada à manifestação dos vereadores sobre atitudes pessoais, assumidas durante a Sessão ou no exercício do mandato”.

 

 

Nivaldo TLC – PSB

 

Ao utilizar a tribuna livre, o vereador parabenizou os organizadores do evento “Arraia da Família”, ocorrido no dia 03/06 no Galpão do Agronegócio. Solicitou aos responsáveis pelo site da Prefeitura Municipal de Guariba que disponibilizem mais informações relacionadas aos processos de licitações do Executivo Municipal. Falou também sobre o falecimento do teelcista Flavio Donizete Vieira e a respeito do falecimento da Sra. Elenice Barbosa de Oliveira que morreu em um acidente na Rodovia “Cunha Bueno”, no trecho entre o trevo da antiga Usina São Carlos até o Município de Pradópolis. Assista na íntegra. (http://guariba.sessoes.tv.br/tribuna/17/10-reuniao-ordinaria-da-1-sessao-legislativa-da-17-legislatura/6390).

 

Márcia Alves - PV

 

A vereadora em seu discurso agradeceu à Secretária Municipal de Saúde, ao Prefeito Municipal e todos os funcionários envolvidos na realização de setenta cirurgias de cataratas que ocorreu no último dia 15. Também comentou em relação à Moção de Aplausos e Congratulações ao Lions Clube pela comemoração de seu centenário, e parabenizou o importante trabalho que este Clube de Serviços realiza em Guariba. Assista na íntegra. (http://guariba.sessoes.tv.br/tribuna/17/10-reuniao-ordinaria-da-1-sessao-legislativa-da-17-legislatura/7022).

 

Calão do Carvão Galeto - PEN

 

Em sua participação, o vereador parabenizou os familiares dos homenageados na Sessão, assim como, o Lions Clube de Guariba. Pediu que fosse feito um Ofício ao Executivo Municipal para seja revisto os critérios utilizados para entrega de cestas básicas no município, pois, segundo ele, tem ocorrido reclamações de que, existem famílias que não necessitam deste benefício, e estão recebendo. Outro Ofício que o vereador pediu para ser enviado ao Executivo, diz respeito ao IPTU, para que, possa ser pago em outras agências bancárias além da Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas. Também falou do Projeto de Lei 22/2017 e da necessidade de melhoria na Rodovia “Cunha Bueno”.

Assista na íntegra. (http://guariba.sessoes.tv.br/tribuna/17/10-reuniao-ordinaria-da-1-sessao-legislativa-da-17-legislatura/7260).

 

Magna Fiscal - PROS

 

Em sua fala a vereadora comentou a respeito uma indicação e de um requerimento de sua autoria, que diz respeito à doação de sucatas e materiais inservíveis, que se encontram na garagem da Fazenda Santa Cruz, às entidades filantrópicas da cidade, e também solicitou informações da Prefeitura sobre a aplicação e fiscalização da Legislação pertinente à proteção aos animais.

Assista na íntegra. (http://guariba.sessoes.tv.br/tribuna/17/10-reuniao-ordinaria-da-1-sessao-legislativa-da-17-legislatura/7728).

 

Como não havia mais nada para ser lido, discutido e votado, e como nenhum outro vereador quis fazer o uso da palavra, foi encerrada a 10ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura. É importante ressaltar que esta, foi a última Sessão Ordinária antes do recesso do meio do ano, de acordo com o Artigo 105 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Guariba. (Serão considerados como recesso legislativo os períodos de 01 a 31 de Julho e 16 de Dezembro a 31 de Janeiro). As reuniões deverão acontecer novamente à partir do mês de agosto.

 

Aos munícipes que quiserem acompanhar na íntegra acesse nosso Canal www.youtube.com/CamaraMunicipaldeGuariba; curtam nossa fanpage www.facebook.com/CamaraGuariba, ou acesse nosso portal eletrônico www.guariba.sp.leg.br.

 

 

Munícipe exerça o seu direito e participe!

 

 

Câmara do Município de Guariba

Trabalho, Transparência e Compromisso com Você!

 

 

 

 

 

André Estevam – Assessoria de Comunicação – Câmara do Município de Guariba