Vereador Juninho Leite recebe Diretor da Faculdade UNIP Interativa

por André Luís Estevam publicado 17/07/2015 15h21, última modificação 03/02/2020 13h24
Encontro serviu para acertar detalhes de uma possível abertura de salas decentralizadas e ensino a distancia no município

Na última quinta-feira (16) e vereador Juninho Leite - DEM recebeu a visita do coordenador e diretor geral do colégio objetivo e UNIP Interativa, Senhor Denis Takeuti que estava acompanhado do Professor Eduardo Mucci, que é aluno da unidade. Em conversas anteriores já haviam discutido a possibilidade de Guariba receber um polo da universidade, tendo em vista a grande quantidade de alunos do município que estudam nas cidades de Ribeirão Preto e Jaboticabal.

O vereador ressaltou na conversa a importância em se acreditar na cidade, e se posicionou opinando que inicialmente deveriam se investir em classes descentralizadas, e também com turmas de ensino a distancia, “visto que o método tem a mesma validade de um curso presencial. A iniciativa é oferecer mais de 20 cursos de graduação e cursos tecnológicos”, comenta o vereador Juninho Leite.

Nesta última conversa, Denis reafirmou que os estudos e negociações com a central da universidade estão adiantados. O vereador na posição de homem público tem em sua pauta, a luta para que a cidade de Guariba receba instituições de ensino superior; “e a vinda das classes interativas da UNIP, possivelmente em dezembro é um começo de uma semente que está sendo plantada, para que assim, no futuro nossos filhos possam colher progresso, desenvolvimento e oportunidades”, finaliza o vereador.