Vereador Lourival dos Gêmeos indica e Prefeitura através da Secretaria de Saúde realiza programa “Novembro Azul” no município

por André Estevam publicado 20/11/2014 15h34, última modificação 20/11/2014 15h34
O vereador Lourival dos Gêmeos esteve acompanhando a realização da Campanha “Novembro Azul” no município de Guariba. Após indicar em sessões Ordinárias (319/14) à Secretaria Municipal de Saúde que aderisse a campanha de orientação da população masculina sobre a importância do exame para diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Prefeitura através da Secretaria da Saúde realizou o programa.

Dos dias 17 a 21 no Centro de Saúde Central “Dr. Álvaro Landgraff” das 18h à 21h a equipe da Secretaria da Saúde esteve atendendo homens com mais de 40 anos, orientando sobre a prevenção do Câncer de Próstata e cirurgias de vasectomia. “Os participantes receberam informações e tiveram toda a equipe do Centro de Saúde a disposição para realização de diversos exames como glicemia, HIV, colesterol dentre outros”, afirmou a Secretária Elizabeth Corrêa.

O Prefeito Municipal Dr. Francisco Mançano, que é médico de profissão declarou que a participação dos homens é de grande importância. “Quando se trata de saúde, o preconceito deve ficar de lado”, explica.

O vereador Lourival dos Gêmeos por sua vez ficou muito agradecido pela Administração Municipal ter acatado mais uma de suas indicações e agradeceu. “O câncer de próstata é uma das doenças que mais mata homens no Brasil. Diversas entidades e cidades já realizavam este programa e fico feliz por Guariba ter aderido. Agradeço a atenção da Secretária Beth Corrêa assim como toda sua equipe e agradeço também ao Prefeito Dr. Francisco que prontamente acatou esta solicitação, quem ganha com isso é a população de Guariba”, finaliza ele.