Vereador Marquinhos Osti é o novo presidente da Câmara e promete trabalho, transparência e compromisso com a população ao assumir a Casa de Leis pela quarta vez

por André Luís Estevam publicado 09/01/2015 16h36, última modificação 08/05/2018 21h28
Além da presidência, a nova mesa também tomou posse em primeiro de Janeiro, vereadores Jânio da São Carlos, Anselmo e Lourival compõem a mesa.

A Câmara do Município de Guariba retorna a suas atividades e tem em seu comando um novo presidente. Trata-se do vereador Marquinhos Osti. Por meio do Regimento Interno e Lei Orgânica do município que institui eleição da mesa diretora de dois em dois anos durante a legislatura, a nova Mesa Diretora foi eleita no dia 28 de outubro em sessão extraordinária através de votação nominal e aberta, e tem como representantes Marquinhos Osti, Presidente, Jânio da São Carlos, vice-presidente, Professor Anselmo, primeiro Secretário e Lourival dos Gêmeos, segundo Secretário.

Automaticamente o novo presidente e toda mesa tomaram posse no dia primeiro de janeiro de 2015 e tem o mandato encerrado dia 31 de dezembro de 2016. O novo presidente assumi o cargo pela quarta vez. 2001/2002, sendo o primeiro presidente da nova Câmara Municipal, - Antes deste período a Câmara localizava-se na parte superior da Prefeitura Municipal – e depois durante a 15ª Legislatura, nos anos de 2008 a 2012, em que foi reeleito. Novamente retorna ao cargo, presidindo a casa de Leis até o final da atual legislatura.

Em seu discurso já como presidente eleito, Marquinhos ressalta o trabalho que vinha sendo realizado por sua antecessora, vereadora Márcia Scalon, mas também afirma que terá um grande trabalho pela frente. “ A Márcia foi uma excelente presidente, teve em sua maneira de administrar inúmeros acertos e estes quero manter em meu mandato, mas cada pessoa, cada presidente tem a sua maneira de administrar e eu tenho a minha, logicamente que algumas adequações nós iremos realizar, mas é importante destacar, analisar e retirar o que foi bom do mandato da Presidente Márcia, dando uma sequencia e adequando o que for necessário. Administração nada mais é do que prioridades”, diz o novo presidente da Câmara vereador Marquinhos Osti.

Ele ainda destaca a confiança que deposita em sua nova mesa diretora e comenta da satisfação em estar novamente frente à Casa de Leis de Guariba. “É uma grande honra voltar a presidir a Câmara Municipal de Guariba, destaco a importância e a confiança que tenho nesta nova mesa diretora, e desde já agradeço aos demais votos que obtive e tenham certeza que procurarei fazer o meu melhor, como sempre fiz nas outras vezes que estive na presidência desta Câmara. Trabalhando de maneira séria, com respeito ao dinheiro público e visando sempre o melhor para a população de nossa cidade, buscando parceiras com os Deputados Estaduais e Federais e tendo um bom diálogo com o Executivo. A soma de tudo isso com certeza se transformará em um bom mandato, pois, foi desta maneira que foi feita nos mandatos anteriores e obtivemos êxito. Estou todos os dias na Câmara e meu gabinete está a disposição da população de Guariba, como sempre esteve. Podem ter certeza que não faltará trabalho e nem transparência, pois, o meu compromisso é com você cidadão”, finaliza ele.