Vereador Nivaldo TLC faz reunião com pequenos produtores de Guariba

por André Estevam publicado 17/11/2017 17h04, última modificação 17/11/2017 17h04
A ideia é estimular a economia realizando uma feira livre em um dia da semana em que os pequenos produtores de hortifrutigranjeiros comercializem sua produção de maneira direta ao consumidor final

O vereador Nivaldo TLC realizou na noite desta última terça-feira (14), na Câmara Municipal uma reunião com os produtores de hortifrutigranjeiros de Guariba. O intuito da conversa diz respeito a idealização de uma feira livre em um dia da semana, isso porque, a maioria destes produtores comercializam seus produtos na feira livre, que é realizada todos os domingos.

De acordo com o vereador, a ideia da feira é estimular a comercialização direta dos produtos agrícolas, “sem atravessadores; dos agricultores, direto para a mesa do cidadão, o que deixa os alimentos produzidos pela agricultura familiar ainda mais nutritivos, saborosos e baratos”.

Na reunião, ficou decido que participarão da feira, produtores agrícolas, preferencialmente de Guariba, com os mais variados produtos, desde hortaliças, frutas típicas da região até a comercialização de produtos dos centros sociais.

Foi discutido assuntos relacionados à comercialização dos produtos e outras questões ligadas à realização da feira semanal. “Pudemos abordar assuntos diversos e decidimos que esta feira será realizada às quartas-feiras, das 17 às 21 horas no Galpão do Agronegócio, e tenho certeza que além de ajudarmos a estimular a economia destes pequenos produtores, conseguiremos dar mais opções aos consumidores”, explica o vereador Nivaldo TLC, idealizador do Projeto.