Vereadoras Magna Fiscal e Néia Guimarães participam de evento sobre combate à violência contra a mulher em Araraquara

por André Luís Estevam publicado 01/12/2017 16h59, última modificação 08/05/2018 21h38

As vereadoras Magna Fiscal e Néia Guimarães participaram na noite desta segunda-feira (27) de evento relacionado ao Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher (25 de novembro) na cidade de Araraquara. que tratou do tema “Diálogos sobre combate à violência contra mulher”. O evento foi idealizado pela deputada estadual Márcia Lia e contou com a participação da deputada federal Ana Perugini, da vereadora de Araraquara Thainara Faria, também da coordenadora executiva de políticas para as mulheres de Araraquara, Amanda Vizoná, e da secretária estadual de mulheres do PT, Débora Pereira.

A ação, realizada em escala mundial, de 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, até dia 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, tem o objetivo de propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.

As vereadoras destacaram a importância de participar de eventos relacionados aos direitos das mulheres ressaltando diversas situações vivenciadas pela classe feminina incluindo direitos, salários, violência física e moral dentre tantos outros pontos importantes discutidos no evento.

De acordo com a deputada federal Ana Perugini (PT), “saiu uma pesquisa mostrando que a violência se aprende. A grande massa das mulheres que sofre violência viu a mãe sofrer violência. A grande massa dos homens que violenta viu o pai violentar. A mulher negra é aquela que tem maior memória da violência que a mãe sofreu e é a que sofre mais violência”.

A deputada estadual Márcia Lia (PT), finalizou as falas e afirmou que “precisamos construir políticas públicas para as nossas mulheres. Que a coordenadoria de mulheres, o Centro de Referência da Mulher e a Casa Abrigo possam sensibilizar as pessoas para que possamos combater de fato a violência contra as mulheres; combater na efetividade a violência sofrida no dia a dia pelas nossas mulheres”.

 

 

 

André Estevam – Assessoria de Comunicação – Câmara do Município de Guariba

Austsheeby
Austsheeby disse:
12/07/2019 23h34
Propecia Generica Online <a href=http://adrugo.com>cialis 40 mg</a> Propecia Kontraindikationen Clomid Et Nourrisson
Comentários foram desativados.