Câmara de Guariba realiza a 9ª. Sessão Ordinária da 17ª. Legislatura

por André Luís Estevam publicado 09/06/2017 16h33, última modificação 08/05/2018 21h35

A Câmara do Município de Guariba esteve reunida na noite de segunda-feira dia 05 de junho para a realização da 9ª. Sessão Ordinária da 17ª. Legislatura. Após as formalidades foi dado início à reunião. Foram lidos os Projetos de Lei:

Leitura, Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 017/2017 autoria do Executivo Municipal – Autoriza a criação de créditos adicionais no Orçamento Geral do Município, no valor de R$.458.012,55 (Quatrocentos e Cinquenta e Oito Mil, Doze Reais e Cinquenta e Cinco Centavos), visando o atendimento de despesas correntes e de capital.

Leitura, Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 018/2017 autoria do Executivo Municipal – Dispõe sobre alteração nos valores das diárias pagas aos motoristas municipais, que se deslocam para outras cidades em missão de trabalho, criadas pela Lei nº. 2.510/2012, com a modificação dada pela Lei nº. 2.721/2.013, e dá outras providências.

Leitura, Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 019/2017 autoria da Vereadora Márcia Regina Alves Camargo – Dispõe sobre a denominação de via pública no Residencial Luiz Carlos Santin de “Rua Antonio Carlos Fumagali”.

Leitura, Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 020/2017 autoria da Vereadora Magna Aparecida Rocha do Nascimento – Dispõe sobre a denominação de via pública no Residencial Luiz Carlos Santin de “Rua José Carlos Loredo”.

Leitura, Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 022/2017 autoria do Executivo Municipal – Dispõe sobre a proibição do tráfego de veículos pesados, como caminhões, carretas e similares, no sistema viário do perímetro urbano deste Município de Guariba, e dá outras providências.

Leitura, Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 023/2017 autoria do Executivo Municipal – Autoriza a criação de créditos adicionais no Orçamento Geral do Município, no valor de R$.531.203,54 (Quinhentos e Trinta e Um Mil, Duzentos e Três Reais e Cinquenta e Quatro Centavos), visando o atendimento de despesas correntes e de capital.

Na sequência lida as indicações, moções e requerimentos apresentados pelos vereadores. As indicações foram encaminhadas ao Chefe do Executivo Municipal para suas providências e as moções e requerimentos aprovados na Sessão.

Na segunda parte, a Ordem do dia os Projetos acima mencionados foram postos em votação. Os projetos 017/2017; 018/2017; 019/2017; 020/2017 e 023/2017, foram aprovados por unanimidade. O Projeto 022/2017 apenas lido e o Projeto de Lei Complementar 003/2017, que já havia sido lido e aprovado em primeira votação na Sessão anterior, foi posto em segunda votação e aprovado pelos vereadores por seis votos a cinco.

Na terceira e última parte da reunião, foi realizada a explicação pessoal de cada um dos vereadores, de acordo com o Artigo 131 do Regimento Interno – “Explicação Pessoal é a fase destinada à manifestação dos vereadores sobre atitudes pessoais, assumidas durante a Sessão ou no exercício do mandato”.

Dr. Roberto Carósio - PR

O vereador foi o primeiro a utilizar a tribuna livre e fez duas moções de congratulações em nome de todos os vereadores, com relação ao dia 4 de maio, dia do escrevente judiciário, e dia 5 de maio, dia mundial do meio ambiente. Convidou a população para participar da próxima Sessão Ordinária, na qual, será votado o Projeto de Lei que visa a proibição do tráfego de veículos pesados em Guariba. Acompanhe sua participação na íntegra acessando o link abaixo:

(http://guariba.sessoes.tv.br/tribuna/17/09-reuniao-ordinaria-da-1-sessao-legislativa-da-17-legislatura/3383).

Calão do Carvão Galeto - PEN

O vereador também comentou sobre o Projeto de Lei que visa a proibição do tráfego de veículos pesados em Guariba. Discursou a respeito de sua indicação que solicita estabelecer mão única de trânsito na Rua Nello Petrini, interseção com a Av. Sagrado Coração de Jesus até a Av. Otávio Rangel. Comentou sobre sua viagem a São Paulo, informando que fez pedidos de verbas para construção de academia ao ar livre e solicitou também quites esportivos; disse ainda que, entrou em contato com o Presidente Nacional de seu partido e que conseguiu filiar a Associação Daitôo de Judô de Guariba à Federação Estadual. Acompanhe sua participação na íntegra no link abaixo:

(http://guariba.sessoes.tv.br/tribuna/17/09-reuniao-ordinaria-da-1-sessao-legislativa-da-17-legislatura/3865).

Magna Fiscal - PROS

A vereadora falou a respeito de seu homenageado através do projeto de Lei n° 20/2017, senhor José Carlos Loredo. Acompanhe na íntegra a sua participação no link abaixo:

(http://guariba.sessoes.tv.br/tribuna/17/09-reuniao-ordinaria-da-1-sessao-legislativa-da-17-legislatura/4156).

Marcelinho do Lino - DEM

Foi o último vereador a utilizar a tribuna. Ele parabenizou a equipe do SAMU, que esteve presente na Sessão e comentou sobre sua viagem a São Paulo em busca de recursos e parcerias ao Município. Acompanhe na íntegra no link abaixo:

(http://guariba.sessoes.tv.br/tribuna/17/09-reuniao-ordinaria-da-1-sessao-legislativa-da-17-legislatura/4366).

Aos munícipes que quiserem acompanha a Sessão na íntegra, acesse nossos canais de comunicação. Curta nossa fanpage www.facebook.com/CamaraGuariba; assine nosso canal www.youtube.com/CamaraMunicipaldeGuariba, ou acesse nosso portal, www.guariba.sp.leg.br.

Munícipe, exerça o seu direito e participe dos atos do Poder Legislativo!

Câmara do Município de Guariba

Trabalho, Transparência e Compromisso com Você!