Câmara encerra suas atividades e trás balancete dos trabalhos realizados na Legislatura 2013/2016

por André Luís Estevam publicado 26/12/2016 11h37, última modificação 08/05/2018 21h32

A Câmara do Município de Guariba através de seus vereadores encerra os trabalhos ordinários no período da 16ª Legislatura (2013/2016) e vem a público destacar os trabalhos realizados. Ao longo dos quatro anos, os vereadores em parceria com os Deputados Estaduais e Federais conseguiram ao Município aproximadamente R$ 17.000.000,00 (dezessete Milhões de Reais) por meio de convênios, emendas e repasses. Recursos destinados a diversas áreas do Município. Lazer, Saúde, Esporte, Cultura, Infraestrutura, Educação e tantas outras receberam investimentos e os Vereadores tiveram papel fundamental para que, as benfeitorias fossem concretizadas. Apesar de o Brasil atravessar uma crise financeira e política, o Poder Legislativo Guaribense fez a diferença, “ajudando o Prefeito com estas emendas, o que, com toda certeza, auxiliou a Administração Municipal manter equilibrada as finanças e conseguir realizar investindo em obras e melhorias para a população”, relata Marquinhos Osti, Presidente da Câmara.

Ele, ressalta ainda, o trabalho e empenho de cada um dos edis na busca de recursos ao município. “A Câmara de Guariba se diferencia de outras da região pela forma como cada um dos vereadores encara sua função Legislativa. O empenho e a busca incessante por recursos financeiros e a parceria com os Deputados Estaduais e Federais faz com que o nosso trabalho se destacasse diante dos vereadores de outras cidades da nossa região.”.

Ao longo da Legislatura, os vereadores apresentaram 2009 Indicações, 302 Requerimentos e 707 Moções, além de 68 Projetos de Lei. - “Todo este trabalho, só vem comprovar o compromisso e comprometimento de cada um de nós vereadores com Guariba. Somos os primeiros cobrados pela população, pois, estamos diariamente em contato com os munícipes, andando por todos os bairros da cidade, conversando com a população e levando ao executivo, as solicitações e cobranças. É trabalho do vereador, fiscalizar e ajudar a Administração Municipal no que for melhor para toda a cidade”.

Os vereadores Marquinhos Osti, Jânio da São Carlos, Professor Anselmo, Lourival dos Gêmeos, Márcia do Branco, Juninho Leite, Dr. Pedro, Zé Carioca e Paulo de Sá agradecem a oportunidade e dizem deixar a função com a sensação de dever cumprido. “Em nome de todos os vereadores, e funcionários da Câmara Municipal desejo à toda população Guaribense um Feliz Natal e um ano novo repleto de realizações. Nossa busca por recursos ao município sempre irá continuar. Guariba está acima de tudo. Obrigado”, finaliza o Presidente da Câmara Vereador Marquinhos Osti.