Câmara Municipal de Guariba encerra suas atividades ordinárias e faz balanço do ano de 2015

por André Luís Estevam publicado 18/12/2015 15h17, última modificação 08/05/2018 21h30

Após reassumir a Presidência da Câmara do Município de Guariba no biênio 2015/2016, o vereador Marquinhos Osti, juntamente com a Mesa Diretora e demais vereadores da 16ª. Legislatura traz o balancete dos trabalhos legislativos realizado durante o primeiro ano do biênio.

Ao longo das 18 Sessões Ordinárias do ano foram apresentados pelos vereadores 478 indicações, 180 moções e 101 requerimentos. Neste ano de 2015 os vereadores discutiram e aprovaram 96 Projetos de Lei, sendo 92 Projetos de Leis Ordinárias, três Projetos de Leis Complementares e um Projeto Decreto Legislativo.

Apesar de um ano conturbado e difícil financeiramente não só no município de Guariba, mas em todo País, que passa por uma crise financeira e política, os vereadores guaribenses buscaram junto aos parceiros políticos recursos e emendas destinadas ao município. Repasses financeiros, convênios e parcerias foram conquistados durante este ano, “o que com toda certeza ajudou a Prefeitura de Guariba a se manter equilibrada e investindo em obras e melhorias para a população”, relata Marquinhos Osti.

O Presidente ressalta o trabalho dos vereadores na busca de recursos ao município, assim como o empenho de cada um dos edis no dia a dia da cidade. “A Câmara de Guariba se diferencia de outras da região pela forma como cada um dos vereadores encara sua função legislativa. O empenho e a busca incessante por recursos financeiros e a parceria com os Deputados Estaduais e Federais faz com que o nosso trabalho se destacasse diante dos vereadores de outras cidades da nossa região.”.

Em nome da Câmara do Município de Guariba e de seus vereadores e funcionários o Presidente Marquinhos Osti ressalta que apesar das adversidades quanto à busca de recursos faz um balanço positivo do ano de 2015 e se mostra otimista para próximo ano. “A população de Guariba pode ter certeza que o trabalho realizado até o momento irá continuar. Não foi fácil atravessar o ano de 2015, mas conseguimos com otimismo e o firme desejo de oferecer o melhor para nossa população. Feliz 2016”, deseja o presidente Marquinhos Osti sua Mesa Diretora e demais vereadores.

André Estevam –Assessora de Comunicação – Câmara do Município de Guariba