Câmara realiza 62ª sessão Ordinária e vereadores discutem assuntos relevantes ao município

por André Luís Estevam publicado 08/04/2016 15h13, última modificação 08/05/2018 21h30

A Câmara do município de Guariba realizou dia 05, terça feira a 62ª Sessão Ordinária da 16ª Legislatura. Após as formalidades foi dado início à reunião. Foram lidos os Projetos de Lei:

 

Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 008/2016 autoria do Executivo Municipal – Dispõe sobre as normas gerais do processo administrativo disciplinar, para efeito de apurar, com base nos fatos descritos na portaria instauradora, a responsabilidade de servidor por infração disciplinar praticada no exercício de suas atribuições; cria a gratificação ajustada para os exercícios das funções de membro da comissão processante; e dá outras providências.

Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 010/2016 autoria do Executivo Municipal – Autoriza a criação de créditos adicionais ao Orçamento Geral do Município, no valor de R$.438.561,65 (Quatrocentos e Trinta e Oito Mil, Quinhentos e Sessenta e Um Reais e Sessenta e Cinco Centavos), visando o atendimento de despesas correntes e de capital.

Leitura, Discussão e Votação do Projeto de Decreto Legislativo nº. 003/2016 autoria Mesa Diretora desta Câmara Municipal – Dispõe sobre as Contas da Prefeitura Municipal de Guariba, relativas ao exercício de 2013.

Leitura do Projeto de Lei nº. 011/2016 autoria do Executivo Municipal – Dispõe sobre alterações na Lei Complementar Municipal nº. 2.488, de 14/03/2011, que instituiu a Lei Geral Municipal da Microempresa, Empresa de pequeno porte e Microempreendedor individual, e dá outras providências.

Leitura do Projeto de Lei nº. 012/2016 autoria do Executivo Municipal – Dispõe sobre o acréscimo dos serviços de triciclo “Tuk-Tuk”, à regulamentação dos serviços de moto-táxi, estabelecida pela Lei Municipal nº. 1.499, de 17/09/1997, e dá outras providências.

Leitura do Projeto de Lei nº. 014/2016 autoria do Executivo Municipal – Dispõe sobre a fixação de valor mínimo para o ajuizamento da ação de execução fiscal da dívida ativa da Fazenda Pública Municipal; e dá outras providências.

Leitura do Projeto de Lei nº. 015/2016 autoria do Executivo Municipal – Dispõe sobre a criação da função gratificada de monitor de transporte escolar, para o exercício das atividades de acompanhamento e fiscalização dos serviços de transporte escolar, com veículos da frota pública municipal, de acordo com a Resolução SE nº. 28, de 12/05/2011, da Secretaria Estadual da Educação, e dá outras providências.

Leitura do Projeto de Lei nº. 017/2016 autoria do Executivo Municipal – Dispõe sobre a criação de ambulatório municipal, no prédio público da Rua Nello Petrini, nº. 1.650; a sua denominação como “Prefeito Hermínio de Laurentiz Neto”; e dá outras providências.

Leitura do Projeto de Lei nº. 018/2016 autoria do Executivo Municipal – Autoriza a criação de créditos adicionais ao Orçamento Geral do Município, no valor de R$. 4.700.729,26 (Quatro Milhões, Setecentos Mil, Setecentos e Vinte e Nove Reais e Vinte e Seis Centavos), para o atendimento de despesas correntes e de capital.

 

Após a leitura, foram apresentadas as indicações, moções e requerimentos propostas pelos senhores vereadores. Os vereadores Jânio da São Carlos e Márcia Scalon justificaram suas ausências através de requerimento. As indicações foram encaminhadas ao chefe do executivo municipal para devidas providencias e as moções e requerimentos aprovadas pelos vereadores.

Na segunda parte da Sessão os vereadores discutiram e votam os Projetos de Lei 008/2016; 010/2016 e Decreto Legislativo 003/2016. Todos obtiveram votação favorável para aprovação.

Na terceira e última parte da Sessão, os vereadores inscritos utilizaram a tribuna livre para suas explicações.

 

Dr. Pedro Carlos - PV

 

O Vereador foi o primeiro a utilizar a tribuna livre, primeiramente cumprimentou todos os presentes e comentou sua satisfação em relação a alguns projetos lidos na noite. Dentre eles o vereador comentou a respeito do Projeto de Lei 0011/2016 que beneficia a situação das microempresas e micro empreendedores individuais que estão estabelecidos ou que pretendem se estabelecer no município. “Varias burocracias e taxas que essas empresas enfrentam serão eliminadas e isso facilitara muito a papelada para que essas microempresas possam se criar. Varias pessoas vem conversar com a gente e acabam reclamando muito da burocracia que existe para os pequenos empreendedores”. O vereador comentou também em relação ao Projeto de Lei 0014/2016 onde o executivo irá fixar um valor para ajuizar ações de ação fiscal da fazenda municipal. “Tem um valor que é tão pequeno, tão baixo que não compensa realmente a prefeitura ajuizar a ação porque acaba ficando mais caro do que o próprio valor. Eu acho até que isso demorou muito para acontecer, mas nunca é tarde”. O vereador comentou também sobre o Projeto de Lei 0017/2016 em que se denomina o novo ambulatório Municipal localizado na Nelo Petrini o nome prefeito Hermínio de Laurentiz Neto. “Acho que essa é uma homenagem muito justa para uma pessoa que tanto fez por Guariba como prefeito”. O vereador aproveitou a oportunidade e parabenizou o vereador Juninho Leite pelo requerimento 0019/2016 em que mostra a indignação com a CPFL. “A gente têm visto que realmente a situação está insuportável à queda de energia elétrica em Guariba está em proporções descabidas, antigamente a gente via essas oscilações ou mesmo a falta de energia nos dias em que chovia, dias de vendavais, mas ultimamente essa falta de energia está ocorrendo em dias normais ensolarados, sem ventos e sem chuva. Então parabéns Juninho por este requerimento, e vamos ver se gradativamente a CPFL vai reduzindo essas oscilações de energia em nossa cidade”.  Ainda em sua fala Dr. Pedro falou a respeito de uma indicação na qual solicita que se coloque um redutor de velocidade na Avenida Segismundo Mangoline nas proximidades do n°435. “Aquela avenida é uma via de mão dupla na verdade não era, mas como a rua vizinha ficou cedida, bloqueada por causa do hospital e não havia como transitar o pessoal que mora na morada do sol, foi solicitado aqui na Câmara e aquela Avenida voltou a ser mão dupla, mas o problema é que há um fluxo muito intenso naquela avenida, naquela esquina já teve vários acidentes, então pelo que a prefeitura autorize a construção daquele redutor de velocidade naquele local para aumentar a segurança dos munícipes”.

Finalizando sua participação o vereador comentou a respeito da viagem que o prefeito Dr. Francisco fez até São Paulo para assinar um convenio de um caminhão para o município através de uma verba do deputado Davi Zaia. “O deputado já está trabalhando em pro do nosso munícipio substituindo o nosso deputado Vitor Sapienza, tínhamos uma parceria com o Vitor, mas agora o deputado Davi Zaia está o substituindo e já começa a mostra serviço cedendo este caminhão para Secretária do Meio Ambiente do nosso município. Essa benfeitoria terá muita importância, haja vista que a situação do meio ambiente está se complicando cada vez mais. Agradecemos ao deputado Davi Zaia por ceder este caminhão ao município de Guariba”.

 

Juninho Leite – DEM

 

Ao utilizar a tribuna livre o vereador cumprimentou todos os presentes e agradeceu as palavras do vereador Dr. Pedro. Em seguida o vereador comentou sobre a indignação e o descasco que a CPFL está tendo com a população. “Creio eu que muitos companheiros vêm recebendo reclamações e indagações devido à quantidade de oscilações nessa rede elétrica da cidade e quando a gente liga no Call Center a desculpa é sempre a mesma e que raramente se resolve, por exemplo, está atual briga entre prefeitura e CPFL que se está se estendendo na justiça referente à troca de lâmpadas nos postes e com isto sabemos que quem paga o pato literalmente somos nós. Mas eu não quero saber de quem é a culpa, não quero achar culpado, quero achar a solução, não importa de quem seja a responsabilidade. Como vereador e representante legitimo da sociedade queremos uma solução o quanto antes, pois somos cobrados e muito. Tem gente que se quer sabe desta briga judicial que vem se alastrando nos tribunais entre Prefeitura e CPFL, então não quero saber quem é o pai da criança quero só a solução. Por isso entrei com esse requerimento solicitando aos membros da OAB, pois temos dois competentes advogados representantes para que pudéssemos entrar em comum acordo no ministério público para que a CPFL possa nos dar realmente um respaldo técnico do que realmente vem acontecendo na cidade. Então pedi que a OAB nos ajude e que nos represente contra a companhia, pois depois de todos os documentos  que enviei a companhia nunca recebi nenhuma resposta plausível nos dando satisfação, É inadmissível o que vivemos aqui em Guariba referente ao fornecimento de energia elétrica, então deixo meu repudio a essa situação, o povo já não aguenta mais este descaso e acho que judicialmente alguma coisa têm que ser feita”, comenta.

Juninho falou também a respeito de algumas vagas de emprego que vem divulgando nas redes sociais e comentou a respeito de um requerimento no qual solicita que a Câmara envie um documento solicitando informações sobre quais são os critérios adotados na contratação de funcionários da Usina Raízen. “Sei que a empresa é de iniciativa privada, e eles não têm o dever de responder nada, mas nesse caso apenas que haja um consenso por parte da diretoria da Usina nessa tocante iniciativa. Vejo muitos funcionários da cidade de Dobrada não que eles não sejam merecedores a uma vaga ao contrário o sol nasceu para todos, mas eu creio que poderia prevalecer um bom senso em dar preferência a nossa população e caso os trabalhadores da nossa cidade não preencha os quesitos necessários ai sim buscar em outros municípios. A usina pertence ao município de Guariba e em dias tão difíceis como hoje  milhares de guaribenses pais de famílias estão desempregados buscando uma simples oportunidade. Então gostaria apenas que eles pudessem responder esse simples questionamento”. Ainda em sua fala o vereador comentou também em relação à moção feita por ele ao proprietário da Drogaria Guarifarma. “Gosto muito de apresentar moções para os empresários de nossa cidade, quem me dera pudesse fazer aqui uma por seção, pois valorizo o trabalho dos empresários guaribense. Meus agradecimentos ao Tuca pelos seus préstimos como empresário no ramo empregador e além de possui uma história muito bonita no crescimento da cidade vem lutando com todas as forças para ajudar a desenvolver nosso município. Então meus parabéns ao Tuca e a todos os funcionários da Drogaria Guarifarma”.

Finalizando a sua participação o vereador comentou que recebeu um oficio do gabinete do deputado Vaz de Lima confirmando a tramitação de uma Emenda parlamentar no valor de R$40.000,00. “Indiquei essa emenda para comprar um carro zero para a parte administrativa do hospital, pois o carro que eles usam está em situação precária e tenho certeza que está emenda será muito útil para o hospital da nossa cidade. Agradeço o parceiro Vaz de Lima por sempre estar nos atendendo. Quero aproveitar também para deixar registrado que a quantia de R$ 50.000,00 que indiquei para Banda Marcial da cidade através do Cristo Rei e do maestro Taveira já foi encaminhada a Capital com os documentos para os trâmites burocráticos. Enfim se a política terminasse hoje eu sairia daqui de cabeça erguida como todos os nossos companheiros vereadores por que tenho certeza que consegui ajudar minha cidade da minha melhor forma como todos aqui nesta casa, fiscalizando e indo atrás de recursos”, finaliza.

 

Professor Anselmo - PTB

Ao utilizar a tribuna livre o vereador cumprimentou todos os presentes, primeiramente solicitou ao presidente a permissão para fazer dois requerimentos. O primeiro requerimento é uma solicitação para que à prefeitura informe a esta casa a legalidade do prefeito em exercer o seu cargo e a função de médico ao mesmo tempo. “Quero também que seja informado se o serviço prestado para avaliação de vista se o pagamento é realizado pelo Detran, pois o Detran é um órgão público Estadual e se o pagamento é realizado pelo Detran que é um órgão público haveria acumulação de cargos. Solicito ainda que seja apresentada declaração de imposto do prefeito do ano de 2014, 2015 e 2016 para sabermos se há ainda uma terceira fonte de renda que talvez fosse a Unimed então que a prefeitura preste os devidos esclarecimentos. Pois tenho ouvido muita demagogia quando alguma autoridade vai falar para os funcionários públicos municipais é sempre a mesma demagogia o trabalho tem que ser feito com amor o trabalho tem que ser feito de corpo e alma. E em relação ao prefeito tem havido muita queixa com relação ao horário que ele chega no trabalho, o seu mau humor os seus atrasos e seu aparente cansaço. No início de 2013 fiz ofícios e requerimentos à prefeitura perguntando se eu poderia exercer o cargo de professor de instrutor de esportes e de vereador de forma remunerada a resposta foi que eu não poderia exercer a função de instrutor, vereador e de professor remunerado eu teria que optar ou professor e vereador ou instrutor e vereador. Fiz então a seguinte solicitação que eu gostaria de prestar as três funções sendo uma delas sem remuneração me dispus a trabalhar gratuitamente para o município e a resposta ainda foi negativa. Então agora me impressiona o fato que o prefeito esteja trabalhando em três locais distintos”. No segundo requerimento o vereador solicita um parecer da procuradoria da Câmara sobre a legalidade do prefeito em exercer determinadas funções que seria de prefeito, avaliação de exames de vista vinculada a renovação de cartas e obtenção da primeira CNH e se for apresentado à declaração do imposto de renda de uma terceira renda.  “Gostaria de saber também qual é o artigo da Constituição Federal que isenta ou que autoriza e se houver alguma irregularidade gostaria que a câmara notificasse os órgãos superiores”.

 O vereador solicitou ainda a autorização para que se partisse da câmara uma notificação para o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Guariba. “Gostaria que o sindicato informasse se a folha salarial de toda a diretoria e enviasse a esta casa cópia do estatuto. Porque estou impressionado com a atitude do sindicato dos funcionários públicos, uma falta de vontade a inexistência da combatividade, no dia 28 fomos informados de uma reunião que seria realizada no dia 29 na Câmara Municipal porque é que o sindicato não se mobilizou antes, será que para diretoria e demais membros do sindicato algum ano deixou de haver o reajuste anual? Gostaria também que nessa notificação seja informado se em algum ano deixou de existir o reajuste, porque em 2009 Guariba enfrentou uma crise e os funcionários públicos não tiveram o reajuste anual. Em 2016 Guariba está enfrentando uma crise e quem não vai ter reajuste salarial é o funcionário público, mas pera lá e nos momentos em que a arrecadação foi lá pra cima porque é que não resgatou o reajuste de 2009?  Quando é que um funcionário vai ser valorizado? A população reclama que o serviço público é meloso é muito demorado que os funcionários estão insatisfeitos e mal-humorados, mas população por favor os desmandos e as responsabilidades dos governantes estarão sempre nas costas do funcionários públicos. Querem ver um ato de irresponsabilidade, contratação de mais e mais e mais funcionários em cargos comissionados e os que mais ganham, desnecessariamente contratam camarada para cargo de chefia dele mesmo são tão incompetentes que nem subordinados colocam para uma pessoa no cargo de chefia e desafio qualquer um da prefeitura que se sentir ofendido a vir aqui nessa tribuna dizer que estou mentindo. Querem ver mais um ato de irresponsabilidade da prefeitura? Em 2013 a prefeitura mandou um projeto de lei para esta casa aumentando em 100% os salários dos diretores de departamentos, o salário era de R$2.400,00 e passou para R$4.800,00 logo em seguida teve um aumento que não me lembro se foi de 7 ou 8% o salário de 4 800 foi para R$5.100,00 e depois vieram mais alguns reajustes esses cargos recebem hoje aproximadamente R$ 6.000,00 de R$2.400,00 para R$ 6.000,00. Eu votei contra tanto esse projeto de lei que aumentava para 100% somente uma categoria como votei contra o projeto de lei que aumentou uma miséria no ticket alimentação dos funcionários públicos, votei contra porque  no ano passado o prefeito em reunião com representantes da categoria disse que em agosto de 2015 faria o reajuste do ticket, porque é que não cumpriu com a palavra? Agora vem com politicagem com o famoso pão e circo e dá um aumentinho no ticket esse ano e as pessoas que trabalham uma vida toda esperando um dia se aposentarem com um salário digno não merecem os 10% de reajuste? Esse é só o índice inflacionário não é aumento de salário, isso é uma vergonha prefeito você tinha que ter se precavido nos anos anteriores, feito um resgate, ajustado este salário você prefeito, em um momento de crise não deveria penalizar os funcionários você deveria reduzir o seu salário o salário dos seus cargos de confiança. Vou dar mais um exemplo para o prefeito que tem chegado tarde e cansado, olha só os valores das reformas de alguns equipamentos da academia. Para trocar, fazer a mudança de cabo de aço de um aparelho que se chama remada e deve ter uns 3 metros R$ 330,00 seu João do Bigode faz favor quanto custa mais ou menos o metro desse cabo? R$ 8,00. Então aqui está saindo R$ 110,00 o metro, pois bem mudança do cabo de aço do leg press talvez tenha uns 5 metros R$ 330,00 isso é só um cabo de aço e tem também o preço da mão de obra, troca do cabo de aço do tríceps ai é estranho porque sai por R$51,00. Então senhor prefeito alguns aparelhos no valor de R$ 3.136,00 daria para comprar aparelhos novos ao invés de ficar só como isso, se o prefeito começar a ficar mais atento ao que acontece na prefeitura talvez o aumento do ticket fosse muito superior. Gostaria que a prefeitura e o sindicato dos funcionários públicos municipais de Guariba, porque eu na condição de funcionário público municipal não me sinto representado por vocês, acho que vocês são cômodos, tranquilos sofrem de uma leniência e não sai do lugar. Então sindicato vamos rasgar a camisa e mostrar o peito e defender o funcionário público”. 

Finalizando a sua participação Anselmo falou a respeito de uma indicação que reiterou ao chefe do executivo Municipal juntamente com o vereador Juninho Leite. “Solicitamos que estudos fossem elaborados pelo setor competente da prefeitura objetivando a celebração de convênio de desconto entre a Municipalidade e a instituição Moura Lacerda de Jaboticabal e Ribeirão Preto. Ligamos nestas faculdades e vim aqui nessa tribuna dizer que Guariba tinha mais de 600 universitários e que se a faculdades desce R$100,00 de desconto para cada um deles seriam de R$60.000,00 de economia por mês, mas como são doze meses seria uma economia de R$720.000,00 e em quatro anos R$2.880.000 de convênio. Como se não bastasse continue ligando nas universidades e encaminhei um ofício para o senhor Prefeito no dia 25 de junho de 2015 que dizia o seguinte: ao Excelentíssimo Senhor Doutor Francisco Dias Mançano, Prefeito Municipal de Guariba venho através deste a presença de vossa excelência par de meus cordiais cumprimentos solicitar que estudos sejam elaborados pelo setor competente objetivando celebração de convênio de desconto entre a municipalidade e as universidades de Ribeirão Preto Unaerp e UNIP. Eu ensinei o caminho das pedras e em um gesto de honestidade e apreço, gostei do que o senhor prefeito divulgou na internet, mas só tenho medo daqueles que têm uma necessidade muito grande de dizer o tempo todo que é honesto esse tipo de gente me assusta. Muito obrigado a todos”.

 

Marquinhos Osti – PPS

 

Primeiramente ao utilizar a tribuna o Presidente cumprimentou os presentes e comentou sobre alguns projetos polêmicos discutidos na noite. “Escutamos de algumas pessoas através da internet que os vereadores não trabalham que só dão gastos e que o salário é muito alto e não representa a população. Acredito que estamos aqui agora em sete vereadores representando muito e muito bem a nossa população, estamos representando aproximadamente 38 mil eleitores, 38 mil municípios que não estão aqui presentes. Acredito que se hoje a sessão estivesse falando sobre o salário de vereador para próxima legislatura e o número de cadeiras que cabe a Guariba através da Constituição Federal teríamos muitas pessoas aqui criticando o trabalho do vereador e questionando o salário. Esse tipo de coisa me deixa muito entristecido, porque não é somente a população como também algumas entidades de classes sociais do nosso município, prova viva disso em meados de 2012 tivemos aqui uma grande manifestação de algumas entidades do nosso município questionando o aumento do salário dos vereadores. Da legislatura passada para essa legislatura passou de R$3.600,00 para R$4.500,00 o aumento do salário, o aumento das cadeiras que seria de nove para treze e em comum acordo com as lideranças dessas entidades ficou acordado onze cadeiras, mas depois os vereadores fizeram uma reflexão e voltaram para nove cadeiras. Estamos em mais um ano de pleito eleitoral sempre com muita transparência, primando o que é mais importante que é o bem comum da nossa população. Estamos mais uma vez saindo na rua para mostrar o nosso trabalho pra mostrar para população o que é que nós estamos fazendo na Câmara durante todos esses anos de mandato. Essa é a nossa função esse é o nosso trabalho. Mas fico indignado porque infelizmente ouvimos de muitas pessoas palavras sem fundamento tanto na internet quanto nos grupos do WhatsApp seja onde for todas as pessoas antes de publicar qualquer coisa deveriam primeiro se informar antes de falar besteira, antes de jogar palavras ao ventos, por que palavra é que nem pedra uma vez jogada não retorna e uma pedra bem tacada na cabeça de alguém pode matar, como uma palavra mal falada pode prejudicar a vida de uma pessoa”. O vereador relata ainda sobre alguns questionamentos que vem sofrendo em grupos de WhatsApp. “Há dias atrás em um dos grupos fui questionado de uma forma totalmente leviana onde fizeram perguntas que eu não tenho obrigação de responder, infelizmente nos grupos não se tem tempo hábil para se responder se faz a pergunta e dentro de cinco minutos a gente não responder começa: Cadê a resposta? Cadê o vereador? Cadê não sei quem?  Não é que não queremos responder as pessoas tem que ter um pouquinho de paciência um pouquinho mais de respeito porque eu pelo menos não tenho tempo de ficar o dia inteiro no WhatsApp para responder as pessoas que ficam me fazendo perguntas. Infelizmente no WhatsApp tem questionamento 24 horas por dia, mas aqui no meu gabinete eu nunca vi ninguém vir aqui fazer um questionamento que seja”.

Marquinhos comentou também que esteve nos últimos dias com o vereador Anselmo e o vereador Dr. Pedro juntamente com as crianças das entidades Águias, APAFUG e com as crianças do judô. “Tivemos a graça de receber mais um ano por intermédio do ex-deputado Vitor Sapienza e também do deputado Davi Zaia, panetones e chocotones para as crianças das entidades das quais conseguirmos cadastrar”.

O vereador Anselmo solicitou a palavra e parabenizou o trabalho que o presidente Marquinhos Osti vem realizando no município. “O senhor poderia muito bem beneficiar somente crianças e jovens de uma entidade e fortalecer assim o seu trabalho político com estas pessoas, mas nestes três anos e quatro meses que estamos juntos o senhor nunca se preocupou com isso, sou testemunha de que sempre se preocupou em beneficiar todas as crianças e jovens de qualquer entidade. O trabalho que você tem feito juntamente com o deputado Vitor Sapienza e com o Davi Zaia é de se tirar o chapéu, parabéns e que Deus os abençoe sempre”.

Marquinhos agradeceu as palavras do companheiro e aproveitou a oportunidade para fazer uma moção de aplausos e congratulações aos deputados Davi Zaia e Vitor Sapieza pela parceria com Guariba.  “Em nome desta casa agradeço o deputado Davi Zaia e o deputado Vitor Sapienza por mais um ano agraciar as nossas crianças com estes chocotones. E hoje recebi também uma ligação confirmando que no comecinho de agosto será entregue mais uma quantidade de colomba pascal para todas as crianças das entidades das quais indicamos para os deputados”.

Finalizando sua participação o presidente comentou sobre o convenio que o prefeito Dr. Francisco assinou com o deputado Davi Zaia referente a um caminhão de lixo no valor de R$220.000,00.  “Acho que é desta forma que temos que trabalhar, para que a prefeitura possa ser agraciada com essas verbas. Hoje na nossa região Guariba é a cidade que mais recebe emendas parlamentares do Governo do Estado e do Governo Federal através de um trabalho de todos os senhores vereadores e do prefeito independente da sigla partidária. Esse é o nosso trabalho e devemos continuar fazendo da melhor maneira possível. A campanha eleitoral vai passar e espero que aqueles que retornarem a está casa, ou aqueles que chegarem continue deixando sempre em destaque o partido maior do que qualquer sigla partidária, o partido de Guariba”, finaliza.  

 

Como não havia mais nada para ser lido, discutido e votado, e como nenhum outro vereador quis fazer o uso da tribuna, foi encerrada mais uma Sessão Ordinária. Acompanhe os atos do Poder Legislativo em nosso portal www.guariba.sp.leg.br; curta nossa página em www.facebook.com/CamaraGuariba e assine nosso canal no www.youtube.com/CamaraMunicipaldeGuariba.

 

Câmara do Município de Guariba

Trabalho, Transparência e Compromisso com Você!

 

André Estevam – Assessoria de Comunicação – Câmara do Município de Guariba

Austsheeby
Austsheeby disse:
10/05/2019 05h35
Original Viagra Kaufen Cod Zentel No Prescription Medicine Overseas Low Price [url=http://sildenaf100.com]viagra prescription[/url] Dapoxetin Overnight Delivery Of Cealists
Austsheeby
Austsheeby disse:
04/06/2019 23h06
Cialis Acquistare On Amoxicillin 500 Mg Safe Dosage <a href=http://hxdrugs.com>cialis</a> Amoxicillin 500 Tablets Cheap 100mg Viagra Pills Viagra Scadenza Brevetto
Randdok
Randdok disse:
08/06/2019 18h28
Cialis Prezzo Migliore Keflex Similar Medications <a href=http://cheapestcial.com>cialis without a doctor's prescription</a> Online Apotheke Kamagra Kaufen Keflex Liver Enzymes
Randdok
Randdok disse:
03/07/2019 23h39
Effets Secondaires Viagra 100 <a href=http://orderviapills.com>buy viagra online</a> Canida Pharmacy To Buy Viagra Propecia Complications
Austsheeby
Austsheeby disse:
26/07/2019 03h40
Stendra No Physician Approval Dutasteride With Free Shipping Online Cash Delivery Viagra Generika Billig <a href=http://cure-rx.com>cheapest cialis 20mg</a> Buy Clozaril Stendra 100mg On Sale No Doctor Prednisone No Scrip
Comentários foram desativados.