Câmara realiza 65ª Sessão Ordinária

por André Luís Estevam publicado 20/05/2016 15h58, última modificação 08/05/2018 21h31

 

A Câmara do Município de Guariba esteve reunida na noite de terça-feira (17) para a realização da 65ª. Sessão Ordinária da 16ª. Legislatura. Após as formalidades foi dado início à reunião. Foram lidos os Projetos de Lei:

Leitura, Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 025/2016 autoria Todos os Vereadores desta Câmara Municipal – Dispõe sobre a denominação de Via Pública no Residencial Nova Rocca de “Avenida Helaine de Oliveira Varella”.

Leitura, Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 028/2016 autoria do Executivo Municipal – Autoriza a criação de créditos adicionais ao Orçamento Geral do Município, no valor de R$. 1.264.824,04 (Um Milhão, Duzentos e Sessenta e Quatro Mil, Oitocentos e Vinte e Quatro Reais e Quatro Centavos), visando o atendimento de despesas correntes.

Leitura, Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 029/2016 autoria do Executivo Municipal – Dispõe sobre alteração do Inciso I, do Artigo 1º, da Lei Complementar nº. 2.967, de 01/04/2016, que aumenta os valores nominais do auxilio alimentação, pagos, mensalmente, aos servidores municipais, por meio de cartão magnético, e dá outras providências.

Leitura, Primeira Discussão e Primeira Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Guariba nº. 001/2016 autoria todos os Vereadores desta Câmara Municipal – Altera dispositivos da Lei Orgânica do Município de Guariba no Capítulo I – do Poder Legislativo/Seção I – da Câmara Municipal.

 

Após a leitura dos projetos, foram lidas as indicações, moções e requerimentos apresentados pelos senhores vereadores. As indicações foram encaminhadas ao Chefe do Executivo Municipal para seus para os seus pareceres e as moções e requerimentos aprovados pelos senhores vereadores.

Na Ordem do Dia, os projetos acima mencionados foram discutidos e votados. Todos obtiveram parecer favorável a sua aprovação. O projeto de Emenda a Lei Orgânica, foi aprovado em primeira votação, mas tem a necessidade de segunda votação para que seja incorporado.

A Sessão se encaminhou para a terceira e última parte, a explicação pessoal de cada um dos vereadores nos termos do artigo 131 em conformidade a assinatura do livro de inscrição.

 

Juninho Leite – DEM

 

O vereador ao utilizar a tribuna livre cumprimentou os presentes em especial os alunos e professores da Escola Daitô de Judô, de Guariba. Juninho comentou sobre uma de suas moções destinada a entidade. “Inicio minha fala ressaltando a presente Moção de Aplausos e Congratulações a esta garotada que aqui está em especial a cada professor e diretor da entidade, especialmente aos pais destes bravos alunos. Talvez a maioria desses jovens que aqui estão, não entendem o significado de uma Moção de Aplauso. Aplausos e congratulações é um documento máximo reconhecido por todos os vereadores dizendo o quanto vocês são importantes para a sociedade, e o seu real valor através dos serviços prestados, então dedico essa moção a cada um de vocês, em nome da Câmara Municipal”, diz Juninho que ainda lembra que há três anos e Associação estava paralisada estava sem atividades. “Tocou meu coração e de todos os demais vereadores”, comenta e lembra que seu primeiro filho, fez parte da equipe de Judô e comenta sobre a importância e a satisfação dos pais em auxiliar seus filhos neste esporte. “Quantas vezes, e tenho certeza que muitos pais também fazem isto, eu andei 400 quilômetros para representar Guariba, no ônibus com ele, defendendo a nossa cidade e a molecada dando um show nas competições, só realmente quem é pai, que acompanha esta garotada sabe o significado de vê-los praticando o esporte; isto só preenche o coração de cada um de nós. É gratificante ativar hoje a nossa escolinha, e o resultado está ai, esta garotada representando a cidade e trazendo troféus e medalha, e além disso, provando que são capazes através do esporte. Vocês são especiais, são guerreiros. Este documento é dedicado aos alunos, pais, professores e voluntários; parabéns vocês estão formando campeões, contem com meu apoio, contem com nosso apoio, de todos os vereadores”, discursa o vereador.

O vereador disse também que na quarta-feira (18) estaria na capital paulista para uma Audiência na sede do Mercosul com o senhor Lauri Alves. “Nós temos que plantar sementes, sabemos da dificuldade de trazermos empresas ao município, mas temos que tentar. O senhor Lauri é secretário-executivo do Mercosul, estarei oferecendo a cidade a empresários da capital, mostrando que Guariba está preparada para receber novas empresas. Sei que isto não será de imediato, mas temos de plantar a sementinha, regar, adubar para que nos dê bons frutos. Nós temos que acreditar, e eu acredito em Guariba, acredito em sonhos, acredito em oportunidades e quem sabe no futuro, colhermos bons frutos e estarei prestando contas à população em minhas redes sociais; e mais uma vez garotada, pais, diretoria recebam os meus votos, que Deus os abençoe poderosamente, e finalizo com esta frase: - garotada Guariba se orgulha de vocês, e eu também. Parabéns”.

 

Dr. Pedro Carlos – PV

 

Ao utilizar a tribuna livre  vereador cumprimentou a todos em especial os diretores da equipe Daitô de Judô, assim como os professores, alunos e os pais dos alunos disse que todos os aluos estão de parabéns e são vitoriosos, “pelo fato de estarem praticando esportes e de estarem conquistando troféus e medalhas importantes, elevando o nome da nossa cidade. Acho que todos vocês devem se manter motivados no esporte porque, o esporte é saúde, como médico, gosto de estimular a prática do Esporte, além de que, está provado já que os alunos que se dedicam ao esporte tem um rendimento melhor nas demais matérias das escolas. Estão todos de parabéns, continuem sempre motivados, e que esta escolinha nos dê ainda mais alegrias”.

O vereador ao final pediu autorização para realizar uma indicação na tribuna. “No sentido de que sejam realizados estudos pelo setor competência da Prefeitura de Guariba, para que se destinem duas vagas de estacionamento para idosos na Praça Sílvio Vaz de Arruda, na Rua Nove de Julho; a justificativa é que com a crescente demanda para estacionamentos principalmente no centro da cidade, e também pelo fato da vida média dos munícipes não só guaribense, como do país todo estar aumentando, vemos cada vez mais idosos dirigindo, temos muitas vagas para estacionamento naquele local, mas, não temos nenhuma própria pra idosos, portanto solicito ao Executivo que realize estudos, e que se possível, atenda esta indicação, criando ao menos duas vagas aos idosos; é um local muito próximo de vários bancos, farmácias e de estabelecimentos comerciais. Agradeço a atenção de todos e boa noite”.

 

Marquinhos Osti – PPS

 

O vereador cumprimentou todos os presentes destacou a presença da população, “estamos muito felizes em ver a Câmara semi lotada coisa difícil porque nós já nos habituamos em todas as sessões de 3, 4 pessoas, para nós é motivo de orgulho receber vocês em nossa sessão, quero começar parabenizando o Paulo e o Ricardo pelo trabalho realizado com estas crianças na escolhia a Daitô de Judô, eu sei o trabalho o que vocês fazem e se cada uma das pessoas pudesse pensar um pouquinho no semelhante como vocês pensam, principalmente nas nossas crianças, nos nossos jovens, acho que nós teríamos uma criminalidade muito menor, uma condição de vida muito mais saudável. Estão de parabéns, sou adepto a todas as entidades do nosso município e brigo por elas, espero que o Prefeito juntamente com os vereadores e Deputados possamos auxiliar mais vocês, e dar melhores condições para que possam continuar com este trabalho magnífico, em meu nome, e em nome do PPS  parabéns,  vocês fazem a diferença em nosso município”.

Marquinhos solicitou ainda que fosse oficializado o Comandante da Polícia Militar para que se intensifiquem as rondas escolares nas entradas e saídas das EMEBS Maria Cecília Pacífico de Faria, Izabel Sadalla, Luiz Garavello, José Pacífico e Josephina de Camargo Neves. “Fiz este pedido porque estamos tendo muitas reclamações de brigas nas saídas das escolas, e a escola, tem responsabilidade com seus alunos dos portões para dentro. Quando mandamos nossos filhos à escola, temos que ter a segurança que nosso filho vai ser dar bem na escola e vai cumprir com o papel da organização, ressalto que a Polícia Militar realiza seu trabalho, mas peço que seja intensificado nestes horários”.

Ainda comentando sobre suas indicações, o vereador disse que solicitou ao Prefeito a possibilidade de colocar uma Câmera de segurança próximo à escola José Pacífico pois, segundo ele existe várias reclamações em relação às pessoas que ficam principalmente em frente à Escola, pessoas que estão sendo agredidas,  “acho que chegou o momento de nós colocarmos uma câmera de monitoramento ali para que se coíba os abusos praticados contra os nossos jovens”.

O vereador ainda agradeceu ao Deputado Estadual Davi Zaia e disse que em conversa com seu Assessor, o mesmo informou que o parlamentar estará fazendo frente ao Governo do Estado de São Paulo para a liberação de um Recurso de R$ 400.000 (quatrocentos mil reais), “a pedido meu e do Doutor Pedro Carlos para que nós possamos mais uma vez, ajudar o nosso município em relação ao grande número de buracos que temos na cidade. Outra emenda parlamentar feita pelo Deputado Vitor Sapienza estava enroscada na Secretaria da Casa Civil e graças a Deus tivemos a notícia de que esta verba já foi autorizada, e deverá ser destinada à cobertura da quadra da COHAB II, acredito que em breve iremos assinar o convênio”.

Finalizando o vereador discursou a respeito de uma pendência entre a CPFL e a Prefeitura Municipal de Guariba. “A CPFL simplesmente entregou todo o seu património para o município para que Guariba pudesse tomar conta, e a partir de agora, administrar e gerenciar todo o seu património; perfeitamente, a prefeitura entrou com uma liminar pedindo para que a CPFL continue tocando o serviço, foi dado a liminar para Prefeitura Municipal de Guariba, porém esta questão está um caos em nosso município, enviei vários ofícios para companhia pedindo providências com relação às luzes queimadas e a CPFL disse que não era mais responsabilidade dela, que a responsabilidade era do município e que os vereadores começassem a cobrar do município, e assim fizemos, o município nos apresentou uma liminar concedida pelo pela Juíza do nosso município dizendo que o serviço tem que ser feito pela CPFL, então estou aqui nesse momento pra fazer um ofício em nome da Câmara Municipal, pedindo que todos os vereadores assinem para que a CPFL continue fazendo a sua parte a sua obrigação, acho um descaso muito grande, nós estamos pagando energia elétrica e não temos a energia elétrica na frente da nossa casa. Aproveitando a oportunidade quero lembrar a empresa SABESP, porque existe um contrato que diz que a pavimentação asfáltica quando for cortada por várias vezes no espaço de aproximadamente 100 metros, a empresa deverá realizar o recape daquelas via, nós estamos cansados de buscar recursos do Governo do Estado do Governo Federal para recapear as nossas Ruas e quando menos esperamos está a Sabesp fazendo o corte e depois fazendo o tratamento dos buracos totalmente irregular então eu peço também que esta Casa oficie o gerente da SABESP do município de Guariba, que as providências sejam tomadas, caso contrário, se não tivermos resposta objetivamente corretas, a Câmara Municipal de Guariba estará entrando com uma representação junto ao Ministério Público para exigir que a Sabesp cumpra aquilo que está na Lei. Boa noite a todos”.

 

Márcia Scalon – PSD

 

A vereadora foi à última a se pronunciar e aproveitou a oportunidade para também parabenizar toda a equipe Daitô de Judô, disse que seu filho participou do projeto e destacou também os colaboradores. “Queria parabenizar os diretores do projeto e todos os colaboradores, sei que muitos ajudam e colaboram para que o projeto funcione e dizer às crianças que este projeto vocês participam é muito importante, quando eu era do tamanho de vocês eu participei do Projeto Cristo Rei, e agente aprende a ter disciplina, amor ao próximo, respeitar o próximo, saber defendeu o próximo, saber qual o limite, e eu sei que isso é ensinado no projeto. A vocês que comandam este projeto, continuem, que nós gestores municipais continuemos a auxiliá-los e que não faça o que foi feito no passado, é motivo de muito orgulho participar destes projetos sociais, a gente cresce e aprende muito; parabéns a todos vocês que estão envolvidos, Deus abençoe grandemente, boa noite”.

Como não havia mais nada para ser lido, discutido e votado e como nenhum outro vereador quis fazer o uso da tribuna foi encerrada mais uma Sessão Ordinária da 16ª. Legislatura

 

André Estevam – Assessoria de Comunicação – Câmara do Município de Guariba 

Austsheeby
Austsheeby disse:
30/05/2019 18h48
Propecia Finasteride Generic Viagra Online Overnight [url=http://cheapvia25mg.com]viagra[/url] Viagra Cialis Unterschiede Cialis Cada Cuando Se Toma Cialis Test
Austsheeby
Austsheeby disse:
12/06/2019 21h42
Levitra Orodispersible Viagra Acelera El Corazon Buy Canadian Cialis <a href=http://buycialcheap.com>cialis without prescription</a> Amoxil And Yeast Infestion
Kellipato
Kellipato disse:
17/06/2019 11h40
Budget Clomid Commander Du Cialis <a href=http://propecorder.com>finax for sale</a> Ampicillin Uses Propecia Beneficios
Kellipato
Kellipato disse:
28/06/2019 15h29
Achat Xenical Pas Cher Effetti Del Viagra Delta Enterprises Cialis <a href=http://drugslr.com>buy generic cialis online</a> Kamagra 100mg Oral Jelly Sildenafil Propecia Front Scalp Sildenafil 50mg
Austsheeby
Austsheeby disse:
01/07/2019 08h38
Levaquin Purchasing Price With Next Day Delivery Prescribed Ciprodex Otic And Amoxicillin Diuretique Sans Ordonnance <a href=http://drugs2k.net>canadian cialis</a> Acheter Kamagra Gel Caen Onde Comprar Dapoxetina No Brasil
Comentários foram desativados.