Câmara realiza 66ª. Sessão Ordinária
A Câmara do Município de Guariba realizou na noite de terça-feira (07) a 66ª. Sessão Ordinária da 16ª. Legislatura. A reunião aconteceu às 19:30 horas no Plenário Municipal. Após as formalidades foram lidos os Projetos de Lei:
Leitura, Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 022/2016 autoria dos Vereadores Alex Ricardo Masalskiene e Marcos Henrique Osti – Dispõe sobre a denominação de Via Pública no Residencial Nova Rocca de “Avenida Pedro Qualio”.
Leitura, Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 023/2016 autoria do Vereador Alex Ricardo Masalskiene – Dispõe sobre a denominação de Via Pública no Residencial Nova Rocca de “Avenida Guilherme Henrique Caporusso da Silva”.
Leitura, Discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 030/2016 autoria do Executivo Municipal – Autoriza a criação de crédito adicional ao Orçamento Geral do Município, no valor de R$. 18.520,00 (Dezoito Mil, Quinhentos e Vinte Reais), visando o atendimento de despesas correntes.
O vereador Professor Anselmo, não esteve presente na Sessão, e protocolou requerimento em que informou que estava em viagem a São José do Rio Preto para tratar assuntos relacionados ao município.
Na sequencia lida as indicações, moções e requerimentos apresentados pelos vereadores. As indicações foram encaminhadas ao Chefe do Executivo Municipal para suas providências e as moções e requerimentos aprovados pelos edis.
Na segunda parte da Sessão, a Ordem do Dia, os vereadores discutiram e votam os Projetos de Lei acima mencionados. Todos obtiveram pareceres favoráveis à aprovação. Ainda na Ordem do dia o Presidente da Casa vereador Marquinhos Osti, fez a convocação dos vereadores para a realização de Sessão Extraordinária que aconteceu no dia 09 de junho, às 18 horas no plenário municipal.
A Sessão se encaminhou para sua terceira e última parte, a explicação pessoal de cada um dos vereadores em conformidade ao artigo 131 do regimento interno da Câmara.
Marquinhos Osti – PPS
O vereador ao utilizar a tribuna livre cumprimentou todos os presentes e em especial à Maçonaria, a OAB, “e a toda população que hoje está aqui nos prestigiando com suas presenças. Estou aqui para pedir a todos os vereadores para que possamos começar a partir de hoje, um trabalho voltado a conseguir dentro de nosso município um espaço, onde possam ser realizados as festas de peão, rodeios, todas as festas; um local onde possam acontecer os eventos, sem perturbar a população. O rodeio, por muitos anos foi feito no Ginásio de Esportes “Vereador Eduardo Atique”, e por consequência, acabou com o Ginásio; por muitos anos a Prefeitura investia dinheiro e grandes verbas, procurando resolver, arrumar e preparar o local para a população, e de repente na festa do peão destruíram tudo. Graças a Deus parou a festa no Ginásio de Esportes e agora esta festa começou a ser feita no “Buracão da Villa Rocca”, como todos chamam” explica o vereador que ainda sugere alternativas, citando cidades circunvizinhas. “Estas festas teriam que ser feitas da forma que acontece em algumas cidades da região como o caso de Dumont, Pradópolis, e Jaboticabal, que tem um local específico, fora do perímetro urbano, fora da cidade onde a população possa se divertir. Sou a favor das festas, e acho que o povo de Guariba quase não tem nenhum entretenimento. Em nossa cidade, não temos teatro, não temos cinema, e não temos aqui, nada que possa proporcionar à nossa população, este tipo de atenção, de lazer e de Cultura, mas, temos a oportunidade de ter bastante espaço da Prefeitura no Distrito Industrial, em especial no Mário Covas. Esta festa poderia ser encaminhada para lá, a partir do momento que tenha uma estrutura, que tem um suporte, a partir do momento em que nós consigamos todos juntos nos unir para que a população seja atendida, como acontece em todas as cidades, mas que também não venha perturbar o sossego público. Eu queria aproveitar que a Maçonaria está aqui, que a OAB está aqui, também temos a presença de muitas pessoas, juntamente com os vereadores, para que façamos este trabalho, e que consigamos juntos um espaço no município. A Câmara às vezes fica um pouco limitada em suas práticas, porque não tem o poder da caneta, este ato é exclusivo do Executivo, espero que este pedido seja atendido por esta Casa, que tanto tem buscado resolver as situações que dizem respeito à nossa população. Uma boa noite, e obrigado a todos”, finaliza o vereador.
Como não havia mais nada para ser lido, discutido e votado e como nenhum outro vereador quis fazer o uso da palavra, foi encerrada mais uma Sessão Ordinária da 16ª. Legislatura.
André Estevam – Assessoria de Comunicação – Câmara do Município de Guariba