Câmara realiza primeira Sessão Extraordinária da 17ª. Legislatura

por André Luís Estevam publicado 13/01/2017 16h49, última modificação 08/05/2018 21h32
Em pauta Projetos de Lei de autoria da Mesa Diretora que aumentam a Carga Horária de 20 para 40 horas semanais de todos os Assessores, e transfere as Sessões Ordinárias antes realizadas nas terças-feiras para as segundas-feiras

A Câmara do Município de Guariba esteve reunida na noite de segunda-feira (09) às 18:00 horas para a realização da primeira Sessão Extraordinária da 17ª. Legislatura. Em pauta os Projetos de Lei:

Leitura, discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 001/2017 autoria da Mesa Diretora e demais Vereadores desta Câmara Municipal – Altera a Lei Municipal nº. 2.579, de 14 de fevereiro de 2012, que dispõe sobre o quadro de pessoal da Câmara Municipal de Guariba, o Plano de Carreira e Remuneração de seus Servidores.

Leitura, discussão e Votação do Projeto de Lei nº. 002/2017 autoria da Mesa Diretora e demais Vereadores desta Câmara Municipal – Altera a Lei Municipal nº. 2.579, de 14 de fevereiro de 2012, que dispõe sobre o quadro de pessoal da Câmara Municipal de Guariba, o Plano de Carreira e Remuneração de seus Servidores.

Leitura, discussão e primeira Votação do Projeto de Resolução nº. 001/2017 autoria da Mesa Diretora e demais Vereadores desta Câmara Municipal – Altera dispositivos no Regimento Interno da Câmara Municipal de Guariba – Seção V – das Sessões Ordinárias.

Vale ressaltar que nas Sessões Extraordinárias em conformidade ao Artigo 134 do Regimento Interno da Câmara, todo o tempo da Sessão é destinado a Ordem do Dia, não havendo Expediente e nem Explicação Pessoal.

O vereador Dr. Roberto Carósio solicitou o uso da palavra e justificou seu voto favorável aos Projetos de Lei em pauta na Sessão. “É um hábito meu, toda vez que aprovo ou rejeito um Projeto, uso a tribuna. Com a situação que se criou, com a criação de 11 cargos de Vereadores, temos uma estreita ligação racional; se existe 11 vereadores têm que haver os 11 Assessores. Para a Assessoria vai existir uma jornada de oito horas, porém irá prevalecer o mesmo salário daqueles que trabalhavam por quatro horas. Parece-me que uma nova era está se criando, novas cabeças estão fazendo o que é correto, legislando e buscando o interesse público, que é aquele interesse que toda a população persegue; e usando uma frase anterior, de épocas atrás, a partir de agora, somos onze mosqueteiros trabalhando em função um do outro, de forma unida e procurando o bem coletivo; agora não existe partido, o partido é o povo. Em nome da Democracia, em nome do Povo e sustentando aquilo que já sustentei, quero dizer que sou favorável ao Projeto. Obrigado”, discursa ele.

O Presidente da Câmara Cássio Santa Cruz também comentou sobre os Projetos em pauta na Sessão e ressaltou a questão da jornada de oito horas de trabalho aos Assessores. “Lembrando que altera a carga horária de 20 para 40 horas e o salário permanece o mesmo. O povo guaribense está cobrando e nós temos que dar uma resposta imediata para a população, só nós sabemos o quando sofremos em campanha eleitoral, nós não estamos aqui de brincadeira, vamos trabalhar e zelar pelo patrimônio público, pelo dinheiro público”, discursa o Presidente da Câmara Vereador Cássio Santa Cruz.

Os Projetos obtiveram pareceres favoráveis a sua aprovação e as alterações propostas entrarão em vigor após a data de publicação.

Como não havia mais nada para ser lido, discutido e votado, foi encerrada a primeira Sessão Extraordinária da 17ª. Legislatura. Aos munícipes que quiserem acompanhar a reunião na integra acesse nosso portal www.guariba.sessoes.tv.br/sessao; assine nosso canal www.youtube.com/CamaraMunicipaldeGuariba; e curtam nossa fanpage www.facebook.com/CamaraGuariba.

Munícipe, exerça o seu direito e participe dos atos do Poder Legislativo!

Câmara do Município de Guariba

Trabalho, Transparência e Compromisso com Você!