Câmara realiza Sessão Solene e da posse à Prefeito, Vice e Vereadores eleitos para o Mandato 2017/2020

por André Luís Estevam publicado 06/01/2017 16h05, última modificação 08/05/2018 21h32
A Solenidade aconteceu às 09 horas no dia 1 de Janeiro no Plenário Municipal

Após a passagem de ano a Câmara de Guariba realizou na manhã do primeiro dia do ano de 2017 Sessão Especial e Solene de Posse aos novos eleitos para o mandato de 2017/2020. O atual Secretário de Administração Daniel Louzada foi o mestre de cerimônias e fez a composição da Mesa principal, que contou com o Prefeito Eleito Dr. Francisco Mançano Junior e sua esposa, o seu Vice, Nivaldo Mazzi juntamente com sua esposa, o vereador mais votado no pleito e que na ocasião esteve como Presidente da Sessão Dr. Dayan e também da Vereadora Márcia Alves que secretariou os trabalhos.

A primeira parte dos trabalhos foi o ato de posse dos eleitos Vereadores, Vereadores, Prefeito e Vice apresentaram seu diploma e em seguida realizaram o juramento. Foram convidados o Padre Paulo Mazzi e o Pastor Oswaldo Chiquiteli para realizar o momento religioso e em seguida foi franqueada a palavra ao Vice-prefeito Nivaldo Mazzi que destacou seu compromisso com o município na busca de recursos, prometeu empenho e muito trabalho nesta nova empreitada e destacou seu relacionamento com o Município. “Aqui nasci, me casei tive três filhos, tenho três netos, me estabeleci comercialmente, é com a certeza de contar com a Câmara de Vereadores e com o apoio do Dr. Francisco para fazermos um mandato de muito trabalho”.

 

Em seguida o Prefeito reeleito Dr. Francisco utilizou a palavra:

 

Em seu pronunciamento cumprimentou todos os presentes e afirmou que observando a Cerimônia, seu ego fica inchado, porém procurou frear. Afirmou que eleições não são fáceis. “Somos expostos, perdemos nossa privacidade, então peço desculpas por ter exterminado a minha alegria foi muito difícil, mas aprendi que temos de passar por isso, que temos que lutar, e quem já foi Prefeito, sabe das dificuldades. Primeiramente quero agradecer a Deus, como disse o Padre Paulo, e o Pastor Osvaldo, não estamos aqui por acaso, fomos escolhidos por Deus, e esta escolha me dá uma grande responsabilidade, me dá um temor, e temor muito grande, porque, sei que um dia eu vou prestar contas, e esses talentos que foram me dados vão ser cobrados, mas podem ter certeza que junto com Nivaldo, vamos governar com muito cuidado, com muito respeito ao dinheiro público”, diz ele fazendo um paralelo entre César e Galileu. “Quem me conhece sabe o pouco que me apego ao poder que eu tive que eu tenho, não dou grande valor a isso, mas, é uma honra e uma responsabilidade muito grande, afinal de contas, nós vamos cuidar de mais ou menos 39800 pessoas. Governar é escolher prioridades, agradeço muito a Deus por ter me preservado, por ter me conduzido até aqui, por ter preservado a minha saúde. Quero agradecer a minha família em especial ao meu pai, uma pessoa simples de quarto ano de grupo, mas uma pessoa que me deu exemplo, e me impôs limites. Colocou-me a necessidade de trabalhar, de ser honesto e até onde vai o meu direito, esses valores eu carrego até hoje, isso é muito importante; e a minha mãe que fez a coisa mais importante na minha vida, me introduziu a Deus, quando passei a respeitar, a desenvolver a minha fé e ser temente a Ele; a minha esposa, meus filhos e meus netos, peço desculpas novamente, o marido, o pai e o avô, estará um pouco ausente de vocês; isto é o que mais me incomoda na política, é o tempo que ela toma da minha família, mas acredito que este ano com a companhia do Nivaldo, prometo ser mais disciplinado, poder conviver mais e partilhar mais os bons momentos que a gente tem na vida”.

Ele agradeceu o apoio de toda equipe, aos vereadores da Legislatura anterior, assim como, os da atual. Agradeceu também a sociedade civil e religiosa, que segundo ele entenderam a mensagem, “e de alguma maneira nos apoiaram. Ninguém faz nada sozinho. Quero agradecer o voto de confiança que a população de Guariba nos deu e podem ter certeza que vamos trabalhar muito, com seriedade e cuidado com o dinheiro público, dando um bom exemplo político”.

O Prefeito ainda destacou a importância do Prefeito Hermínio ao repassar a Prefeitura equilibrada financeiramente, assim como, em abrir caminhos e realizar sua introdução política. Na oportunidade, Dr. Francisco citou números e benfeitorias realizadas em seu governo na saúde, educação, infraestrutura, parcerias com instituições e neste mandato terá atenção em captação, no munícipe. Ele ainda explicou que fará uma diminuição de Secretarias e de cargos comissionados, que segundo ele é uma maneira de economia, “precisamos cortar gastos para conduzir Guariba de maneira equilibrada, e irei procurar investir ainda mais em Saúde, Educação e Segurança, meus amigos que me desculpem, mas se faz necessário. Guariba pode esperar de mim e do Nivaldo, trabalho, honestidade, lisura, respeito com o dinheiro público, e muito respeito com a nossa população, que tem a esperança de ter um governo diferente e estamos empenhados, sei que não posso fazer tudo, mas não faltará empenho. Obrigado e Feliz 2017”.

 

Após o pronunciamento do Prefeito, foi realizada a eleição para a composição da Mesa Diretora para os Próximos dois anos 2017/2018. De acordo com o Regimento Interno e Lei Orgânica a votação é feita nominalmente em ordem alfabética função por função, ou seja, primeiro é votado para presidência, vice-presidência e assim sucessivamente.

O vereador Cassio Santa Cruz com 6 votos a 5 da vereadora Márcia Alves foi eleito presidente. A vereadora Neia Caseri com 7 votos eleita vice-presidente, Marcelinho do Lino com 7 votos, eleito 1º. Secretário e Magna Fiscal com 11 votos eleita segunda secretária.

 

Na sequencia foi franqueada a palavra ao Presidente eleito para o período de 2017/2018.

 

Cássio Santa Cruz

 

O Presidente da Câmara eleito para o biênio 2017/2018 discursou primeiramente afirmando que tem família e dizendo que muitas pessoas devem ter critérios quando se utilizam de redes sociais, “ficar usando o Face book para denegrir a imagem dos outros é feio, eu não preciso disso”. Cássio cumprimentou o Prefeito eleito Dr. Francisco juntamente com o seu vice, Nivaldo Mazzi, assim como suas esposas e esclareceu. “Não é o Cássio, o Paulo de Sá, a Néia, o Marcelinho do Lino, nem Magna, nem o Carósio que não quiseram o Dr. Dayan na presidência, quem não quis, foi a Construção Federal, para aqueles que não saibam o que é a Construção Federal, vai também um conselho, comecem ler um pouco, para entender”, diz ele citando outras situações em que os vereadores mais votados no pleito eleitoral, não assumiram a Presidência.  “Só estou fazendo um esclarecimento, adoro o Dr. Dayan, tenho o maior respeito, e pode ter certeza que junto com ele e com os demais vereadores iremos fazer um ótimo trabalho frente ao Legislativo Municipal, trabalhando ao lado do nosso Prefeito e seu vice. Como o Dr. Francisco muito bem disse, resolvemos as coisas no diálogo, na conversa, e não na pancada. Podem ficar tranquilos, irei exercer meu papel de Presidente de maneira coletiva, não sou individualista, quero deixar muito bem claro que a partir de agora somos 11; como minha mãe muito bem me ensinou, quando você percebe que não tem aceitação de uma pessoa, você procura conquistar ela, irei manter aqueles que gostam de mim, e sair a campo para conquistar os demais, é assim que funciona a vida”.

O Presidente também cumprimentou a Vereadora Márcia Alves, que concorreu a Presidência, assim como os demais edis, em especial os que depositaram o seu voto, “e confiaram em meu trabalho, assim como todos vocês presentes que estão aqui em uma manha de 1 de janeiro, muito obrigado”.  Destacou as palavras ditas pelos Pastor Oswaldo e também pelo Padre Paulo Mazzi. Fez questão de ressaltar sua convivência com o Padre, lembrando que cresceram na Fazenda Santa Cruz. Disse ainda que estaria logo pela manhã de segunda-feira e convidou todos os vereadores para estar em sua companhia “para que possamos tentar ver a realidade, a situação do Legislativo Municipal e como muito bem disse a Márcia Scalon (Márcia do Branco) nós temos que trabalhar a partir de agora para Cidade, as diferenças tiramos no diálogo, e torno a repetir, da minha parte, estou aberto para conversar com todos. Aprendi uma coisa com o saudoso Paulo Mangolini, ele dizia que quando você percebe que alguém não vai muito com a tua fachada, se aproxima, fica perto e mostra quem é você, aprende também no Exercício do mandato do Hermínio que tudo se resolve na conversa, aprendi com o Cazeri que o trabalho social em uma cidade é muito importante. Na linha de raciocínio sobre trabalho social comentou uma passagem que acompanhou durante a caminhada da última eleição, a respeito, de uma senhora que necessita utilizar oxigênio, “eu entendo que quando você pode estender a mão para o próximo, deve estender”, diz ele, que ainda se dirigiu ao Prefeito Municipal, “com o senhor Doutor, não tive o privilégio de trabalhar na qualidade de vereador, mas pode ter certeza que, no diálogo, na conversa, nós vamos fazer o melhor para toda a sociedade guaribense, como disse a nossa juíza eleitoral no dia da diplomação, temos que pensar em nossas crianças, em nossos adolescentes, não adianta apenas culpar a Polícia, não adianta falar que a criminalidade é alta, porque, é culpa da polícia, não, é culpa nossa, é culpa da sociedade, então os clubes de serviço, às Entidades, Associações devem se unir com o nosso Prefeito, com o nosso Vice, com os Vereadores e vamos pelo menos tentar diminuir os problemas sociais de nossa cidade”.

Finalizando Cássio agradeceu todas as pessoas que estiveram com ele na campanha eleitoral, “foram 1162 votos, de repente não tivermos mais, talvez pelo fato de que até o dia 30 de setembro, aquela meia dúzia de 12, como sempre fala o Cazeri, que saíram dizendo que estava cassado, e eu sempre falava assim, olha cuidado não entre na de pessoas que não tem coragem de ganhar eleição e querem denegrir a imagem da gente, tanto eu quanto a Néia, passamos por isso, mas, eu agradeço do fundo do coração agora não tem mais 1162 eleitores, são 40 mil munícipes, e podem ter certeza de uma coisa, não vou desvalorizar qualquer ser humano e não vou decepcionar estes 40 mil habitantes sabe porque, 2020 já está aí. Muito obrigado beijo no coração de cada um e feliz 2017 até mais”, encerra ele, solicitando que o Pastor Carlinhos da Igreja Brasil para Cristo, em nome do Vereador Marcelinho do Lino também realizasse uma oração.

 

Após a oração do Pastor cada um dos vereadores utilizaram a palavra. 

 

Dr. Dayan - PHS

 

O Vereador ao utilizar a palavra reforçou seu compromisso com Guariba afirmando ao Presidente eleito Cássio Santa Cruz que todos os companheiros de legislatura estarão trabalhando unidos pelo Município. “Agora somo onze Vereadores unidos por uma Guariba ainda melhor, a eleição acabou e vamos lhe apoiar como Presidente. Quero também parabenizar o Dr. Francisco nosso Prefeito, seu vice, Nivaldo Mazzi e todos os eleitos”.

Ele também descreveu sua trajetória desde sua chegada à cidade, contando que recém-formado chegou à Guariba para exercer a profissão de médico, contou ainda que conheceu sua esposa, “com quem divido as alegrias de ver nossa família crescer e criar laços cada vez mais sólidos com essa terra, que aprendemos a amar. Aqui também fiz e continuo fazendo amigos, gente do bem que tem andado comigo lado a lado na busca por uma cidade cada vez melhor, mais próspera e que seja motivo de orgulho para gerações futuras, como dos meus filhos Dayanzinho e da Manoela e das crianças e adolescentes guaribense, que eles possam ter em seus pais, especialmente nos pais que ocupam um cargo político, exemplos de ética, de responsabilidade e exemplo de esperança”.

Dayan ainda ressaltou o cenário político do Brasil e mais uma vez ratificou seu compromisso em buscar novos rumos dentro da política. “Vivemos na política brasileira momento delicado, corrupção desenfreada, resultado de uma crise de valores morais que nos deixou durante todo o ano passado em um clima de incerteza, um grande ponto de interrogação sobre o rumo do nosso país, isso fez com que os eleitores fossem as urnas em outubro a procura de novas referências, exemplos de uma política séria, comprometida com as necessidades da população, e não aquela mantida por governos de interesses próprios, interesses de bastidores. Devo dizer que nesses mais de 10 anos de Guariba, nunca pautei meu comportamento de olho em uma vaga na Câmara, minha candidatura a vereador foi acontecendo quase que naturalmente, impulsionada por palavras de incentivo que recebia nas ruas e nos locais que atendo como médico. Fui surpreendido com uma votação expressiva de 1899 votos, um recorde até hoje para o representante legislativo municipal. A confiança depositada no meu nome para ocupar uma cadeira na Câmara pelos próximos quatro anos significa também a renovação de sentimentos primeiro de gratidão pela acolhida generosa de alguém que não nasceu aqui, mas, adotou Guariba na mesma proporção que foi calorosamente recebido; em segundo lugar agradecer aos meus pais, minha mãe Maria Luzia ao meu pai Fred que está no céu, e tenho certeza que hoje está presente aqui; ao meu irmão Darwin, minha esposa, meus filhos como já mencionei os demais familiares, amigos e todos aqueles que deram seu voto, pelo apoio Incondicional, pela torcida e pelo amor e respeito. O terceiro sentimento que toma conta de mim neste momento é o da Fé, em acreditar que é possível construir um cenário político de homens e mulheres comprometidos com as pessoas, com seus sonhos e com suas realidades; acreditar que as incertezas podem se transformar em esperança, e que trabalho, compromisso, ética e a responsabilidade podem colocar nosso País no rumo do desenvolvimento. Obrigado a todos e um feliz ano novo”.

 

Calão  do Carvão Galeto - PEN

 

Em seu discurso cumprimentou as autoridades, todos os presentes e população de Guariba em geral. Disse ser um imenso prazer estar fazendo o uso da tribuna pela primeira vez e que sempre sonhou em estar ocupando este espaço para tentar fazer algo de melhor para a cidade. Agradeceu primeiramente a Deus, a sua família e principalmente aos 1313 votos recebidos na eleição. “Com muita dignidade, muito trabalho e muita sinceridade e transparência, sem mentiras, falando sempre a verdade, olho no olho. Queria agradecer todos os apoiadores que me ajudaram nessa campanha, seria injusto citar um a um, porque, na realidade a gente recebe muito voto que não estamos esperando, a todos que acreditaram em nossa plataforma de governo”.

Dirigindo-se ao Prefeito afirmou que os onze vereadores estarão unidos procurando fazer uma cidade ainda melhor. “Quero deixar bem claro que o senhor pode contar com todos nós para juntos fazermos uma administração coesa, honesta, limpa, para que, assim tentarmos mudar a imagem do político não só guaribense, mas a nível estadual e Nacional, pois, infelizmente é mal visto, pode ter certeza que o senhor poderá contar com os 11 vereadores e essa Câmara durante os quatro anos fará por merecer, e daqui, quatro anos terá o reconhecimento de toda população guaribense. Rogo a Deus e peço ao senhor que faça uma administração com a sua cara, com a sua dignidade, com a sua honestidade e retidão, não deixe interferir em sua administração alianças ou conchavos, faça uma administração com a sua cara, é assim que a gente espera, é assim que o povo guaribense merece e espera”, discursa Calão.

Finalizando recordou algumas palavras ditas pelo Pastor Osvaldo e nesta linha de raciocínio afirmou ter se recordado de uma passagem. “Existem dois dias que a gente nunca pode fazer nada, o ontem, que já foi, e o amanhã porque ainda não chegou, mas no hoje a gente pode fazer tudo, podemos fazer a diferença, temos a decisão de escolher, e nossa vida é feita de escolhas; hoje podemos fazer o melhor para sua esposa, para sua família, para o seu próximo, para o seu vizinho, para sua rua para, o seu bairro, e para sua cidade. Se tiver atitudes que faça seu hoje melhor, tenha certeza que o amanhã será melhor ainda. Um feliz 2017 a todos, um abraço do fundo do coração do Calão do Carvão Galeto, juntos faremos acontecer”.

 

Marcia Alves - PV

 

Em seu pronunciamento a Vereadora primeiramente agradeceu a Deus pelo momento, parabenizou ao Prefeito, seu Vice e ao Presidente eleito Cássio Santa Cruz; agradeceu os votos dos companheiros na disputa pela Presidência, aos parentes e amigos. “Hoje é um dia muito especial em que nossos sonhos se tornam realidade, e de agora em diante caminhando juntos em uma nova missão que cada um de vocês guaribense depositaram nas urnas no dia 2 de outubro de 2016, trabalharei pelos interesses da coletividade. Quero agradecer a toda minha família pelo apoio, em especial ao meu esposo Paulo, meu filho Paulinho as minhas amigas Rosângela que caminharam comigo todos os dias; ao meu sobrinho Marcos que fez campanha como se ele próprio fosse candidato, enfim, a todos os amigos que votaram em mim e pediram aos seus familiares e amigos vocês foram às pessoas mais importantes desta caminhada, foram a minha voz e a minha presença, levaram o meu nome aos quatro cantos desta Cidade, não tenham dúvidas sobre a importância que cada um de vocês tiveram e terão neste novo projeto”, diz ela que ainda destaca a importância da família. “Venho de uma família humilde, sem tradições políticas, mas, unida, sincera e honesta; minha mãe me ensinou os mandamentos da vida, humildade e fraternidade, e assim, começa uma nova missão e eu como parlamentar eleita pelo povo de Guariba farei jus a confiança que cada um de vocês depositaram em mim, farei um mandato em favor do povo sempre com minhas convicções e pensamentos, com seriedade e compromisso, maturidade política para entender cada problema e buscar a solução, não fecharei os olhos para o bem da coletividade. Agradeço a todos que tenham um Feliz 2017 e agradeço mais uma vez aos 1259 votos recebidos”.

 

Dr. Roberto Carósio - PR

 

Iniciando seu pronunciamento o Vereador cumprimentou ao Prefeito, seu Vice, ao Presidente eleito Cássio Santa Cruz, destacou também a votação do Vereador Dayan e enfatizou a importância de sua esposa, “companheira das horas boas e ruins”.

Disse que estava com saudades da tribuna e que não mais seria candidato, “mas de repente, política é como uma cachaça, você toma nunca mais deixa de tomar, é um momento gostoso embora muitas pessoas tenham se retirado porque hoje é um dia diferenciado, especial”. Carósio afirmou que se pudesse votar em dois candidatos à Presidência, votaria também na Vereadora Márcia Alves, “mas no sistema da Lei Orgânica, no Sistema Condicional, um só pode presidir, e a questão da escolha vem de tempos de afinidade, de trabalho em conjunto e de lealdade”, explica ele dizendo ainda que não foi solicitado o seu voto a Presidência pela Vereadora, “apenas o Carlão me pediu. Eu pesei, fiz uma medição, um extrato com balanço e não podia retroceder a minha palavra mesmo porque, como você (Calão) próprio disse na sua inexperiência foi pedir o voto às vésperas da eleição, mas também, quero deixar aqui minha gratidão pela lembrança, o seu carinho pelas felizes palavras que você teceu sobre a política. É como se fosse uma concorrência, não é doutor, seu faz uma licitação tem várias pessoas que compõem esse processo licitatório e infelizmente você tem que escolher aquele que apresenta melhores condições. Na política tem que haver o equilíbrio, tive exemplos de testemunhas vivas aqui que destacaram minha passagem por legislações a nobreza de critério, de lealdade de espírito e de comunhão com todos os demais vereadores e eu voltei para ser o equilíbrio, depois que se elege, ninguém deve ter partido, depois que se elege você tem que abrir mão daqueles valores intrínsecos, como orgulho, tem que ser humilde, tem que ser pé no chão, tem que ser aquela pessoa que atende a todos, que abre os braços e o coração para coletividade, pois, representa um povo inteiro por isso é que eu voltei, e voltei para ficar. Obrigado”.

 

Nivaldo TLC - PSB

 

Em seu pronunciamento agradeceu imensamente a Deus e comentou que há 17 anos o Padre Adelino de Carli fez o convite juntamente com outros jovens para que fundassem o TLC no município. Disse que o TLC completa 50 anos e que teve a oportunidane nestes 17 anos de falar para muitos jovens e adultos, “hoje muitos são pais e mães e a gente não consegue resolver o problema do mundo, mas no mundo onde vivemos nós tentamos, o Padre Adelino me disse uma vez de que adianta prestar culto a Deus e virar as costas para que luta pelo pão da vida e estas palavras levarei pelo resto de minha vida, pois, este padre nos ensinou como que se faz liderança e principalmente como devemos ser humanos”.

Nivaldo destacou a presença de sua mãe e emocionado comentou sobre seu pai. Disse que desde pequeno acompanhava o pai em seu trabalho e que seu sonho era ser faxineiro, como ele. Contou que estudou a pedido de seu pai e lembrou que em sua formatura viu seu pai contente, “todo orgulhoso porque o filho de um baiano que veio lá de Jacobina estava terminando a faculdade. Hoje ele estaria muito feliz aqui. Eu não sou de Guariba, e gosto de uma frase que o Dr. Francisco sempre diz que não escolhemos a cidade que nascemos, mas escolhemos a cidade que queremos viver. Aqui encontrei minha esposa Érica, com qual,  constitui a minha família, tive meus filhos Sâmia e Samuel e fico muito emocionado, pois, nunca fiz pensando em estar aqui, eu não sou Vereador, eu estou Vereador por 4 anos e não sei o que irá acontecer e rogo a Deus para que consiga atender as expectativas daquelas 660 pessoas que voltar em mim, e muito mais importante, ou tão importante quanto as 660 pessoas que votar em mim, são as 40 mil que moram aqui Guariba e que é por elas que hoje eu estou aqui, para tentar fazer a diferença”. O Vereador destacou sua relação com o Presidente eleito Cássio Santa Cruz, disse que trabalho com ele por aproximadamente seis anos e comentou sobre uma frase que o ex-prefeito Cazeri sempre diz, “que só se taca pedras em árvores que dão frutos, tomara a Deus, que eu produza muitos frutos, assim como, diz a palavra de Deus, cem por um, que eu produza frutos não para mim, mas que produza para a cidade, que a gente faça a diferença para que assim como foi dito, que não seja um contra o outro, time disso, time daquilo”, comenta e cita uma frase do Padre Haroldo Hans, fundador do TLC  Padre Haroldo Hans. “Eu nunca serei tão bom, ou tão eficiente quanto todos nós juntos, estou junto com os demais imbuído da maior sinceridade possível de fazer a diferença, de pelo menos mudar realidade daquilo que a gente vive no nosso dia-a-dia da nossa cidade, do lugar que a gente vive, e principalmente que eu possa chegar na minha casa junto com minha família com a consciência tranquila de que fiz o meu melhor, que fiz aquilo que há 17 anos atrás eu tenho procurando fazer, que é a diferença. Terei a possibilidade de fazer a diferença dentro da cidade, não sou o melhor do mundo, não tem a pretensão de ser, mas com ajuda dos demais e com ajuda da população, tenham certeza de que faremos a diferença, que Guariba será melhor do que é hoje. Desejo a todos um feliz ano novo que Deus abençoe a vida de cada um de vocês e que esse 2017 seja um recomeço de uma cidade cada dia melhor com geração de emprego com possibilidades melhores para nossos jovens, para as pessoas que lutam pelo ‘Pão da Vida’, como disse o Padre Adelino. Um abraço um beijo e Deus abençoe a vida de cada um”.

 

Marcia do Branco - PSD

 

Márcia em seus dizeres agradeceu a Deus pelo momento vivido, disse que ele tem honrado sua vida e completado seus sonhos “por muitas vezes que eu me vi caindo, despencando ele falou, não você cai, mais de pé”. Disse ainda sobre as diversidades de pensamentos dentro da política, “somos todos adversários e companheiros, nós temos um pensamento, nosso colega de Casa tem o pensamento dele, o Chefe do Executivo tem outro pensamento, e nem sempre o que eu desejo, é o que o Prefeito pode realizar, e nem sempre o que o Prefeito deseja, é o que o vereador quer que seja realizado, por isso que existem as lutas, as divergências, a gente tem as divergências, o ser humano é assim, diverge, por isso que nós vivemos uma sociedade travada, nós divergimos, e isso é salutar, mas que não falem do mal da gente da família da gente, que não se esqueça que nós temos família, pai e mãe”.

Sobre família, Márcia agradeceu em nome de seu esposo todos os seus familiares, agradeceu aos companheiros vereadores , “que todos nós saibamos dentro desta Casa de Leis que temos de pregar pela legalidade, moralidade e que façamos um trabalho digno ao nosso Município, então que nós, orientados por Deus, saibamos dar o passo corretamente a cada dia nesta Legislatura. Um feliz 2017 a todos vocês, Deus os abençoe, muito obrigado”.

 

Neia Caseri - PR

 

A Vereadora primeiramente parabenizou o Prefeito e seu Vice, assim como os demais vereadores, destacou sua função nos próximos 2 anos, “agradeço o voto de confiança e é um orgulho para mim ser vice-presidente”, diz ela relatando que é cunhada do Presidente Cássio Santa Cruz e destacou sua família.

Disse ainda que não foi fácil ganhar a eleição, que Deus sabe das coisas e que a capacitou para estar ocupando uma cadeira no Legislativo, agradeceu o apoio incondicional de seu esposo Cazeri, de seus filhos e de sua mãe presente. “Obrigado e feliz ano novo à todos”.

 

Paulo de Sá – PSDB

 

O vereador cumprimentou os presentes, agradeceu sua votação, destacou o papel de sua Assessora no dia a dia de vereador e na oportunidade solicitou a ajuda de toda população e das autoridades municipais para começar uma campanha “cidade limpa”.

“A nossa Cidade está bem organizada, recapeada, asfaltada, inclusive consegui mais um recurso que já está creditado na Prefeitura para obras de recape,  mas, o pessoal anda jogando muito lixo dentro da cidade e nos canaviais, por isso peço que haja orientação aos munícipes, que cada um tenha a consciência, que o prefeito instale caçambas pelos cantos da cidade e que os proprietários de terrenos também colaborem . Conto com a ajuda de todos vocês. Muito obrigado pela confiança e podem ter certeza que estaremos fazendo a diferença. Um feliz 2017”.

 

Magna Fiscal - PROS

 

A vereadora em seu pronunciamento agradeceu imensamente a Deus e sua família citando um a um e destacando o quanto foi difícil chegar ao êxito. Agradeceu aos pastores de sua igreja.  “Eles foram fundamentais, com oração me ajudaram nessa caminhada. No início que eu não queria entrar, me pediram para não desistir, e a Pastora me disse uma palavra muito importante que me deu força para chegar até aqui, ela falou assim para mim, o que Deus tinha começado na minha vida, meus olhos ainda não tinham visto, e meus olhos iriam ver, e hoje estou aqui nesta Casa de Leis, a Casa do Povo, representando vocês”.

“Quero Agradecer meus amigos, agradecer vocês de coração, muito obrigada meus irmãos, meus amados amigos, eu vou fazer de tudo para representa-los da melhor forma possível eu sou uma funcionária pública com 15 anos de exercício, exercendo o cargo de fiscal de tributos, e não tenho que me envergonhar, sou uma pessoa reta, coerente nas minhas funções e eu vou fazer meu melhor aqui na Câmara, vou fazer tudo que estiver ao meu alcance junto com meus amigos eleitos”.

Magna agradeceu também todo o seu grupo político, “não cheguei aqui sozinha eu cheguei aqui com eles, com o primeiro suplente, segundo suplente e assim sucessivamente, muito obrigado, estou aqui para somar”, diz ela nomeando um a um. Parabenizou também o Prefeito  Dr. Francisco e disse acreditar no trabalho que vem fazendo em Guariba. “Como sua funcionária, conheço seu trabalho, a sua retidão, a sua competência e estarei aqui para somar junto com senhor, eu confio no senhor. Passou uma notícia que irá cortar alguns gastos, mas o senhor é o Prefeito, sabe das necessidades do quadro e tenho certeza que só vai fazer o melhor, estou aqui para somar. Obrigado todo mundo Deus abençoe vocês Feliz Ano Novo Muita saúde paz prosperidade”.

 

Marcelinho do Lino -DEM

 

Marcelinho foi o ultimo Vereador a se pronunciar, disse ser um privilégio estar na função de vereador, disse ser uma realização e “louvo a Deus pela oportunidade gerada e que eu venha representar cada cidadão guaribense, é um prazer enorme vestir a camisa de Guariba e defende-la em todos os momentos”.

 Disse também em relação a princípios, “não se vende e não se compra ela é da pessoa, é repassado de geração em geração. Estão aqui o Senhor Antônio Moreira Lino que é meu pai, e a Senhora Iraci Gomes Rodrigues que a minha mãe que são pessoas fundamentais, meu maior patrimônio é a minha família, que é a base. Estão também minhas irmãs, os meus tios e meu sogro, e também minha esposa, meu braço direito, tudo que eu vou fazer eu peço opinião a ela, porque, é uma pessoa orientadora”.

Parabenizou ao Prefeito Dr. Francisco e seu vice pela vitória, ao Presidente da Câmara Cássio Santa Cruz e utilizou uma frase, “Juntos somos mais fortes, parabenizo todos os vereadores e estamos aqui para somar. Guariba precisa de pessoas que vestem a camisa, e Marcelinho do Lino, para quem não conhecia, veste a camisa. Tenho comigo as palavras lealdade, humildade, sinceridade e também gratidão. Que Deus venha nos iluminar, nos dar Graça e que Guariba vá avante. Vou lutar por Guariba e não se esqueça eu sou aquele mesmo que ontem estava na sua casa pedindo votos. Um feliz 2017”.

 

Após os discursos foi entregue um buquê de flores as esposas dos vereadores e vereadoras, assim como as esposas do Prefeito e Vice-prefeito e em seguida encerrada a Cerimônia de Posse dos eleitos para o mandato de 2017/2020.

 

Aos interessados em assistir na íntegra acesse nossos canais www.youtube.com/CamaraMunicipaldeGuariba; www.facebook.com/CamaraGuariba.

 

Câmara do Município de Guariba

Trabalho, Transparência e Compromisso com Você!

 

 

André Estevam – Assessoria de Comunicação – Câmara do Município de Guariba

Austsheeby
Austsheeby disse:
30/05/2019 07h05
Progesterone No Doctors Consult Mastercard Accepted Cash Delivery [url=http://buycheapcial.com]canadian pharmacy cialis 20mg[/url] Viagra Originale Italia Priligy
Lesricy
Lesricy disse:
07/06/2019 20h19
Propecia Con Como Preparar <a href=http://deantxi.com>cialis canada</a> Cialis Generique Moins Cher Kamagra For Girls
Lesricy
Lesricy disse:
06/07/2019 00h19
Viagra Rezept Apotheke <a href=http://cheapcial40mg.com>generic cialis overnight delivery</a> Lasix Buy Tooth Abscess Antibiotics Amoxicillin Sale Generic Pyridium Tab Free Shipping Dumfries
Comentários foram desativados.