Câmara realiza Sessão Solene e homenageia professores do município

por André Luís Estevam publicado 16/10/2015 16h10, última modificação 08/05/2018 21h29

 

A Câmara do Município de Guariba esteve reunida na última quinta-feira dia 15 de outubro para a realização de Sessão Especial e Solene em homenagem aos professores. A partir do Projeto Decreto Legislativo 003/2015, de autoria da Mesa Diretora e de iniciativa dos vereadores Anselmo Antônio Pereira e Marquinhos Osti, a Câmara instituiu no município de Guariba, semana em comemoração ao “Dia do Professor”.

Foi dado início à solenidade, o Pastor Oswaldo Chiquiteli que também é assessor legislativo na Câmara fez o momento bíblico da noite e em cima do tema discutido explanou. Após a leitura do Projeto decreto Legislativo o ex-prefeito de Jaboticabal José Carlos Hori, palestrou aos presentes sobre o tema “A arte de Educar” e ao explicar ele parafraseou as palavras do Pastor Oswaldo, falando sobre Amor. Citou trechos de Celso Antunes, e mencionou de acordo com o escritor pontos de motivação, desmotivação, disciplina e indisciplina dentro da escola. Destacou em seu ponto de vista o papel da família e também discorreu em relação aos alunos. “Com tudo isso, vemos que vocês professores, tem que ser de tudo um pouquinho, pedagogos, psicólogos e pais”.

Hori ainda afirma que a Câmara de Guariba tomou uma atitude, única e exemplar, homenageando os professores, “aos olhos da população às vezes esta atitude não signifique nada, mas não é o fato de receber uma simples homenagem, é o fato de a Câmara ter o desprendimento e a grandiosidade em fazer todo ano uma homenagem àqueles que a Câmara entende que são a alavanca da sociedade. A Câmara de Guariba tem esta certeza e esta clareza, e estes professores homenageados são o símbolo da educação em Guariba”.

“Todos vocês professores tem um valor muito grande, não deixe que nada remova a certeza de que vocês são especiais, quando vocês entendem isso, se transformam e se diferenciam em qualquer lugar e quando nos sentimos especiais é exatamente quando agradecemos a Deus pela nossa vida. Deus nos escolheu para sermos e estarmos aqui, vocês tem o grande ministério, que é a ‘Arte de Educar’. Deixo aqui a minha alegria senhores vereadores em estar vendo esta homenagem àqueles que para mim são os grandes responsáveis de alavancar esta nação. obrigado e uma boa noite”, finaliza ele aplicando uma dinâmica entre os presentes.

Dando sequencia a solenidade o presidente da Câmara chamou a atenção em relação ao Projeto de Lei afirmando que tem o objetivo de parabenizar e homenagear o alicerce da nação, “por isso foi feito com todo carinho. Hoje começamos um ciclo e espero que os demais vereadores que por aqui passarem, dê continuidade a este ciclo”, destaca Marquinhos Osti que em seguida deu início às homenagens da noite.

 

Professora Soraia Maria Mazzi Manna

 

Primeiramente o Primeiro Secretário Professor Anselmo fez a leitura do currículo da homenageada e em seguida o vereador Paulo de Sá, responsável por indicar a professora discursou algumas palavras sobre a homenageada. O vereador parabenizou todos os professores, destacou a avaliação da educação em Guariba. Disse que fez esta escolha da professora Soraia, pois, a mesma já foi sua professora, disse que ela sempre foi muito paciente com os alunos, “e agradeço muito por ter me ajudado, não só a mim, como aos meus colegas. Como foi dito pelo Pastor Oswaldo, graças a orientações de professores como a Soraia, a nossa vida tomou um outro rumo, e é importante reconhecer o que foi feito por nós. Parabéns professora Soraia, que continue sendo esta professora dedicada”, relata o vereador parabenizando os vereadores Professor Anselmo e Marquinhos Osti pela iniciativa do Projeto.

 

 Professora Marlene Toniati Garavelo

 

O professor Anselmo, primeiro secretário fez a leitura do currículo da professora e em seguida, o vereador Juninho Leite, responsável por homenagear a professora fez seu breve discurso.

Primeiramente cumprimentou os presentes em especial aos professores. Disse que é um dia muito especial para os vereadores e estamos aqui para homenagear aqueles que bravamente fazem o país andar. “Tudo começa por eles, desde as primeiras palavras até o mais alto posto social. Para tudo e para todos há uma figura do professor”, explica o vereador e comenta passagens sobre sua vida na época escolar, explicando porque muitas professoras acabam sendo tão admirada e respeitada por muitos alunos.

Disse que o fez escolher a Professora Marlene Garavelo, pois, quando ingressou em sua adolescência ela teve papel fundamental. “Como diretora na Escola Bento Carlos, passei muito admirá-la, sempre prestativa, atenciosa, amorosa, sabia dizer não com respeito e até puxar nossas orelhas verbalmente, quando estávamos errados. E com esse espirito de Guerreira, Mãe, Lutadora, vencedora de todos os obstáculos da vida; hoje é lembrada por este humilde vereador. Hoje os sentimentos se misturam alegria em comemorar e anseio para que a educação seja mais justa, rendo minha eterna gratidão a vocês professores. Estendo em nome da Dona Marlene os meus mais sinceros agradecimentos. Professores vocês tem o exercício não só profissional, mas exercício da fé. Dona Marlene parabéns sinta-se homenageada e merecedora. Parabéns professores que fazem jus a esta tão mágica e especial homenagem. Deus os abençoe”.

 

Rosana Aparecida de Oliveira Antônio

 

O primeiro secretário fez a leitura do currículo da homenageada e o vereador Lourival dos Gêmeos comentou a respeito de sua homenageada. Ele desejou boa noite aos presentes, afirmou ser uma honra homenageá-la. “Fui aluno da Rosana, ela me ajudou muito e quero aqui fazer esta homenagem a ela, por tudo vem fazendo por seus alunos. Você é uma professora com muita garra em poder e querem ensinar seus alunos. Diante de tudo que já foi falado aqui nesta noite, eu parabenizo mais uma vez todos os professores”, explica o vereador comentando uma passagem que teve no período em que foi aluno e que foi até ao quadro negro explicar aos seus companheiros uma questão da matéria de matemática.

 

João Marques Gouveia Neto

 

O vereador Professor Anselmo solicitou licença do homenageado para reduzir aleatoriamente seu currículo, devido ao extenso conjunto de dados pessoais. O vereador e Presidente da Câmara Marquinhos Osti, discursou sobre seu homenageado.

O Professor e Presidente desejou boa noite aos presentes e disse que existe uma enorme satisfação em estar homenageando os professores presentes, que segundo ele tem feito à diferença na educação de Guariba. “Depois da leitura do currículo do João Marques, fica difícil de falar algo mais, tamanha grandiosidade. Tive o prazer em tê-lo como professor na Escola José Pacífico, o João foi escolhido por mim e pela Márcia do Branco, porque fez parte de nossa vida, e também pela luta, carinho e pelo profissional que é dentro da Educação. Ele é hoje comendador da Educação e é motivo de orgulho tê-lo como Secretário da Educação. Temos uma educação alicerçada e o João tem feito um trabalho diferenciado é uma forma da Câmara de nós vereadores  externar o quanto é importante. Tudo que disser sobre os homenageados será pouco, pelo que representam em nosso município. João Marques, parabéns”, finaliza Marquinhos Osti.

 

Nelson Lemes de Souza

 

O primeiro Secretário Professor Anselmo leu o currículo do homenageado e em seguida discursou sobre o seu homenageado. O vereador desejou boa noite aos presentes, cumprimentou os professores, disse que convive com o Professor Nelson há mais de 15 anos. Disse que colocar apenas os resultados no currículo, não mostra a verdadeira pessoa que faz a diferença, como bem colocou o palestrante Hori e o Pastor Oswaldo. “Seria necessário colocar o amor, carinho, afeto com que você trata estas crianças, o amor que muitas crianças não encontram em seus lares, são tratadas com maior respeito e é um professor que sabe exercer de fato”, diz Anselmo que comenta ainda que no currículo foram apresentados apenas alunos que iniciaram sua trajetória e estão com o professor Nelson, “se colocarmos todos os alunos que iniciaram com você e que já deram a volta ao mundo não daria tempo. Ele é feliz porque consegue acompanhar a criança no nascer do esporte e ter continuidade e finalização”.

Sobre a atleta Jessica Vitória, “é uma das melhores do mundo, nos testes que realizamos ela é melhor do que atletas que já deram a volta ao mundo. Com 14 anos ela já recebe um valor substancial que ajuda em casa, e se o Nelson não fizesse este trabalho, ela e outros alunos são riam o que são. Nelson você pra mim, é um exemplo de professor. Gostaria que todos nós professores do ensino fundamental pudéssemos ter nossos alunos preparados para o que desejamos conscientes, críticos e detentores de conhecimento. Muitas vezes não atingimos nossos objetivos. Você é um professor muito dedicado, me sinto feliz, pois, é professor do projeto, professor no município e foi meu aluno, é um exemplo de menino. Parabéns” enaltece o professor.

 

Aparecida Ferreira Cardoso de Oliveira

 

O primeiro Secretário leu o currículo da homenageada e o vereador Jânio da São Carlos comentou sobre sua homenageada. Ele desejou boa noite a todos os professores e em nome de sua homenageada, cumprimentou os demais. Disse que foi uma honra ter aceitado o convite, porque não teve a oportunidade de tê-la como professora, mas trabalha com seu filho Fabiano e afirma que em conversas escutou o quanto fez pela educação, “a atenção com os filhos e netos, e a dedicação em sala de aula. Agradeço e enalteço a coragem e amor ao magistério, parabenizo muito cada um de vocês. Obrigado por estarem aqui conosco”.

 

Antônio Ederaldo Campanhão

 

O primeiro secretário fez a lA Câmara do Município de Guariba esteve reunida na última quinta-feira dia 15 de outubro para a realização de Sessão Especial e Solene em homenagem aos professores. A partir do Projeto Decreto Legislativo 003/2015, de autoria da Mesa Diretora e de iniciativa dos vereadores Anselmo Antônio Pereira e Marquinhos Osti, a Câmara instituiu no município de Guariba, semana em comemoração ao “Dia do Professor”.

Foi dado início à solenidade, o Pastor Oswaldo Chiquiteli que também é assessor legislativo na Câmara fez o momento bíblico da noite e em cima do tema discutido explanou. Após a leitura do Projeto decreto Legislativo o ex-prefeito de Jaboticabal José Carlos Hori, palestrou aos presentes sobre o tema “A arte de Educar” e ao explicar ele parafraseou as palavras do Pastor Oswaldo, falando sobre Amor. Citou trechos de Celso Antunes, e mencionou de acordo com o escritor pontos de motivação, desmotivação, disciplina e indisciplina dentro da escola. Destacou em seu ponto de vista o papel da família e também discorreu em relação aos alunos. “Com tudo isso, vemos que vocês professores, tem que ser de tudo um pouquinho, pedagogos, psicólogos e pais”.

Hori ainda afirma que a Câmara de Guariba tomou uma atitude, única e exemplar, homenageando os professores, “aos olhos da população às vezes esta atitude não signifique nada, mas não é o fato de receber uma simples homenagem, é o fato de a Câmara ter o desprendimento e a grandiosidade em fazer todo ano uma homenagem àqueles que a Câmara entende que são a alavanca da sociedade. A Câmara de Guariba tem esta certeza e esta clareza, e estes professores homenageados são o símbolo da educação em Guariba”.

“Todos vocês professores tem um valor muito grande, não deixe que nada remova a certeza de que vocês são especiais, quando vocês entendem isso, se transformam e se diferenciam em qualquer lugar e quando nos sentimos especiais é exatamente quando agradecemos a Deus pela nossa vida. Deus nos escolheu para sermos e estarmos aqui, vocês tem o grande ministério, que é a ‘Arte de Educar’. Deixo aqui a minha alegria senhores vereadores em estar vendo esta homenagem àqueles que para mim são os grandes responsáveis de alavancar esta nação. obrigado e uma boa noite”, finaliza ele aplicando uma dinâmica entre os presentes.

Dando sequencia a solenidade o presidente da Câmara chamou a atenção em relação ao Projeto de Lei afirmando que tem o objetivo de parabenizar e homenagear o alicerce da nação, “por isso foi feito com todo carinho. Hoje começamos um ciclo e espero que os demais vereadores que por aqui passarem, dê continuidade a este ciclo”, destaca Marquinhos Osti que em seguida deu início às homenagens da noite.

 

Professora Soraia Maria Mazzi Manna

 

Primeiramente o Primeiro Secretário Professor Anselmo fez a leitura do currículo da homenageada e em seguida o vereador Paulo de Sá, responsável por indicar a professora discursou algumas palavras sobre a homenageada. O vereador parabenizou todos os professores, destacou a avaliação da educação em Guariba. Disse que fez esta escolha da professora Soraia, pois, a mesma já foi sua professora, disse que ela sempre foi muito paciente com os alunos, “e agradeço muito por ter me ajudado, não só a mim, como aos meus colegas. Como foi dito pelo Pastor Oswaldo, graças a orientações de professores como a Soraia, a nossa vida tomou um outro rumo, e é importante reconhecer o que foi feito por nós. Parabéns professora Soraia, que continue sendo esta professora dedicada”, relata o vereador parabenizando os vereadores Professor Anselmo e Marquinhos Osti pela iniciativa do Projeto.

 

 Professora Marlene Toniati Garavelo

 

O professor Anselmo, primeiro secretário fez a leitura do currículo da professora e em seguida, o vereador Juninho Leite, responsável por homenagear a professora fez seu breve discurso.

Primeiramente cumprimentou os presentes em especial aos professores. Disse que é um dia muito especial para os vereadores e estamos aqui para homenagear aqueles que bravamente fazem o país andar. “Tudo começa por eles, desde as primeiras palavras até o mais alto posto social. Para tudo e para todos há uma figura do professor”, explica o vereador e comenta passagens sobre sua vida na época escolar, explicando porque muitas professoras acabam sendo tão admirada e respeitada por muitos alunos.

Disse que o fez escolher a Professora Marlene Garavelo, pois, quando ingressou em sua adolescência ela teve papel fundamental. “Como diretora na Escola Bento Carlos, passei muito admirá-la, sempre prestativa, atenciosa, amorosa, sabia dizer não com respeito e até puxar nossas orelhas verbalmente, quando estávamos errados. E com esse espirito de Guerreira, Mãe, Lutadora, vencedora de todos os obstáculos da vida; hoje é lembrada por este humilde vereador. Hoje os sentimentos se misturam alegria em comemorar e anseio para que a educação seja mais justa, rendo minha eterna gratidão a vocês professores. Estendo em nome da Dona Marlene os meus mais sinceros agradecimentos. Professores vocês tem o exercício não só profissional, mas exercício da fé. Dona Marlene parabéns sinta-se homenageada e merecedora. Parabéns professores que fazem jus a esta tão mágica e especial homenagem. Deus os abençoe”.

 

Rosana Aparecida de Oliveira Antônio

 

O primeiro secretário fez a leitura do currículo da homenageada e o vereador Lourival dos Gêmeos comentou a respeito de sua homenageada. Ele desejou boa noite aos presentes, afirmou ser uma honra homenageá-la. “Fui aluno da Rosana, ela me ajudou muito e quero aqui fazer esta homenagem a ela, por tudo vem fazendo por seus alunos. Você é uma professora com muita garra em poder e querem ensinar seus alunos. Diante de tudo que já foi falado aqui nesta noite, eu parabenizo mais uma vez todos os professores”, explica o vereador comentando uma passagem que teve no período em que foi aluno e que foi até ao quadro negro explicar aos seus companheiros uma questão da matéria de matemática.

 

João Marques Gouveia Neto

 

O vereador Professor Anselmo solicitou licença do homenageado para reduzir aleatoriamente seu currículo, devido ao extenso conjunto de dados pessoais. O vereador e Presidente da Câmara Marquinhos Osti, discursou sobre seu homenageado.

O Professor e Presidente desejou boa noite aos presentes e disse que existe uma enorme satisfação em estar homenageando os professores presentes, que segundo ele tem feito à diferença na educação de Guariba. “Depois da leitura do currículo do João Marques, fica difícil de falar algo mais, tamanha grandiosidade. Tive o prazer em tê-lo como professor na Escola José Pacífico, o João foi escolhido por mim e pela Márcia do Branco, porque fez parte de nossa vida, e também pela luta, carinho e pelo profissional que é dentro da Educação. Ele é hoje comendador da Educação e é motivo de orgulho tê-lo como Secretário da Educação. Temos uma educação alicerçada e o João tem feito um trabalho diferenciado é uma forma da Câmara de nós vereadores  externar o quanto é importante. Tudo que disser sobre os homenageados será pouco, pelo que representam em nosso município. João Marques, parabéns”, finaliza Marquinhos Osti.

 

Nelson Lemes de Souza

 

O primeiro Secretário Professor Anselmo leu o currículo do homenageado e em seguida discursou sobre o seu homenageado. O vereador desejou boa noite aos presentes, cumprimentou os professores, disse que convive com o Professor Nelson há mais de 15 anos. Disse que colocar apenas os resultados no currículo, não mostra a verdadeira pessoa que faz a diferença, como bem colocou o palestrante Hori e o Pastor Oswaldo. “Seria necessário colocar o amor, carinho, afeto com que você trata estas crianças, o amor que muitas crianças não encontram em seus lares, são tratadas com maior respeito e é um professor que sabe exercer de fato”, diz Anselmo que comenta ainda que no currículo foram apresentados apenas alunos que iniciaram sua trajetória e estão com o professor Nelson, “se colocarmos todos os alunos que iniciaram com você e que já deram a volta ao mundo não daria tempo. Ele é feliz porque consegue acompanhar a criança no nascer do esporte e ter continuidade e finalização”.

Sobre a atleta Jessica Vitória, “é uma das melhores do mundo, nos testes que realizamos ela é melhor do que atletas que já deram a volta ao mundo. Com 14 anos ela já recebe um valor substancial que ajuda em casa, e se o Nelson não fizesse este trabalho, ela e outros alunos são riam o que são. Nelson você pra mim, é um exemplo de professor. Gostaria que todos nós professores do ensino fundamental pudéssemos ter nossos alunos preparados para o que desejamos conscientes, críticos e detentores de conhecimento. Muitas vezes não atingimos nossos objetivos. Você é um professor muito dedicado, me sinto feliz, pois, é professor do projeto, professor no município e foi meu aluno, é um exemplo de menino. Parabéns” enaltece o professor.

 

Aparecida Ferreira Cardoso de Oliveira

 

O primeiro Secretário leu o currículo da homenageada e o vereador Jânio da São Carlos comentou sobre sua homenageada. Ele desejou boa noite a todos os professores e em nome de sua homenageada, cumprimentou os demais. Disse que foi uma honra ter aceitado o convite, porque não teve a oportunidade de tê-la como professora, mas trabalha com seu filho Feitura do currículo do homenageado. Ele recebeu a homenagem da vereadora Márcia do Branco e do vereador Marquinhos Osti, como a vereadora não esteve presente na solenidade, coube ao Presidente Marquinhos Osti comentar em relação ao homenageado. “Dera, quem teve você como professor, jamais irá se esquecer, tanto eu quanto a Márcia, tivemos esta oportunidade. É motivo de muito orgulho termos você esta noite conosco. Você que vem de uma família tradicional da cidade e tem nela três professores. Sempre se dedicou à educação de município. Parabéns e é motivo de muito orgulho, você faz a diferença em qualquer lugar que esteja”.

 

Lucimara Di Mastrogirolamo Biscio

 

Após a leitura do currículo, o vereador Dr. Pedro Carlos, dissertou sobre sua homenageada. Desejou boa noite aos presentes, cumprimentou todos os professores e funcionários das escolas municipais. Dr. Pedro começou seu discurso parabenizando todos os professores e afirmou sobre a necessidade de se ter professores, “toda nação que se desenvolveu, foi aquela que investiu nos professores, que priorizou a educação. O caminho está provado que é por ai. Temos sempre de valorizar o magistério. Os professores são a base da pirâmide que se chama educação”, diz ele.

O vereador afirma que sua homenageada é uma excelente profissional, dedicada, é humana e religiosa, “é uma professora que se sensibiliza com os problemas de seus alunos e ela não mede esforços para solucioná-los. Parabéns Professora Lucimara continue sempre assim”, diz ele e finaliza, “todos os professores tem o meu respeito e admiração. Obrigado pela atenção dispensada. Boa noite”.

 

Walkiria Garcia Rodrigues

 

Após a leitura do currículo, o vereador Marquinhos Osti comentou. A professora foi homenageada pelo vereador Zé Carioca, porém estava em viagem à Brasília acompanhando o Prefeito Municipal.

“Estarei dizendo algumas palavras que o vereador Zé Carioca pediu que lhe dissesse. Disse que tem um carinho muito grande por você Walkiria, que é uma professora exemplar, e que tem grande admiração do seu trabalho. Disse que lhe indicou simplesmente para lhe homenagear e mostrar a você que nosso município precisa de pessoas como você”, diz Marquinhos que na sequencia convidou o Assessor do vereador Zé Carioca para fazer a entrega de um diploma e de um mimo.

 

Aproveitando a Câmara também homenageou os professores que trabalham na Câmara Municipal de Guariba. Foram chamados os Professores, Lucas Voltarel do Natal, Oswaldo Rodrigo Chiquiteli, Junor Felix Melquiades, Rafael Antônio Pereira, Anselmo Antônio Pereira e Marcos Henrique Osti. Todos receberam uma placa de homenagem.

 

A palavra foi franqueada aos presentes e o Professor homenageado na noite que também ocupa a função de Secretário Municipal da educação João Marques disse algumas palavras.

Primeiramente cumprimentou todos os presentes e disse ser uma honra ter o reconhecimento do Poder Legislativo do Município de Guariba em relação aos profissionais da educação. “Em conversa com outros professores comentamos a grandiosidade do nosso trabalho, somos capazes como professores de nos eternizamos. Como muitos de nós, não somos profissionais por falta de opção, pelo contrario, abraçamos uma carreira que ao longo dos últimos anos tem sido negligenciada por uma serie de fatores. Hoje pela posição que ocupo no poder executivo, vejo o quanto é difícil. Temos que ter amor pelo desempenho das nossas funções, não lidamos com equipamentos, máquinas ou objetos, lidamos com seres humanos na fase principal da vida no período da formação destas pessoas”, comenta.

Diz ainda que o tempo em que foi professor em sala de aula sempre procurou agir da forma descrita e por mais problemas e dificuldades que tivesse quando entrava em sala entrava acreditando naquilo que estava fazendo.

O Secretario explicou ainda que a grande maioria da rede Municipal, aproximadamente 99% dos professores estão habilitados com curso superior. “Da nossa parte como representante da Secretaria da Educação a gente não tem medido esforços, podemos às vezes ter atitudes equivocadas, algumas que por força de Lei temos que cumprir, mas não significa que estamos submissos aos pensamentos que até então a sociedade tem em relação a nós. Entristece-nos quando qualquer citação que façamos de que precisamos que nos valorizem e nos respeitem. Hoje em dia, graças a algumas Leis, as crianças a partir dos seis meses de idade já são encaminhadas para nossas mãos, por mais que digam que a escola está falida, que o ensino está falido, as pessoas fazem filas procurando vagas. Os pais a sociedade querem ver seus filhos dentro da escola, então precisamos realmente nos valorizamos, creio que este passo que a Câmara Municipal de Guariba deu ao implementar através de Decreto Legislativo essa semana de pensamento sobre quem são educadores, quem são professores e prestar as justas homenagens a esses profissionais pode abrir um belo caminho para quem sabe o ano que vem nós não nos restringimos a uma sessão de homenagem, mas tenhamos um, dois ,três, quatro dias onde a gente possa discutir sobre a educação que nós queremos. Vim da sala de aula e não me esqueço jamais disso, entendo que temos que continuar unidos pois existe um posicionamento, as pessoas não param e pensam. Só em Guariba na rede Publica Municipal temos aproximadamente 300 professores trabalhando, me digam qual categoria profissional que tem esse numero de especialista em ação? Nenhuma nós somos a maior categoria de especialistas. E neste momento histórico somos os principais agentes e sujeitos capazes de proporcionar essa transformação tão necessária e sair do discurso e ir para pratica, a melhoria efetiva da qualidade da educação que nós oferecemos para nossas crianças”. 

Finalizado a sua participação o Secretario de Educação agradeceu imensamente pela homenagem feita a alguns nomes ativos da categoria e a estendeu a todos os professores “para que consigam dar continuidade no caminho diferenciado que estão buscando. Pode ser difícil a nossa luta, mas vamos continuar, ao entrar em nossas salas de aula vamos olhar aquelas crianças que esperam muito de nós, a nossa missão como professor vai muito além; não somos apenas o professor que ensina ler e escrever somos exemplos para que novos cidadãos surjam com outro tipo de postura com muito mais responsabilidade e principalmente que eles encontrem na escola aquilo que muitas vezes não têm dentro de sua casa, na rua. Muito obrigado pela homenagem que vocês fizeram e que possamos no ano vindouro ter uma discussão sobre os rumos da educação. Boa noite”.

O Secretário de Administração Daniel Louzada, representando o Prefeito Municipal Dr. Francisco, também solicitou o uso da palavra. Primeiramente cumprimentou os Secretários Municipais professor João Marques Gouveia Neto, Dr. Antônio Maduro e Dr. Pedro França e todos os outros presentes. Disse se sentir feliz toda vez que tem a oportunidade de aparecer pessoalmente na Câmara Municipal. Já que teve a oportunidade de compartilhar desta atividade legislativa com a comunidade de Guariba, quando foi vereador por duas vezes. Fez ainda uma referencia em relação à ausência do Prefeito Dr. Francisco que está em Brasília junto com Deputados Federais e Senadores para resolverem as emendas no orçamento a favor do município.

Comentou ainda sobre os recursos extras orçamentários principalmente na área da educação. A importância e a parceria da Câmara Municipal de Guariba junto a Prefeitura. “Como temos um orçamento enxuto, limitado sobra muito pouco dinheiro para fazer orçamentos com os próprios recursos da Prefeitura Municipal. Salas em construção na cidade, com recursos da Fundação para Desenvolvimento da Educação, recursos através de Deputados que tiveram a interferência de Vereadores. Também temos no município de Guariba a ETEC também por interferência e investimento na educação, com apoio da Câmara Municipal através de Deputados e Secretários do Estado”.

O Secretário de Administração comentou o quanto está difícil encontrar jovens que queiram se comprometer com administração publica, sendo candidatos ou ajudando a decidir. Relatou ainda como foi inserido no meio politico, e tornou-se duas vezes Vereador, Secretário de Desenvolvimento e Secretário de Administração. Destacou ainda que Guariba consegue ser uma cidade equilibrada, ajustada financeiramente com pontos positivos em diversas áreas principalmente na área da educação e que o município não tem investido apenas na área de construção de novos prédios e novas áreas de espaço físico, mas tem focado também nos materiais didáticos.  “Conciliando a capacidade dos professores com a nossa força de investimento, peço para que os professores se agreguem cada vez mais a nossa tecnologia da informação. Tenho certeza absoluta de que se vocês se intensificarem e abraçarem os investimentos que o município tem feito na área da tecnologia da informação irá saltar ainda mais na qualidade do ensino que estamos podendo oferecer para nossa cidade. Parabéns a todos os professores homenageados e estendo esta homenagem a todos os professores, municipais, estaduais, particulares, quer seja a atividade que exerça na escola. Obrigado”.

 

Como nenhum outro vereador quis fazer o uso da palavra foi encerrada a Sessão Solene em homenagem aos professores.

 

 

André Estevam – Assessoria de Comunicação – Câmara do Município de Guariba

Austsheeby
Austsheeby disse:
23/04/2019 12h48
Discount Levaquin Medication In Canada Cheapeast Austin Cialis Pas Cher Paypal Hydrochlorothiazide Kidney Disease [url=http://cdeine.com]viagra[/url] Worldwide Isotretinoin By Money Order In Usa Price
Randdok
Randdok disse:
02/06/2019 18h34
Vancomycin [url=http://cheapcial40mg.com]buy cialis online[/url] Viagra Le Cialis
Comentários foram desativados.