Diretoria do Parlamento da RMRP toma posse

por André Luís Estevam publicado 09/03/2018 16h41, última modificação 08/05/2018 21h38

Na manhã da última segunda-feira, 05, aconteceu o  5º Encontro do Parlamento Regional Metropolitano de Ribeirão Preto,  realizado na sede da AEAARP (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto) e reunindo  prefeitos, vereadores e representantes das 36 cidades que fazem parte do Parlamento (pois além dos 34 municípios  que compõem a Região Metropolitana também  Guará e Taquaritinga assinaram um termo de compromisso e agora fazem parte do Parlamento Regional). Esse encontro – prestigiado pelo deputado Welson Gasparini e pela primeira dama do município, Samantha Pineda - foi marcado pela posse da mesa diretora do Parlamento, na qual o vereador Maurício Gasparini, foi eleito presidente numa chapa complementada pelos vereadores Nandão (de Tambaú),1º  vice presidente; Marli Pegoraro (de Jardinópolis), 2º vice-presidente; Max Define (de Orlândia), 3º vice-presidente;  Márcia Moreira Perassi (de Sertãozinho), 4º vice-presidente; André Trindade (de Ribeirão Preto), 1º secretário; Alex Moretini (de Cajuru) 3º secretário e Marcia Regina (de Guariba), 2º secretário.

Além da cerimônia de posse, também aconteceram os  lançamentos – através de Adriana Silva, Antônio Carlos Tortoro, Dulce Neves  e Edgard Castro, representando o segmento cultural - dos projetos  “Circuito Cultural Metropolitano” e AVAMERP (Academia Virtual de Artes da Região Metropolitana), visando – conforme explicou Maurício – “fomentar e movimentar a cultura de toda a região, além de promover a integração administrativa, econômica e social dos municípios.”