Em viagem à Brasília vereador Zé Carioca protocola ofícios com Deputada Renata Abreu

por André Luís Estevam publicado 23/10/2015 14h25, última modificação 08/05/2018 21h29

O vereador Zé Carioca esteve acompanhando o Prefeito Municipal Dr. Francisco Mançano em uma viagem à Capital Federal. Eles estiveram em Brasília nos dias 13,14 e 15 de outubro. A viagem teve a finalidade de estreitar os laços com os parlamentares que obtiveram votação expressiva no município além da tentativa de buscar melhorias à cidade através de emendas parlamentares.

Com o intuito de se encontrar com a Deputada Federal Renata Abreu – PTN e protocolar em mãos ofícios solicitando repasses ao município, o vereador Zé Carioca afirma que prontamente a Parlamentar os recebeu e prometeu empenho na liberação das solicitações. “A Deputada Renata Abreu como sempre foi muito atenciosa conosco. Nós pudemos conversar sobre Guariba e sobre minhas solicitações”, comenta.

Ele entregou em mãos três ofício solicitando a viabilização de recursos financeiros para a instalação de câmeras de vídeo de monitoramento de segurança no Município. Explicou que Guariba nos dias de hoje conta com uma frota razoavelmente baixa de Policiais Militares e com este recurso facilitaria um melhor trabalho por parte da PM, “consequentemente trazendo mais segurança a toda sociedade. Não esquecendo também que está próximo de ser inaugurada a penitenciária feminina”.

Em outro ofício, solicitou a viabilização de recursos financeiros destinados à execução de infraestrutura em diversas vias públicas, e por fim, pediu gestões para que seja implantado em Guariba o (Projeto Vivaleite idoso), que atende idosos de 60 anos ou mais, pertencentes a famílias com renda de até dois salários mínimos. “Hoje em nosso município a Secretaria de Desenvolvimento Social possui um cadastro de duzentos e trinta (230) idosos, que seriam beneficiados com este projeto”, explica ele.

Além de visitarem a Deputada, os políticos percorreram o Congresso e se encontraram com outros parlamentares.

“Apesar de exaustiva, a viagem foi importante. A Deputada Renata Abreu prometeu empenho para atender minhas solicitações e tenho certeza que em breve boas notícias virão. Gostaria de agradecer desde já toda atenção que a Deputada e sua equipe dispensaram a nós e mais uma vez ressaltar o meu compromisso com Guariba e com cada um de seus munícipes”, finaliza Zé Carioca.