Prefeitura atende indicação do Vereador Zé Carioca no Residencial Santa Cruz

por André Luís Estevam publicado 10/06/2015 13h52, última modificação 08/05/2018 21h29
Secretaria de Obras constrói passeio público paralelo à vicinal e estará realizando estudos para averiguar a possibilidade de abertura de Rua.

O vereador Zé Carioca – PTC fez indicação (324/2014) solicitando que providencias fossem tomadas pelo setor competente da prefeitura no sentido de proceder à construção de portão de entrada e escada dotada de corrimão e iluminação, que dê acesso ao campo de futebol, na parte baixa do Residencial Santa Cruz, lindeira à Rodovia Vicinal “Alfeu Bellodi”. Na mesma solicitação, indicou ainda que estudos fossem elaborados objetivando a abertura de Rua interligando a entrada proposta às casas daquele bairro, no espaço existente entre o campo e o mini campo de futebol.

A prefeitura vem aos poucos atendendo a solicitação do vereador e hoje já se encontra construída uma calçada de acesso lindeira a Rodovia e uma passagem interligando esta entrada às residências. O vereador afirma que diversos moradores solicitaram tais providências, “pois, muito utilizam a parte de baixo do residencial para entrar e sair do bairro, pois, a entrada da parte de cima, onde havia guarita é muito longe”, explica o Zé Carioca.

A Secretaria de Obras informou que após a construção desta calçada estará realizando estudos para a construção do corrimão na extensão do passeio público. Avisou ainda que quanto à abertura da Rua, também iniciou estudos para que se avalie a possibilidade desta abertura, “pois este local é uma área verde e precisamos averiguar se é possível ou não, porque por Lei precisamos deixar 30 metros de margens de cada lado, e nesta proximidade passa o córrego Guariba”, diz a Secretária de Obras Lucimara Graça Cortezi.

O vereador agradeceu a atenção do Prefeito Dr. Francisco e do setor competente e aguarda a realização dos estudos. “Vamos aguardar para saber se é possível ou não esta abertura de Rua que acredito que com este procedimento a prefeitura poderia até restringir o acesso de pessoas estranhas na parte que lhe pertence. Mas desde já agradeço a atenção do Prefeito, da secretária e dos funcionários. A população do Residencial Santa Cruz pode sempre contar comigo”, finaliza o vereador.

 

 

André Estevam – Assessoria de Comunicação – Câmara do Município de Guariba

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.