Presidente da Câmara vereador Marquinhos Osti participa de evento do Tribunal de contas do estado de São Paulo

por Operador publicado 13/11/2015 14h32, última modificação 08/05/2018 21h30

Presidente, diretor Geral e servidoras da Casa de Leis de Guariba estiveram presentes no 19º. Ciclo de Debates realizado em santa Cruz da Esperança

Na última quinta-feira (12) o Presidente da Câmara vereador Marquinhos Osti, juntamente com o Diretor Junor Felix e as servidoras Celia Regina e Patrícia, participaram do 19º. Ciclo de debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais realizado no município de Santa Cruz da Esperança. O evento aconteceu na sede do CSU – Centro Social Urbano às 14:00 horas e contou com a participação de 33 municípios da região, contando 12 prefeitos e mais de 400 profissionais ligados à administração pública.

Ao longo de 2015, O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizou diversos debates com os gestores e lideranças políticas, abordando as boas práticas da administração pública e a correta prestação de contas dos recursos públicos. Os encontros abordaram os temas de Controle Interno, Ensino com ênfase na aplicação no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Iluminação Pública e Previdência. Além da capital, os debates, realizados pela Corte de Contas, percorreram todas as 20 (vinte) regiões administrativas jurisdicionadas e foram voltados principalmente para um público de Prefeitos, Presidentes de Câmaras, Secretários Municipais, ordenadores de despesas e demais agentes públicos.

O Presidente da Câmara destacou a importância dos Agentes Políticos participarem de eventos do Tribunal de Contas. “É sempre importante nós Agentes Políticos, representantes da população, estamos atualizando nossas informações. O Tribunal de Contas é o nosso Órgão fiscalizador e temos de estar prontos e preparados para todas estas questões que envolve administração do recurso público e fiscalização dos mesmos. É de grande valia não só para a Câmara mas também para a Prefeitura Municipal estar atualizada para realizarmos uma administração clara, transparente e dentro das normas exigidas pelo Tribunal. Eu vejo como muito proveitoso todas estas informações e afirmo que Câmara de Guariba está dentro das normas exigidas pelo Órgão Fiscalizador, e esta, é a nossa obrigação, zelar pelo dinheiro público, fiscalizar o executivo e buscar mecanismos para que nossa cidade e nossa população prospere cada dia mais”, discursa Marquinhos Osti.

André estevam – Assessoria de Comunicação – Câmara do Município de Guariba