Representes da Câmara de Guariba participam de reunião do Tribunal de Contas do Estado em Ribeirão Preto.

por André Luís Estevam publicado 15/05/2015 14h50, última modificação 08/05/2018 21h28

Após receber convite, a Câmara do Município de Guariba participou de reunião do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo ocorrida na tarde da última quinta-feira. A palestra foi ministrada pelo Excelentíssimo Senhor Doutor Sérgio Ciqueira Rossi, Secretário Geral do Tribunal de Contas e tratou de informar as Câmaras Municipais esclarecimentos e orientações sobre a adequação das atividades do Poder Legislativo às atuais diretrizes do Órgão fiscalizador.

Estiveram representando o município os Procuradores Dr. Carlos Alberto Telles e Dra. Michelle Alves Verde juntamente com a Diretora de Secretaria Célia Regina Garcia Spagnol. Segundo os procuradores, na reunião foi dado ênfase de que o Tribunal de Contas auxilia no controle e fiscalização das contas públicas, “é amigo do bom emprego dos valores, e parceiro do Poder Legislativo”, comentam eles.

Além deste tema outros assuntos importantes foram abordados, visando melhor entendimento entre Câmara e Tribunal de Contas, no cumprimento de suas funções, na fiscalização do Poder Executivo, que é uma das funções do Poder Legislativo.

A Reunião aconteceu no Plenário Orlando Victaliano na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.