Vereador Juninho Leite através de parceria com Deputado Estadual Vaz de Lima consegue emenda parlamentar de R$ 40 mil para Santa Casa de Guariba

por André Luís Estevam publicado 09/12/2016 18h38, última modificação 08/05/2018 21h32

Finalizando seu mandato, o Vereador Juninho Leite esteve na manhã da ultima quarta-feira (07 de dezembro) no Palácio dos Bandeirantes para assinatura de convênio entre Governo do Estado e Santa Casa de Guariba. Ele esteve acompanhado do Provedor da Entidade Senhor Junior Bauab.

A Solenidade aconteceu no Salão dos Pratos e contou com a presença de Deputados Estaduais, Secretários de Estado e do Governador Geraldo Alckmin que destacou a importância do fortalecimento das entidades. “Estamos raspando o fundo do tacho para assinar 47 convênios, 21 com entidades assistenciais e é muito importante fortalecermos as entidades do terceiro setor da sociedade civil para que elas possam continuar e até ampliar o seu trabalho”.

O Secretário da Saúde Dr. David Everson Uip comentou sobre a prestação de contas das entidades no tocante a qualidade das gestões realizadas pelas diretorias. “Quanto custa, o que pagamos e o que nós recebemos esse controle de custo, este controle de desperdício será cada vez mais apurado. Não adianta apenas financiar se as pessoas não se preocuparem com a qualidade da gestão, isso é fundamental”.

Após cumprir os protocolos, o convênio foi assinado e o vereador Juninho Leite destacou sua parceria com o Deputado Vaz de Lima, assim como sua contribuição à Guariba, principalmente no tocante a área da saúde. Comentou também a importância da Santa Casa de Guariba estar com toda documentação em ordem, transparência e seriedade. O Provedor da Santa Casa por sua vez agradeceu o empenho do vereador e a atenção do deputado.

O valor do convênio é de R$ 40 mil reais e será utilizado para a compra de materiais de consumo. Vaz é um parceiro importante do município e desta parceria inúmeras benfeitorias, foram conquistadas. O montante chega a aproximadamente um milhão de reais, apenas para a área da saúde Após a assinatura, a Santa Casa de Guariba fará o envio da documentação necessária e aguardará os trâmites legais para que o dinheiro seja creditado.