Vereador Juninho Leite recebe alunos de Escola de Guariba e explica o funcionamento, deveres e funções de um vereador

por André Luís Estevam publicado 14/11/2014 14h40, última modificação 05/07/2022 10h07
O vereador Juninho Leite recebeu na última segunda-feira dia 10 a visita de alunos de uma escola da cidade de Guariba.

O intuito da visita foi apresentar aos alunos quais as funções de um vereador assim como suas atribuições, deveres e direitos. Assim que foi procurado o vereador prontamente atendeu aos alunos, que estavam acompanhados da professora responsável.

Juninho mostrou todo o espaço físico da Câmara, apresentou a eles as Secretarias e Assessorias e por fim, teve um bate papo descontraído, respondendo alguns questionamentos e explicando o funcionamento da Casa de Leis. “Eu já havia feito algo parecido recentemente em outra escola do município, e hoje tive mais uma vez a oportunidade de explicar a estes futuros jovens como funciona a Câmara de vereadores e qual é a função do vereador no município. Fico muito satisfeito em estar contribuindo. É importante que seja feito esse tipo de trabalho, desenvolvendo o senso crítico e a cidadania, pois, quem sabe no meio desses muitos alunos que nos ouviram esteja um futuro Prefeito, Vereador, Deputado, enfim, isto também faz parte de nossas atribuições. Obrigado e sempre que precisar estarei à disposição”, relata o vereador Junino Leite.