Vereador Juninho Leite Visita novo Ambulatório Municipal, vê em funcionamento endoscópio e Ultrassom conseguidos por ele e é informado que ambulância à Santa Casa está próxima de chegar ao município

por André Luís Estevam publicado 22/04/2016 10h46, última modificação 08/05/2018 21h30

O vereador Juninho Leite esteve nesta última semana visitando o novo posto de saúde municipal, que se encontra localizado ao lado do Hospital Regional “Francisco Carneiro de Albuquerque”. Em sua visita, o vereador foi recepcionado pela Secretária de Saúde Beth Correa Leite que prontamente percorreu as dependências do novo prédio apresentando a estrutura. Juninho destacou a localização do novo ambulatório municipal, assim como a possibilidade de melhor atendimento aos munícipes.

Ainda na visita o vereador pode presenciar duas de suas conquistas à Guariba. Trata-se de um aparelho Endoscópio que foi conseguido por intermédio do Deputado Estadual Vaz de Lima e um aparelho Ultrassom através de gestões do Deputado Estadual Rafael Silva. “Ambos estavam no município, mas ainda não haviam sido utilizados pela população, segundo informações, por conta da instalação deste novo ambulatório. Hoje é uma realidade. Fico muito feliz em poder contribuir com Guariba e tenho certeza que estes equipamentos virão ao encontro das necessidades de nossos munícipes, e mais uma vez agradeço aos Deputados Rafael Silva e Vaz de Lima”, explica Juninho Leite.

Juninho conversou com funcionários e percorreu a extensão do prédio. Após a visita ele se encontrou com a Senhora Carmen, Administradora da Santa Casa para saber os trâmites de mais um recurso conseguido à Guariba, também por intercessão do Deputado Estadual Vaz de Lima. “Uma valor de R$ 90 mil que será destinado à compra de uma ambulância ao Hospital, a primeira, pois, por incrível que pareça, nosso hospital não tem uma ambulância própria”.

Carmem mostrou ao vereador alguns modelos que estão sendo cotados e disse que em breve o veículo deverá estar na cidade. “Nós já estamos com o dinheiro aplicado e estamos em fase de cotação de preços, esperando apenas o aval do provedor. Acredito que muito em breve nossa população poderá contar com esta ambulância, que será totalmente equipada e atenderá nossos munícipes”, explica Carmen.

“Foi um dia muito proveitoso que me deixou muito feliz em ver algumas de minhas conquistas disponíveis à população. Tanto o endoscópio quanto o ultrassom serão de muita utilidade à população, facilitando a vida de muita gente e também sobre a ambulância, virá em hora certa e deverá atender as necessidades da Santa Casa e do Hospital. Fico feliz em poder contribuir com minha cidade e fazer bem feito o meu papel como vereador. Buscando melhorias ao povo de Guariba. Contem sempre comigo”, finaliza Juninho Leite.