Vereador Marquinhos Osti viaja a São Paulo e participa de audiência e Reunião com representantes do BB, proposta pelo Deputado Estadual Davi Zaia

por André Luís Estevam publicado 11/09/2015 15h41, última modificação 08/05/2018 21h29
Em dois dias, presidente da Câmara estreita laços políticos do Parlamentar com o município e participa de reunião para extensão da rede bancária a municípios paulistas de pequeno porte que não possuem agências do Banco do Brasil

O Presidente da Câmara vereador Marquinhos Osti esteve em visita à capital paulista nos dias 09 e 10 de setembro. Primeiramente participou de uma reunião com o Deputado Estadual Davi Zaia, a qual também estiveram presentes o Prefeito Dr. Francisco Mançano e o vereador Zé Carioca. Este encontrou serviu para estreitar os laços políticos da parceria do Parlamentar com o município de Guariba, reunião que aconteceu na quarta-feira dia 09 na ALESP.

Na quinta-feira dia 10, Marquinhos participou de outra reunião proposta pelo Deputado. Zaia que também é presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS), realizou reunião com a diretoria do Banco do Brasil para discutir a abertura de novas agências nos municípios do Estado que não possuem agências financeira. A reunião aconteceu às 10h, no auditório Teotônio Vilela, na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

De acordo com Davi Zaia, esta medida possui dois aspectos principais: A geração de novos empregos e também a ampliação do atendimento das populações locais, possibilitando acesso a uma série de serviços, dentre eles, o crédito rural. “É claro que alguns desses municípios são muito pequenos; com dois, três, cinco mil habitantes. Mas, temos também vários municípios com mais de dez mil habitantes. Esses municípios são pequenos, têm pequena população urbana, mas, às vezes, possuem grande população em área rural. É preciso lembrar que o Banco do Brasil ao incorporar a Nossa Caixa passou a ser responsável pelo repasse de todos aqueles programas que atendem a área da agricultura, tanto do Governo Federal quanto do Governo do Estado de São Paulo”, explica. Outra questão levantada foi a de que cidades com menos de 30 mil habitantes e que possuem duas agências desta instituição financeira deverão ter apenas uma, “e assim encaminhar esta segunda agência bancária do Banco do Brasil para cidades com menor número de habitantes”, completa.

Além dos representantes do BB, foram convidadas para compor a reunião, prefeitos e vereadores, representando as cidades que não dispõem de agências do banco, presidentes de associações comerciais e também representantes do movimento sindical bancário. Ao todo estiveram presentes 19 prefeitos e 27 presidentes de câmara de cidades do estado de São Paulo.

O Presidente da Câmara, Marquinhos Osti mais uma vez ressaltou a importância do Deputado Davi Zaia no cenário Estadual e destacou sua parceria com o município de Guariba. “Esta reunião com os representantes do Banco do Brasil foi proveitosa e de grande importância, principalmente para as cidades de pequeno porte, o Deputado está de parabéns pela iniciativa”, comenta Marquinhos que completa, “É importante destacar também a atenção e respeito com que o Deputado Davi Zaia tem nos tratado. Em nosso primeiro encontro pudemos discutir algumas solicitações e repasses à Guariba e como sempre ele tem nos dado muita atenção, além de nos ajudar com questões burocráticas, principalmente no que diz respeito à Guariba. Foi uma viagem interessante e muito proveitosa. Obrigado Deputado Davi Zaia por mais uma vez nos auxiliar”, finaliza o Presidente da Câmara de Guariba, vereador Marquinhos Osti.