Vereador Zé Carioca acompanha Secretário Daniel Louzada em viagem à capital paulista

por André Luís Estevam publicado 14/08/2015 15h09, última modificação 08/05/2018 21h29
Em tarde cheia de atividades, representantes do município visitaram Secretarias e Deputados na tentativa de liberação de recursos ao município

O vereador Zé Carioca esteve na última quarta feira acompanhando o Secretário de Indústria Comercio Agricultura e abastecimento Daniel Louzada em viagem a São Paulo, eles realizaram diversas atividades na capital paulista dentre elas, audiência na Procuradoria do Patrimônio da União com a analista Carolina, que trataram sobre o processo de doação do prédio da antiga estação ferroviária de Guariba. O processo está finalizado aguardando a inventariança do prédio pela FEPASA. “Assim que a FEPASA concluir o processo de transferência do imóvel à União, a doação será formalizada ao município de Guariba”, explica Daniel Louzada. Ainda em audiência na FEPASA com o técnico em patrimônio Sr. Celso, solicitaram agilidade na transferência do prédio da antiga estação ferroviária à União, permitindo que o município receba o prédio em doação. De acordo com Daniel, com a doação o município pretende restaurar o local e implantar novos projetos sociais, culturais e esportivos.

Eles também estiveram em audiência na Secretaria de Estado da Habitação com o Assessor de Gabinete Gilson de Souza. A audiência foi agendada pelo Secretário Municipal Dr. Antônio Maduro, e em nome do Prefeito Dr. Francisco Mançano, as autoridades que representavam o município na audiência solicitaram novas unidades da CDHU para população guaribense.

Já na Assembleia Legislativa, realizaram audiência com o Deputado Roberto Engler. O Vereador Zé Carioca protocolizou um ofício solicitando recursos para montagem de uma sala de áudio e vídeo e revitalização da sala de informática do Centro Comunitário São Matheus. “O Centro Comunitário hoje além de ter vários projetos para a educação e socialização infantil, ampara mais de 400 crianças e jovens. Tenho certeza que o Deputado não medirá esforços na liberação destes recursos”, afirma Zé Carioca.

Finalizando, o vereador e o Secretário realizaram audiência com o Deputado Barros Munhoz. Eles solicitaram ao parlamentar que interceda junto ao Governador, para que os recursos das emendas parlamentares que tramitam junto ao Governo do Estado sejam liberadas o mais rápido possível, “visto que estes recursos são muito importantes para a cidade, pois o orçamento municipal não é suficiente para que o Prefeito realize as melhorias necessárias em favor da cidade”, diz o secretário Daniel Louzada que finaliza comentando “tenho certeza que o Deputado Barros Munhoz estará nos auxiliando nesta questão. Nossa viagem foi produtiva e tenho certeza que iremos colher bons frutos”.