Vereador Zé Carioca viaja a São Paulo em busca de recursos financeiros à Guariba

por André Luís Estevam publicado 10/04/2015 15h02, última modificação 08/05/2018 21h28
Além de visitar deputados, vereador também esteve na Secretaria de Esportes do estado buscando novas alternativas de lazer ao município.

O vereador Zé Carioca esteve visitando quinta-feira (09) a capital paulista, mais precisamente na Assembleia Legislativa e levou em mãos ofícios solicitando verbas e repasses ao município. Protocolou com os deputados Léo Oliveira e Roberto Engler solicitações de repasses ao Asilo São Vicente de Paulo, que havia sido solicito ao vereador pelo amigo e presidente da entidade Isael Pereira da Silva.

Ainda no gabinete do Deputado Roberto Engler, pediu a viabilização de recursos financeiros para a reforma geral do sistema de Lazer localizado no Jardim São Francisco, assim como a construção de vestiários aos jogadores, pista de atletismo e cobertura e reforma da quadra já existente no local. “Em relação ao Sistema de Lazer do Jardim São Francisco, estamos protocolando pela segunda vez e esperamos que em breve tenhamos boas noticias. Estarei cobrando”, relata o vereador Zé Carioca.

Outro Deputado visitado foi Welson Gasparini, que recebeu a solicitação do vereador, a qual requereu junto ao Governo Estadual recursos para a construção de galerias de águas pluviais em vias públicas do município.

Zé Carioca além de protocolar as solicitações, pode conversar com os deputados e seus assessores, estreitando os lações entre o município e os parceiros parlamentares. “Todas estas solicitações são reivindicações da população e espero que em breve possamos conseguir a liberação destes recursos, buscando melhorar Guariba cada vez mais e ajudando a administração municipal. Esta também é nossa função como vereador”, explica ele.

Aproveitando a viagem o vereador acompanhado do Assessor Legislativo Lucas Voltarel visitou a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e protocolou ofícios, que também estavam assinados pelo coordenador de esportes do município de Guariba Samuel Wiziak, junto ao Secretário Jean Madeira solicitando que o Município de Guariba fosse incluso em algumas etapas do Campeonato Estadual de Futebol Amador (Base) no ano de 2.016, assim como a possibilidade da realização de festivais de esportes, lazer e cultura em diversas modalidades, como Dama, Xadrez, pipa entre outros no segundo semestre de 2.015, segundo o vereador com o objetivo de democratizar o esporte e Lazer em Guariba. E Por fim  solicitou ao secretário ainda  a possiblidade de Convênio e Parceria entre as Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude do estado com a Prefeitura de Guariba para a realização da XXX Meia Maratona Rustica de Guariba. “Prontamente a assessoria da secretaria nos atendeu e prometeram empenho nestas questões, tenho certeza que o secretário irá se sensibilizar e em breve esperamos resposta positivas em relação aos pedidos. Estaremos cobrando para que estas benfeitorias sejam destinadas à Guariba”, comenta o vereador Zé Carioca.