Vereadora Márcia do Branco através de parcerias com o Ex-Deputado Federal Guilherme Campos consegue recursos para obras de infraestrutura nos bairros Vila Varela e COHAB I

por André Luís Estevam publicado 01/04/2016 15h54, última modificação 08/05/2018 21h30

O trabalho realizado junto a parceiros políticos vem dando resultado e tem ajudado o município de Guariba realizar e executar obras importantes. De acordo com a Prefeitura Municipal mais de R$ 3 milhões deverão ser investidos em obras de recapeamento asfáltico em Ruas e Avenidas de diversos bairros do município. Recursos estes, pleiteados pelos Vereadores e Prefeito através de parcerias com Governos Estaduais e Federais. As referidas emendas e convênios têm por objetivo promover melhorias em Vias Públicas e facilitar o trânsito de veículos e pedestres.

Algumas obras de recape e sinalização já estão em andamento, outras deverão ser retomadas mediante a liberação da segunda parte do valor, e outras que já estão com o Convênio assinado, aguardam o recurso ser creditado nos cofres municipais para o início. De acordo com o prefeito na medida em que o município recebe o repasse, os serviços são executados.

A vereadora Márcia do Branco, que tem como parceiro político o Ex-Deputado Federal, que é atual Secretário Nacional do PSD e Assessor do Ministro das Cidades Guilherme Campos conseguiu para Guariba o valor de R$ 245.850,00 (duzentos e quarenta e cinco mil, oitocentos e cinquenta reais). Deste valor o Ministério das Cidades havia liberado 50% do total. “A prefeitura assim que recebeu estes 50% executou os serviços. Agora o Ministério fez a liberação de mais 30% do valor total. O município conseguiu junto a empresa contratada a execução total do contrato, ou seja, as obras serão 100% executadas”, explica Márcia.

“Antes de disputar as eleições fiz um compromisso com a vereadora Márcia de enviar um recurso a Guariba, mesmo não sendo eleito, consegui que este valor fosse repassado. Compromisso assumido, é compromisso cumprido”, ressalta Guilherme Campos.

Márcia mais uma vez fez questão de destacar o bom relacionamento com Guilherme Campos, como também com o Ministro das Cidades Gilberto Kassab e rechaçou a importância de parceiros como eles para o município de Guariba. “É muito difícil conseguirmos recursos para municípios como Guariba, que tem um colégio eleitoral pequeno, por isso, necessitamos de parceiros como o Guilherme e o Kassab que nos enviam recursos para mantermos nossa cidade em ordem. Gostaria de mais uma vez agradecer a atenção do Guilherme Campos, que nunca se furtou em auxiliar nosso município e sempre que o procuramos, faz questão de auxiliar e ajudar. Muito obrigado, a população de Guariba agradece”, finaliza a vereadora Márcia do Branco.

“Parte do recurso já está sendo repassada, a empresa vencedora da licitação já foi contactada e retomará as obras. Contudo a conclusão fica na dependência da parcela final do repasse”, finaliza a secretária de Obras e Serviços Mirian Geraldi Mendonça.