Vereadora Márcia do Branco prestigia III Festival Oktober Volley

por André Luís Estevam publicado 14/10/2016 16h22, última modificação 08/05/2018 21h31

A vereadora Márcia do Branco esteve no último sábado dia 08 acompanhando o primeiro dia do III Festival Oktober Volley que está sendo realizado no Ginásio de Esportes Vereador Eduardo Atique. Ela acompanhou a abertura do torneio feminino sub 14 e pode conversar com participantes e idealizadores do Festival.

A vereadora já algum tempo acompanha o projeto “João de Barro Volei”, que é realizado na Escola Josephina de Camargo Neves e que tem o objetivo de selecionar alunos das Escolas Josephina e Isabel Sadalla para a formação de equipes de voleibol, e tem como responsável o Professor Leandro “Sangue”.  De acordo com o Professor, na Escola Josephina existe uma tradição com equipes de voleibol. “O Professor Henrique Lopes dos Santos começou o projeto e me convidou para que desenvolvesse no ano de 2.011, e desde então estamos trabalhando”.

O Festival que está em sua terceira edição acontecerá nos dias 08, 15 e 29 de outubro com disputas em torneios de voleibol sub 14, sub 19 e sub 20. Além das equipes de Guariba outras equipes da região estarão presentes no torneio.

“Quando fiquei sabendo da existência desse projeto resolvi visitar e acompanhar de perto esse trabalho, que classifico como de grande importância para esses jovens, assim como outros que são realizados em nosso município. Nós recebemos um convite e eu não poderia deixar de prestigiar e trazer o meu apoio ao evento e ao projeto. Contem sempre comigo e estarei buscando mecanismos juntos aos parceiros políticos, para desenvolvermos ainda mais projetos como este”, diz Márcia.

O Professor Leandro “sangue” convida toda cidade para participar do festival e conhecer melhor o Projeto. “Este Festival antes era realizado em apenas um dia e hoje tivemos de ampliar. Para nós que trabalhamos com estas crianças e jovens é muito gratificante ver nosso trabalho dando frutos. Portanto compareçam. Nesta sábado dia 15 o torneio começa a partir das 14 horas e sábado dia 29 a partir das 08 horas”, finaliza o Professor.