Vereadoras Marcia Alves e Magna Fiscal participam do 1º. Encontro da Região Metropolitana de Ribeirão Preto

por André Luís Estevam publicado 25/08/2017 17h09, última modificação 08/05/2018 21h36
Reunião contou com a participação de autoridades dos 34 municípios que englobam a RMRP

As vereadoras Márcia Alves e Magna Fiscal, participaram na manhã da última segunda-feira (21), do 1º Encontro da Região Metropolitana de Ribeirão Preto - RMRP, que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto e foi organizado pela Comissão Permanente de Assuntos Metropolitanos, que tem como presidente o vereador, Maurício Gasparini.

O encontro reuniu representantes dos 34 municípios que fazem parte da RMRP, e marcou o início dos trabalhos de formação do Parlamento Metropolitano. Iniciando os assuntos, o vereador Mauricio Gasparini ressaltou a dimensão do encontro, e procurou esclarecer aos presentes o funcionamento e a importância da união entre as cidades que compõem a Região.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, apresentou a história e proposta da Região Metropolitana. Hélio Ribeiro, presidente do Parlamento Regional de Campinas, trouxe a experiência de 10 anos de existência do Parlamento naquela região, expondo todas realizações até o momento. O encontro contou também com a presença do deputado estadual Welson Gasparini. A Mesa Diretora do Parlamento Regional Metropolitano será oportunamente eleita.

As vereadoras de Guariba destacaram a importância em participar das discussões de assuntos relacionados a criação da Região Metropolitana, tendo em vista, questões de grande relevância como segurança, transporte e saúde, que deverão ser articuladas de maneira conjunta.

Com a iniciativa, a área passará a ter um conselho metropolitano e um fundo próprio, com dinheiro do Estado e dos municípios.