Vereadores e PROCON realizam reunião com Bancos, Correios e Casas Lotéricas buscando soluções em relação ao tempo de espera nas filas de caixa

por André Luís Estevam publicado 17/03/2017 16h53, última modificação 08/05/2018 21h33

Após receberem diversas reclamações de munícipes que utilizam as agências bancárias, lotéricas e Correios, os Vereadores participaram de reunião junto ao PROCON na busca de solucionar os problemas relatados, principalmente em relação ao tempo de esperas nas filas de caixa.

O Vereador Calão do Carvão Galeto formalizou por meio de Indicação (0061/2017; de 13 de fevereiro) que fosse tomada providências em relação a este problema. Após o envio do documento, o PROCON agendou reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (16) na sede deste Órgão Público com o intuito de analisar melhorias e buscar soluções das Agências Bancárias, Casas Lotéricas e Agências de Correios em relação ao assunto proposto.

Participaram da reunião os Vereadores Nivaldo TLC e Magna Fiscal, assim como, os Assessores Parlamentares do Vereador Calão do Carvão Galeto e Néia Guimarães Caseri, juntamente com os responsáveis do PROCON, Agências Bancárias, Casas Lotéricas e Correios.

Diversas situações foram discutidas e o PROCON foi incisivo em relação ao problema exposto. Cobrou soluções eficientes e pontou questões que dizem respeito ao consumidor. Cada um dos participantes pode expor seu ponto de vista e ações que estarão tomando a partir da conversa, e o Órgão Regulador, PROCON, mais uma vez deixou explicado que se não houver melhorias, tomará as medidas legais, prezando assim, o direito do consumidor.