Vereadores enviam ofício pedindo soluções à CPFL para a construção de subestação de energia em Guariba

por André Luís Estevam publicado 13/03/2015 13h59, última modificação 04/01/2023 14h26

Há muito tempo que a população de Guariba vem sofrendo com as constantes quedas de energia. A Câmara cumprindo o seu papel vem solicitando e conversando com os responsáveis, na busca de soluções para que, este tipo de situação não ocorra mais no município, e está cobrando dos responsáveis da CPFL uma subestação de energia elétrica. A prefeitura já disponibilizou um terreno em concessão no Distrito Empresarial “Governador Mário Covas”, mas segundo consta até o presente momento a companhia não começou as obras. O ofício foi assinado por todos os vereadores.

No dia 20 de fevereiro o município recebeu um ofício da companhia comunicando o andamento das obras. Segundo consta a construção da SE Guariba 138KV está em processo de contratação com previsão de conclusão até 30/03/2015, informam ainda que após a contratação, o prazo contratual para a mesma é de 14 meses. É oficializado pela empresa que a construção de Ramal Guariba 138 KV – 4,4 KM que alimentará a subestação já estão contratados e que a previsão de conclusão é junho de 2016, diz ainda que o projeto, as licenças ambientais e liberações fundiárias estão em andamento. Este ofício foi enviado aos vereadores por meio da Prefeitura.

O Presidente da Câmara vereador Marquinhos Osti falou em nome dos nove vereadores. “A Prefeitura está fazendo o papel dela, cobrando e buscando a instalação desta subestação, e nós vereadores também estamos empenhados nesta luta. Não temos mais condições que ficarmos sem esta subestação, por motivos diversos e pelo que consta seremos contemplados. É importante salientar que a Câmara e a Prefeitura estão unidas na busca de melhores soluções para Guariba. Estamos em cima e iremos cobrar da CPFL que se cumpra os prazos estabelecidos”, finaliza o presidente.