Vereadores Marcia Alves e Nivaldo TLC participam de Reunião do Conselho Municipal de Saúde

por André Luís Estevam publicado 28/04/2017 15h43, última modificação 08/05/2018 21h34

Nesta última quinta-feira (27) foi realizada no prédio da Secretaria Municipal de Saúde Audiência Pública e Reunião Mensal Ordinária do Conselho Municipal de Saúde do Município. Além dos responsáveis pela pasta, participaram também os Vereadores Márcia Alves e Nivaldo TLC e Assessores Parlamentares.

O objetivo do encontro foi à discussão de assuntos relacionados à área, tais como: Aprovação do SISPACTO/2017; Atualização Emendas Parlamentares; Vacinação contra Influenza de 17/04/2017 a 26/05/2017 tendo como o dia “D”, 13/05/2017; Aquisição de um caminhão coletor e compactador de lixo, no valor de R$ 276.000,00, sendo R$ 250.000,00 provenientes da FUNASA e os R$ 26.000,00 restantes em contrapartida da Prefeitura Municipal; Troca de materiais permanentes com a Educação; Proposta de Mudança de finalidade da UBS da Rua Rui Barbosa; Realizada licitação para 70 cirurgias de Catarata; Correção do Item 03 do Concurso Público dentre outros assuntos relevantes.

Todos os participantes puderam expor suas opiniões, apresentando ideias e sugestões na busca de melhorias da saúde municipal. Os Vereadores Márcia Alves e Nivaldo TLC destacaram a importância de acompanhar o trabalho desenvolvido pela Secretaria e participar do debate apresentando suas opiniões.

Ao final, foi feita a ata dos assuntos discutidos. As Reuniões são realizadas mensalmente, com a finalidade de aprimorar os trabalhos realizados em toda área da Saúde Municipal.