Vereadores participam de reunião com Diretoria da Santa Casa de Guariba

por André Luís Estevam publicado 13/01/2017 16h39, última modificação 08/05/2018 21h32

Após convite da Diretoria da Santa Casa de Guariba, os Vereadores eleitos para a 17ª. Legislatura estiveram reunidos com o Provedor Junior Bauab, juntamente com a Administradora do Hospital senhorita Bruna Hori e a Consultora em Saúde Tatiana Pellegrini para uma explanação por parte da entidade.

Junior explicou algumas questões ligadas as receitas e despesas. “Vamos passar a vocês como a Santa Casa funciona, quais são as nossas receitas, nossas, despesas, nossos convênios”, diz ele exemplificando números do SAMU, Passivos, Leitos dentre outros assuntos.

Durante a reunião a Consultora em Saúde Tatiane Pellegrini abordou diversos temas relacionados à entidade, apresentou números incluídos ao funcionamento da Sanata Casa e também projetos e ideias que a diretoria vem realizando na tentativa de equilibrar as finanças do Hospital. Disse ainda que nos dias atuais o entendimento com a Prefeitura está muito bem alinhavado, “nos discordamos em algumas coisas, pois estamos em um negócio (prestador de serviços x comprador de serviços), mas nossa relação é bem salutar”, diz ela.

Após debaterem sobre diversos temas o Presidente da Câmara Vereador Cassio Santa Cruz propôs que fosse novamente remarcada uma reunião, pois, o Prefeito Municipal não estava presente. “A reunião está sendo muito produtiva, porém não temos a presença do Dr. Francisco, por uma questão de ética entendo que como o maior comprador de serviços da Santa Casa é a Prefeitura, ela deve estar presente”, explica ele e na oportunidade em consenso com os demais presentes foi decido que outra reunião deverá acontecer com a presença do Prefeito.

Os demais Vereadores também tiram dúvidas e fizeram sugestões. Ao final da reunião o Provedor entregou a cada um dos novos legisladores um ofício solicitando que os mesmos façam gestões junto a seus Deputados Estaduais e Federais na busca de emendas destinadas a entidade. “Antes de terminarmos gostaria se possível de entregar estes ofícios. Nós não escolhemos nada e fizemos aleatoriamente, mas por exemplo, eu necessito trocar todos os ares condicionados, temos que colocar um ar e trocar o Foco do Centro Cirúrgico, necessitamos de um gerador, são equipamentos que realmente precisamos, e com isso nós não retiramos estes valores de nossa receita própria e com toda certeza contribui no dia a dia”, finaliza o Provedor.

A próxima reunião deve acontecer no dia 23 de janeiro no Hospital Francisco Carneiro de Albuquerque com a presença de todos os Vereadores e do Prefeito Municipal.