Vereadores Professor Anselmo e Juninho Leite se reúnem com estudantes, Secretário de Administração e empresa de transporte

por André Luís Estevam publicado 10/06/2015 13h54, última modificação 08/05/2018 21h29
Após questionarem valores praticados em sessões ordinárias, prefeitura, empresa, vereadores e representantes dos estudantes fazem reunião para discutir melhorias no transporte intermunicipal.

O assunto referente ao preço cobrado aos estudantes que viajam as cidades de Araraquara, Taquaritinga e Ribeirão Preto, vem sendo pauta em muitas sessões ordinárias e os vereadores Professor Anselmo e Juninho Leite tomara a frente nesta questão.

Na ultima sessão em tribuna livre, eles questionaram o valor cobrado pela empresa aos estudantes. É importante salientar que a prefeitura municipal arca com 70% do valor e os estudantes com os 30% restantes. Em sua participação, Anselmo exemplificou números que segundo ele, estão destoando quando comparado com outras cidades. “Alguns universitários me questionaram em relação ao preço cobrado. Eu já estava averiguando esse fato, e na sessão passada, exemplifiquei e fiz as contas da distancia entre Guariba e os destinos finais como Araraquara e Ribeirão Prefeito e comparei com cidades como Monte Alto, por exemplo, cheguei à conclusão que estamos pagando quase o dobro do preço destas cidades”, explica ele. 

Na tarde de sábado representantes de diversos ônibus de estudantes estiveram reunidos com os vereadores Juninho e Anselmo e passaram informações relacionadas ao tipo de transporte e as condições apresentadas de cada um dos ônibus. “Nós nos reunimos para ouvirmos o lado dos estudantes, para saber como estão cada um dos ônibus, quais as condições que cada veículo apresenta, e isso nos foi relatado”, diz o vereador Juninho Leite. “Foi nos passado que até em períodos de chuvas, muitos ônibus chegam a ter goteiras dentro e isso é inadmissível”, relata o vereador Professor Anselmo.

Na terça-feira (26) os vereadores se reuniram no plenário juntamente com o Secretário de Administração Bruno Louzada, com os responsáveis da empresa que transporta os estudantes e representantes dos ônibus para debaterem a respeito do assunto questionado. Tanto os estudantes quanto a empresa puderam expor seus questionamentos e soluções. Os alunos questionaram as condições dos veículos, a questão das carteirinhas, o valor cobrado, horários de saída e chegada, e a empresa por sua vez disse que estará averiguando a possibilidade de atender estas reivindicações. Os vereadores Professor Anselmo e Juninho Leite, se mostraram satisfeitos com a conversa e prometeram ajuda aos estudantes para a solução deste problema. Mesmo após todos os questionamentos não houve um denominador comum, por isso, será novamente marcada outra reunião, para que as partes cheguem a um acordo e que seja solucionada esta questão. “Tanto eu quanto o Juninho não iremos desistir até que haja uma solução viável aos estudantes”, afirma o Professor Anselmo. “É nosso dever averiguar este tipo de situação, ainda mais, quando está em jogo os interesses da população. Juntos resolvemos este problema”, finaliza Juninho.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.