Vereadores Professor Anselmo e Juninho Leite se reúnem com estudantes, Secretário de Administração e empresa de transporte

por André Luís Estevam publicado 10/06/2015 13h54, última modificação 08/05/2018 21h29
Após questionarem valores praticados em sessões ordinárias, prefeitura, empresa, vereadores e representantes dos estudantes fazem reunião para discutir melhorias no transporte intermunicipal.

O assunto referente ao preço cobrado aos estudantes que viajam as cidades de Araraquara, Taquaritinga e Ribeirão Preto, vem sendo pauta em muitas sessões ordinárias e os vereadores Professor Anselmo e Juninho Leite tomara a frente nesta questão.

Na ultima sessão em tribuna livre, eles questionaram o valor cobrado pela empresa aos estudantes. É importante salientar que a prefeitura municipal arca com 70% do valor e os estudantes com os 30% restantes. Em sua participação, Anselmo exemplificou números que segundo ele, estão destoando quando comparado com outras cidades. “Alguns universitários me questionaram em relação ao preço cobrado. Eu já estava averiguando esse fato, e na sessão passada, exemplifiquei e fiz as contas da distancia entre Guariba e os destinos finais como Araraquara e Ribeirão Prefeito e comparei com cidades como Monte Alto, por exemplo, cheguei à conclusão que estamos pagando quase o dobro do preço destas cidades”, explica ele.

Na tarde de sábado representantes de diversos ônibus de estudantes estiveram reunidos com os vereadores Juninho e Anselmo e passaram informações relacionadas ao tipo de transporte e as condições apresentadas de cada um dos ônibus. “Nós nos reunimos para ouvirmos o lado dos estudantes, para saber como estão cada um dos ônibus, quais as condições que cada veículo apresenta, e isso nos foi relatado”, diz o vereador Juninho Leite. “Foi nos passado que até em períodos de chuvas, muitos ônibus chegam a ter goteiras dentro e isso é inadmissível”, relata o vereador Professor Anselmo.

Na terça-feira (26) os vereadores se reuniram no plenário juntamente com o Secretário de Administração Bruno Louzada, com os responsáveis da empresa que transporta os estudantes e representantes dos ônibus para debaterem a respeito do assunto questionado. Tanto os estudantes quanto a empresa puderam expor seus questionamentos e soluções. Os alunos questionaram as condições dos veículos, a questão das carteirinhas, o valor cobrado, horários de saída e chegada, e a empresa por sua vez disse que estará averiguando a possibilidade de atender estas reivindicações. Os vereadores Professor Anselmo e Juninho Leite, se mostraram satisfeitos com a conversa e prometeram ajuda aos estudantes para a solução deste problema. Mesmo após todos os questionamentos não houve um denominador comum, por isso, será novamente marcada outra reunião, para que as partes cheguem a um acordo e que seja solucionada esta questão. “Tanto eu quanto o Juninho não iremos desistir até que haja uma solução viável aos estudantes”, afirma o Professor Anselmo. “É nosso dever averiguar este tipo de situação, ainda mais, quando está em jogo os interesses da população. Juntos resolvemos este problema”, finaliza Juninho.